Vale das Letras fecha parceria com editora de livros italiana

Parceria com a Vecchi Editore será oficializada na XV Bienal do Rio, entre os dias 1º e 11 de setembro

A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), acaba de fechar uma nova parceria, que será oficializada na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, realizada entre os dias 1º e 11 de setembro. A Vale das Letras atuará como representante da Vecchi Editore, editora italiana também especializada em livros infantis. “O objetivo desta parceria, por meio da nossa representação, é ampliar a distribuição das obras da Vecchi aqui no Brasil, além de oferecer uma gama ainda maior de produtos aos nossos clientes. Neste primeiro momento, a Vecchi estará presente em nosso estande, durante a feira”, explica o sócio da empresa, Eduardo Reis Silva. “Procuramos investir em produtos inovadores e em mercados alternativos. A economia do Brasil está crescendo rapidamente e certamente haverá espaço para nossos produtos”, avalia o diretor da Vecchi, Augusto Vecchi.

Com mais de 20 anos de experiência, os livros são uma tradição dentro da família Vecchi, tanto na Itália quanto no Brasil. Lotarlo Vecchi (1888-1985) foi o primeiro editor a lançar revistas em quadrinhos e álbuns de figurinhas na década de 20. Ele abriu filiais de sua companhia na Espanha, França e Alemanha. Mas, foi no Brasil que Vecchi conquistou espaço, sendo o primeiro editor a publicar quadrinhos como Tex e a revista Mad em 1971. Isso aconteceu logo após assumir o controle da Editora Vecchi, fundada no Rio de Janeiro por seu pai Arturo, em 1913. Atualmente, a Editora Vecchi publica livros para crianças em 40 países e em 20 línguas diferentes.

Coleção oficial do filme “Os Smurfs”

Uma das grandes novidades da Vale das Letras, que será apresentada na Bienal, são as cinco obras baseadas no filme “Os Smurfs”, licenciadas pela editora. Os Smurfs – Livro do Filme é uma adaptação do longa, contando a história completa de quando os seres azuis embarcam em um novo universo e chegam a Nova Iorque, seguidos de Gargamel e do gato Cruel. A versão de 174 páginas é indicada para aqueles que já leem com fluência. Para os menores, outros dois títulos contam a história resumida: A Grande Aventura dos Smurfs e O Poderoso Gargamel. Com 24 páginas, ricas ilustrações e uma fonte agradável para quem está iniciando no mundo das letras, as obras trazem duas histórias diferentes relacionadas ao filme. Direcionadas às crianças que ainda não aprenderam a ler, as duas outras obras lançadas pela Vale das Letras são livros de atividades e com cenas para colorir.

Sobre a editora Vale das Letras

A editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), adquiriu o licenciamento dos Smurfs no ano passado. Além desses personagens, possui licenciados como Garfield, Bob Esponja, Pica-Pau, entre outros. Atua fortemente no segmento porta a porta. A editora também se especializou na criação de coleções de livros cartonados, de capa dura, almofadados, destinados a diferentes faixas etárias. Saiba mais em www.valedasletras.com.br.

2 Comments

  1. Que bom saber que a Editora VALE DAS LETRAS está ampliando seus horizontes e trazendo novidades para os Leitores e Contadores de História, parabéns!!

    Reply
  2. gostaria de voltar ater o livro os mais belos contos de fadas portugueses, da editora vecchi, fiquei feliz com a parceria , quem sabe reeditam. um abraço e muito sucesso

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: