Vale do Itajaí recebe formação em coaching pela SBCoaching

O foco em resultados e a mudança comportamental são os principais valores do coaching. Desde 1999, mais de 20 mil pessoas já atuam com a ferramenta desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching). Em outubro deste ano, o Vale Europeu receberá o treinamento Personal & Professional Coaching (PPC) promovido pela organização mundial. O evento ocorre em Blumenau e será ministrado pelo master coach e corporate partner, Claudio Peixer. Serão 100 horas de curso para o profissional para desenvolver o processo como coach, reconhecido pela SBCoaching.

De acordo com Peixer, a metodologia da SBCoaching éa a maior empresa de coaching do mundo, é interativo, individual e auxilia pessoas a se desenvolverem e produzirem resultados por meio de técnicas e ferramentas modernas de assessoria pessoal. No âmbito empresarial, é trabalhado o desenvolvimento de equipes e líderes além de preparar o profissional para atuar como coach. “Para transformação e aumento de performance com aplicação dos mais diversos aspectos da vida pessoal e profissional ”, explica.

Para ser um coach é necessário aprender as técnicas que ampliam a capacidade do autodesenvolvimento, fortalecendo assim, competências das mais diversas – em relação ao tempo, delegação de tarefas, planejamento, resolução de problemas, foco em soluções, gerenciamento de estresse, equilíbrio emocional, entre outros. “Este é um processo onde se aprende a controlar estados emocionais, identificar e superar desafios  que ocorrem no dia a dia. Qualquer pessoa pode se beneficiar com o coaching assim como aplicá-lo, ampliando exponencialmente suas potencialidades”, explica Claudio.

O especialista aponta ainda que  o mercado de coaching tomou grandes proporções nos últimos tempos. “O segmento se desenvolveu porque a ferramenta funciona e seus resultados são comprovados”, frisa. Quem realizar o treinamento em Blumenau, além das aulas teóricas, passará por sessões e técnicas de impacto para o próprio desenvolvimento.

O PPC ocorre nos dias 6,7,8 e 9 de outubro, entre as 8h e as 20h. As vagas são limitadas. Mais informações sobre o PPC podem ser solicitadas por meio do telefone (47) 3041-0948 ou pelo e-mail atendimento.unidade29@sbcempresas.com.br.

 

Claudio Peixer

Blumenauense, master coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e pelo Behavioral Coaching Institute, reconhecidas pelo ICC – International Coaching Council. Com formação em Economia, especialização em Administração e doutorando em Psicologia Social pela Universidad Argentina John Kennedy. Com ampla experiência em business e executive coaching, possui mais de sete mil horas de atuação na formulação, implementação e gestão de estratégias e projetos de reestruturação empresarial, sucessão familiar, captação de recursos e desenvolvimento de novos negócios, orientando executivos e empresários em empresas de diversos portes e segmentos.

 

SBCoaching

Reconhecida por oferecer os melhores treinamentos, produtos e serviços, a SBCoaching é um centro de inovação, pesquisa e desenvolvimento de treinamentos e também a maior comunidade de profissionais desse segmento no país. Sediada em São Paulo e com atuação nacional e internacional, a sociedade conta com metodologia própria e capacita de forma eficiente os melhores coaches do Brasil para a atuação de forma responsável e criteriosa, seguindo rigorosos princípios éticos e morais. Entre as organizações que utilizam a metodologia e soluções da SBCoaching estão Casas Bahia, Walt Disney World, Toyota, Pfizer, Sony, Dell e Microsoft. Entre seus alunos estão empresários, médicos, psicólogos, consultores, pais, educadores, terapeutas, profissionais de Recursos Humanos, advogados e demais profissionais de todas as partes do país e do mundo.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: