Velejadores catarinenses sobem ao pódio em Arrancadão de Windsurf

Neste sábado, 09 de janeiro, a Lagoa da Conceição foi o cenário para primeira atividade do Floripa Tem 2010, o Arrancadão de Windsurf. O evento foi organizado pelo Floripa Tem em Parceria com a Federação de Vela do Estado de Santa Catarina e com a supervisão técnica da escola CamboriuWind.
A regata contou com a presença 24 velejadores e o vento, que começou modesto, chegou a 18 nós na final. O atual campeão mundial na categoria Formula Experience Alexandre Neves, de Balneário Camboriú, ficou em segundo lugar. Neves representa a equipe MAC Consultoria e CamboriuWind e tem patrocínio da Gant e do Governo do Estado de Santa Catarina. O grande campeão foi Wilhelm Schurmann.

Com 500 metros de distância, a trajetória não teve manobras. O objetivo da competição era alcançar a raia no menor tempo.

Os campeões
Wilhelm Shurmam carrega os títulos de campeão Norte Americano, campeão Mundial leves e campeão Sul Americano de Fórmula Windsurf.

Alexandre Neves veleja há 32 anos. Em 2009, tornou-se campeão Mundial Master Fórmula Experience, na Espanha. De 2001 a 2009 emplacou nove títulos estaduais consecutivos na Fórmula Windsurf Catarinense.

Nas duas últimas competições do Floripa Tem, Alexandre Neves e Wilhelm Shurmam também estiveram entre os primeiros colocados.
[photopress:Neves_Arrancad__o.gif,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: