Versos e rimas auxiliam no desenvolvimento da linguagem na infância

A repetição de palavras com sons parecidos contribui para a formação da criança e na construção de argumentos sobre o dia a dia de cada um

Brilha, brilha estrelinha. Quero ver você brilhar.
Faz de conta que é só minha. Só pra ti irei cantar.

A música da estrelinha fez parte da infância de milhares de pessoas. Afinal, quem nunca brincou de rima? Contidas nas histórias, canções de ninar e cantigas de roda, elas estimulam o desenvolvimento da linguagem desde os primeiros anos de idade. “A repetição de palavras diferentes, com as últimas vogais tônicas iguais, faz com que as crianças comecem a focar sua atenção na sonoridade das palavras e passem a perceber as semelhanças e diferenças entre elas. Por meio da palavra cantada, elas manifestam suas ideias e constroem argumentos sobre os diversos aspectos de suas vivências cotidianas”, explica o sócio da editora blumenauense de livros infantis Vale das Letras, Eduardo Reis Silva.

Para ajudar os papais, mamães e pequenos neste processo de desenvolvimento, a Vale das letras conta com uma série de livros, todos elaborados com rimas. As obras são direcionadas para crianças entre um e quatro anos. São elas: Boa noite, Ursinho; Brilha, brilha, estrelinha; Ei gatinho; Rema, rema, cachorrinho; O soninho do bebê; Tic-tac, tic-tac; Os três gatinhos; e Um bolo pra mim. As ilustrações cativantes de Trace Moroney acompanham os livros de versinhos.

Sobre a Editora Vale das Letras

A Editora Vale das Letras, de Blumenau (SC), possui licenciados como Smurfs, Thomas e seus amigos, Garfield, Bob Esponja e Pica-Pau, entre outras coleções próprias. Além do mercado convencional de livrarias, atua fortemente no segmento porta a porta. Saiba mais em www.valedasletras.com.br.

Mais informações:
www.valedasletras.com.br
www.editoravaledasletras.blogspot.com
Twitter @ValedasLetras
www.facebook.com/Valedasletras

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: