Vidro influencia na qualidade de vida de morador

É preciso conhecer as características e benefícios de cada tipo para acertar na escolha.

Em um primeiro momento, a escolha do vidro pode parecer bobagem e até passar despercebida. Mas cada variedade disponível no mercado atende a um requisito e é necessário estar atento para fazer a escolha certa. A tecnologia é um dos itens principais no momento da escolha do vidro, seja para janelas, portas ou fachadas da casa.
Os vidros do tipo cristal incolor são os mais comuns na construção civil, por conta do baixo custo. Este tipo de vidro é transparente e quebradiço, deixando pedaços cortantes e pontiagudos. Portanto, não é indicado para quem tem crianças ou procura segurança. Já os vidros temperados são conhecidos por sua alta resistência e podem ser usados para portas de vidro e boxes de banheiro.
Os laminados têm ganhado espaço no mercado, principalmente por sua alta tecnologia e maior segurança oferecida. É formado por duas ou mais chapas de vidro unidas por uma resina, o que faz com que o vidro não se solte em caso de quebras, como o para-brisas de um carro. Outro benefício oferecido por este tipo de vidro é a filtragem dos raios ultravioleta, permitindo um melhor controle da luminosidade e garantindo mais durabilidade aos móveis.

Conforto
Na Bellevue, empresa que produz portas e janelas de PVC, os vidros mais utilizados são os duplos e laminados, graças ao conforto térmico e acústico que proporcionam em conjunto com as esquadrias de alta tecnologia da empresa. “Com estes tipos de vidros, os níveis de atenuação acústica proporcionada pelas nossas portas e janelas são de 30db a 45db, o que faz com que um apartamento ou escritório em uma avenida movimentada conquiste a tranquilidade sonora próxima a encontrada em um sítio”, destaca Luiz Felipe Rebellato, diretor da Bellevue.
Ele destaca que também tem crescido, principalmente, nas grandes cidades a busca por vidros laminados, o que aumenta a segurança das esquadrias em PVC. No caso das portas e janelas da Bellevue, as esquadrias possuem reforços internos em aço galvanizado, borrachas de vedação e sistema de ferragens diferenciado, com diversos pontos de travamento. “Esses materiais contribuem com sua resistência, minimizando efeitos do tempo e garantindo estanqueidade, por exemplo.”, explica.

A Bellevue
Fundada em 1995, a empresa é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: