Vinho para cuidar da beleza

Cosméticos inspirados em diferentes tipos de uvas, produtos diferenciados e vinhos catarinenses são alguns dos destaques da 2a SC Gourmet

[photopress:Produtos.jpg,full,centered] Foto: Vinotage

Cosméticos inspirados na uva e no vinho. Essas são as novidades da Vinotage para a 2a SC Gourmet – Mostra de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia – que ocorre em Blumenau (SC) de 18 a 21 de julho. A linha de cosméticos da Vinotage, que estará presente no evento, contém óleos e extratos de sementes de uva da espécie vitis vinifera, utilizada na elaboração de vinhos finos. A extração do óleo e a obtenção dos extratos naturais seguem rígidos processos, os quais são capazes de conservar a integridade, tanto dos polifenóis quanto dos demais ativos presentes.

A ação dos antioxidantes (polifenóis) promete eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Os conceitos vinoterápicos assinados pela marca formam uma linha de produtos diferenciada para cuidar do rosto, corpo e cabelos. Parte da matéria-prima é importada da França e toda a linha é produzida em um laboratório próprio, localizado no coração da Serra Gaúcha.

Cinco variedades de uvas (Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot e Shiraz) compõem a linha de xampus, condicionadores e leave-in, os quais apresentam em suas fórmulas notas aromáticas que remetem às sensações dos melhores vinhos. A vinoterapia também é utilizada na composição dos hidratantes e tônicos faciais, livres de corantes e óleos minerais, para diferentes tipos de pele. Todos os cosméticos são livres de parabenos e testados dermatologicamente.

Queijos com mais sabor

Pela primeira vez na SC Gourmet, a Allfood levará à mostra as melhores linhas de produtos importados, entre mais de 30 fornecedores e uma imensa variedade de queijos, frios, azeites massa, geleias e vinhos. Uma das novidades da empresa é a linha de produtos Premium Vito Balducci. São deliciosos queijos, presuntos e a legítima mortadela de Bologna. Fatiados e embalados em um moderno sistema de atmosfera modificada, que garante o sabor, a qualidade, a textura e todos os valores nutricionais dos alimentos por mais tempos.

Vinhos da Serra Catarinense

Um dos representantes da Serra Catarinense presentes na SC Gourmet é a vinícola Villa Francioni. Serão apresentados treze rótulos produzidos pela vinícola, distribuídos em três linhas de produtos que incluem os vinhos tintos, brancos, rosés, espumante, além do vinho de sobremesa Colheita Tardia. A vinícola está situada a 1.260 metros de altitude na Serra Catarinense em São Joaquim. Os fatores climáticos aliados às práticas de cultivo são os principais ingredientes para a elaboração de vinhos de qualidade e exclusivos. A colheita da safra 2012 começou no final de março, a previsão segundo o enólogo Orgalindo Bettú, será de colher em torno de 150 toneladas de uvas entre as variedades: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Sobre a SC Gourmet

No ano passado, a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o “Programa Comprador”, com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a “Rodada de Negócios”, uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC, a “Arena Senac”, um ambiente preparado com seis cozinhas e arquibancadas para competições, e o “Espaço Senac”, salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

“Teremos uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, cachaças especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, acessórios e presentes”, enumera Develon da Rocha, um dos organizadores da SC Gourmet. “Nossa ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final”, acrescenta o organizador Júlio O. Vieira.

Entre outros objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.
“A SC Gourmet é um evento pioneiro deste gênero no país. Em sua primeira edição, em 2011, marcaram presença 80 marcas e 13.000 visitantes. Para 2012 a nossa expectativa é superar o número de visitantes”, aponta Emílio R. Schramm, que também faz parte da organização.

A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30.000 visitantes.

SERVIÇO
2ª SC Gourmet
Quando: 18 a 21 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 – Bairro Velha – Blumenau, SC

Saiba mais:
www.scgourmet.com.br
www.facebook.com/mostrascgourmet
www.twitter.com/scgourmet

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: