Vinhos finos brasileiros marcam presença na SC Gourmet


Um dos carros-chefes da segunda edição da SC Gourmet, que acontece no Setor 1 do Parque Vila Germânica até sábado (21), são os vinhos brasileiros.

A Decanter apresenta, além das linhas Bossa e Lírica, os novos vinhos da linha Matiz, produzidos pela Vinícola Hermann. Os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Alvarinho e Plural, todos da linha Matiz, são os mais recentes lançamentos da vinícola, que une o conhecimento de mercado e a experiência adquirida pela família Hermann, proprietária da Decanter Importadora, e aposta na região sul do Brasil. Com vinhos de padrão elevado e custo atrativo, a família cuida, desde 2009, de vinhedos que começaram a ser plantados em 2001 e já demonstram um excelente potencial, prontos para serem apreciados.

O espumante Maria Valduga Brut Vintage é o principal produto apresentado pela Casa Valduga na feira. Com ampla intensidade e alta cremosidade, a bebida proporciona sensação de frescor e possui acidez equilibrada. Uma das grandes novidades deste ano vem da Domno do Brasil, da Família Valduga, que lança na SC Gourmet o primeiro espumante com ouro das Américas. Os 25 miligramas de ouro de 23 quilates por garrafa, usados na composição, conferem um visual único ao espumante do tipo Blanc de Blancs (100% Chardonnay), com 18 meses de autólise nas leveduras.

Destaque da empresa Salton Vinhos e Espumantes, o espumante Nature Salton Gerações – Antônio Domenico Salton é uma bebida que traz, além do sabor das variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%), a história da vinícola em sua embalagem. A partir de Antônio Domenico Salton, fundador da vinícola, a bebida, que está em sua primeira edição (13 mil garrafas) homenageará, ainda, mais cinco pessoas que contribuíram com a história do negócio.

A Pizzato Vinhas e Vinhos trouxe como aposta para a segunda edição da SC Gourmet, entre outros produtos, o referencial da casa, o vinho Pizzato Reserva Merlot. A Merlot, de acordo com especialistas, é apontada como a uva de melhor adaptação com as condições gerais do Vale dos Vinhedos e Serra Gaúcha.

Criado a partir da assemblage de oito uvas, o Villa Francioni Rosé 2009 é o grande destaque da Villa Francioni Vinhos e Vinhedos. Com um paladar refrescante, a bebida apresenta acidez agradável e sápida, ideal para dias quentes. Outro diferencial está na garrafa que armaneza o líquido, que foi desenhada e é importada da França. O diferencial da Vinícola Campestre, localizada em Campestre da Serra (RS) é a linha de vinhos e suco de uva Pérgola. O destaque da coleção é o Vinho Tinto de Mesa Suave Pérgola, de sabor adocicado e equilibrado e aroma de frutas vermelhas e cassis.

Diretamente da serra gaúcha, a Don Guerino Vinhos e Espumantes apresenta o vinho Reserva Cabernet Sauvignon. A bebida harmoniza de forma agradável com carnes de caça, carnes vermelhas e massas. Em sua quarta geração de produtores, o Vinho Vô Luiz tem como carro chefe o tradicional Vinho tinto suave de mesa, mas o destaque também fica para as novidades: o Vinho Cabernet Sauvignon e Espumante Moscatel.

Pela primeira vez na feira, a Vinícola Giaretta trouxe os seus vinhos de maior destaque, o Vinho Espumante Natural Brut, com duas premiações nacionais com medalhas de prata, e o Vinho Moscatel Espumante. Sendo uma das únicas a produzir vinhos Sangiovese e Moscato de Alexandria, a Vinícola Cristofoli veio da Serra Gaúcha para apresentar essas iguarias, da safra deste ano. A Pericó Vinhos expõe na feira os produtos da safra 2011, ano em que os vinhos e espumantes vieram com sabores e aromas únicos. Entre os destaques, estão Basaltino Pinot Noir, Taipa Rosé e Cave Pericó Rosé brut.

Vinho para a beleza


Cosméticos inspirados na uva e no vinho são as novidades da Vinotage para a SC Gourmet. A linha de cosméticos da Vinotage contém óleos e extratos de sementes de uva da espécie vitis vinifera, utilizada na elaboração de vinhos finos. A extração do óleo e a obtenção dos extratos naturais seguem rígidos processos, os quais são capazes de conservar a integridade, tanto dos polifenóis quanto dos demais ativos presentes.

A ação dos antioxidantes (polifenóis) promete eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Os conceitos vinoterápicos assinados pela marca formam uma linha de produtos diferenciada para cuidar do rosto, corpo e cabelos. Parte da matéria-prima é importada da França e toda a linha é produzida em um laboratório próprio, localizado no coração da Serra Gaúcha.

Cristais e acessórios para vinhos fazem a diferença


Para acompanhar os vinhos, são necessários bons acessórios e taças adequadas. Opções não faltam na SC Gourmet. A Cristal Blumenau apresentou a Linha Cave, que compõem taças exclusivas para todos os tipos de vinhos, com a mais alta qualidade de cristal. A empresa mantém a tradição desde a sua origem, em 1969, utilizando a mais pura técnica artesanal na fabricação de cristais.

Outro destaque em utensílios para vinho é a Ruell Wine Acessórios, que trouxe para feira o decantador com suporte e acionamento de luzes de Led. Além disso o produto acompanha abridor de garrafa, cortador de lacre e rolha de fechamento a vácuo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: