Vinhos finos e espumantes trazem refrescância para o carnaval

Sommelier Igor Maia elaborou uma seleção especial para a data.

Carnaval é sinônimo de festa e diversão, em um período de muito calor. Para apreciar um bom vinho e espumante nos dias de folia, a dica do sommelier da Decanter, Igor Maia, é apostar nas versões leves e refrescantes.
Para os paladares mais sofisticados, o rosado italiano 100% com Granache, é uma ótima opção. De acordo com Igor, ele é delicado na cor e no aroma, leve e conta com todos os atributos para festejar. O preço sugerido do Castello di Magione Belfiore Rosato 2012 é de R$ 65,00. Outra sugestão do sommelier é Eskuadro e Kompassu Bruto 2011, espumante eleito no ano passado em Portugal como o melhor da tipologia. “É ideal para ser apreciado como entrada”, afirma Igor. Clássico e fresco, ele oferecerá energia para a alegria dos foliões. Já o Rosa da Neve 2012 é ideal para acompanhar saladas e canapés. “Os pratos leves são ideais para a época e ajudam a ter disposição nos dias de festa”, destaca o sommelier. Para os paladares mais exigentes, Maia indica o tinto De Martino Cinsault Gallardia 2013, revigorante para o corpo e exótico, feito 100% Cinsault no Chile. Compõe encantamento com energia e vigorosa acidez. O preço sugerido é de R$ 65,10.
Todos os vinhos e espumantes da seleção podem ser encontrados na Enoteca Decanter, localizada na Avenida Brasil, 660 – Ponta Aguda.

A Decanter

Fundada em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. É especializada em bebidas nacionais e importadas, cristais, acessórios e azeites especiais. A importadora conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter divididas em nove estados brasileiros.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: