Vinhos para celebrar o Dia da Mulher

O mundo dos vinhos tem conquistado cada vez mais o paladar refinado no universo feminino. Para homenagear as mulheres pelo dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Decanter selecionou quatro enólogas reconhecidas internacionalmente pela produção exclusiva de vinhos.

Conheça a seguir, um pouco mais sobre cada especialista e saiba quais são os vinhos selecionados pela Decanter. Todos estão disponíveis no catálogo.

Elena Walch (Alto Adige, Itália)

Elena Walch abandonou a profissão de arquiteta e em poucos anos se tornou uma das mais festejadas “donne del vino” na Itália. Com talento e profissionalismo extremo, sabe transformar as uvas dos vinhedos espetaculares de Castel Ringberg e Kastelaz em vinhos concentrados, de pureza cristalina e máxima expressão varietal.

Vinhos:
2275 – Elena Walch Gewürztraminer 2014
1329 – Elena Walch Blauburgunder 2013

Viña Alicia (Mendoza, Argentina)

A perfeccionista Alicia Arizu conserva uma filosofia de extrema qualidade, são obtidos por meo de uma acurada seleção no vinhedo. Cada planta rende no máximo três cachos, o que resulta na máxima concentração nos grãos e rendimentos muito baixos, na ordem de 30-35 hectolitros/hectare.

Vinhos:
138 – Viña Alicia Paso de Piedra Malbec 2011
144 – Viña Alicia Cuarzo Petit Verdot 2007

Dorina Lindemann (Alentejo, Portugal)

Dorina Lindemamm investe em uvas tradicionais de Portugal e na seleção da matéria-prima. A enóloga é filha de uma das grandes referências mundiais em estudos botânicos e fundador dos Viveiros Jorge Böhn, gigantesca empresa portuguesa que encabeça a produção de plantas selecionadas de oliveiras e videiras. Atualmente, a adega exporta para 11 países 60% da sua produção.

Vinhos:

914 – Marquês de Montemor 2014 (Alentejo, Portugal)
1127 – Marquês de Montemor Rosado 2014
919 – Dorina Lindemamm Limited Edition 2012

Bodegas Ercavio (Toledo, Espanha)

As enólogas Alexandra Schmedes e Margarita Madrigal juntamente com o sócio Gonzalo Rodriguez renovaram uma antiga vinícola familiar de 1851 situada em Toledo, com típicas “tinajas manchegas” (grandes ânforas de argila empregadas para fermentação e armazenagem dos vinhos). E assim, iniciaram a trajetória de sucesso, com vinhos que encantam pela textura sedosa, pela harmonia entre a maturidade e o frescor e entre a fruta e o carvalho.

Vinhos:

2113 – Ercavio El Señorito 2010
802 – Ercavio Tempranillo Rosado 2015

diadamulher1 diadamulher2 diadamulher3 diadamulher4

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: