Vinhos premiados pelo mundo podem ser encontrados no Brasil

Alguns dos melhores vinhos do mundo podem ser encontrados no Brasil e estão cada vez mais acessíveis. Um dos grandes produtores da Europa, o português Anselmo Mendes, acaba de ser eleito o “Produtor do Ano de 2010” pela Revista de Vinhos. O prêmio representa uma espécie de “Oscar do vinho”. Além disso, o produtor recebeu o Prêmio Excelência pelo Alvarinho Parcela Única 2009 e a distinção de “Melhores de Portugal” para o Alvarinho Muros Antigos 2009, Alvarinho Muros de Melgaço 2009 e o Loureiro Muros Antigos 2009. Todos esses vinhos são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Decanter.

E não são apenas os europeus que fazem sucesso por aqui. Dos 100 melhores vinhos argentinos considerados pelo crítico americano Stephen Tanzer, editor da exigente publicação Wine Cellar, 15 podem ser encontrados no Brasil, também trazidos pela Decanter. Alguns exemplos são os produtores Luigi Bosca, Viña Alicia, Colomé e Riglos.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é a segunda maior importadora de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 160 produtores de 16 países diferentes, em mil rótulos.

A matriz se situa em Blumenau, com filiais em Florianópolis e São Paulo. Conta também com ampla rede de distribuidores e 13 Enotecas: em Blumenau, São Paulo, Santos, Marília, Piracicaba, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e São Bento do Sul.

Vinho Alvarinho Muros Antigos – Português premiado:
[photopress:VINHO_PORT_1.jpg,resized,centered]

Vinho Malbec Luigi Bosca Argentino:
[photopress:161_malbec_single_vineyard.JPG,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: