Vinhos que combinam com os sabores juninos

O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere rótulos para quem quer curtir os quitutes comuns desta época.

 

O sabor das tradicionais festas juninas promete acompanhar o inverno do Sul do País ainda nos meses de julho e agosto. Por isso, o sommelier Sidney Lucas, da Decanter, dá dicas para quem quer curtir as deliciosas pamonhas, curau e broa de milho, entre outros quitutes comuns desta época, com um bom vinho.

 

O especialista sugere apreciar tintos frutados e agradáveis, de produtores da Itália, Espanha e Portugal. Na seleção do sommelier, destaca-se o italiano Accademia Dei Racemi Sum 2016, um frutado maduro, com suculento frescor à boca, que combina muito bem com arrumadinho nordestino, prato típico das festas juninas nordestinas.

 

Pamonha doce, curau e broa de milho também são opções deliciosas para aproveitar as festas juninas. Para harmonizar com esses sabores juninos, o vinho branco José Maria da Fonseca Alambre Moscatel de Setúbal 2015 é a opção ideial.

 

Outra sugestão é o espanhol Prado Rey Roble 2014, frutado maduro, com aromas de cereja, amora, baunilha, coco tostado e incenso. “É um vinho equilibrado e encorpado, mas muito fácil de beber e harmoniza com um delicioso cuzcuz salgado, um dos pratos mais comuns nas festas juninas”, comenta Lucas.

 

A quarta dica do sommelier é o português Fonseca Porto Ruby, com ricos aromas de frutas frescas como groselha e cereja além de notas florais. “É um vinho com doçura e maciez equilibradas e um final longo e complexo, ideal para acopanhar o famoso pé-de-moleque”, comenta Sidney.

 

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: