Vinhos: Três harmonizações para iniciar o ano

Para iniciar bem o ano de 2017, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica algumas opções de vinhos exclusivos para saborear ainda neste mês de janeiro.

O espumante Lírica Crua, da vinícola Hermann, eleito o melhor do Brasil pelo especialista de vinhos mais respeitado no Brasil, Jorge Lucki, apresenta aromas focados em frutas cítrica como na pera frescas e flores brancas delicadas, além de cremosidade, frescor e uma textura deliciosa. A bebida é uma excelente opção para acompanhar canapés à base de pescados, frutos do mar tempurados, truta assada ao forno e ainda com sashimis de peixes gordos (atum, salmão, tambaqui, pirarucu).

Outra sugestão do sommelier é o vinho Domaine de la Guillaudière Rosé 2014, que traz uma coloração rosa pálido. “O nariz é um sedutor desfile de flores e frutinhas silvestres frescas, com laivos minerais. Rosé de incrível verve no palato, dotado de empolgante frescor e sapidez que o tornam um aperitivo absolutamente sedutor”, descreve Lucas. O vinho combina perfeitamente com pratos leves. Entre eles, segundo o sommelier, salada com ostras pochés e vinagre de framboesa, tomate farcie au fromage de chèvre (tomates maduros ao forno recheados com queijo fresco de cabra), espetinhos de camarão marinados com páprica na churrasqueira e a tradicional quiche Lorraine (receita francesa, feita com recheio à base de ovos e creme de leite com pedacinhos de bacon e queijo).

Sidney aposta no vinho Jean-Luc Colombo Côtes-du-Rhône Les Abeilles Rouge 2013. A bebida apresenta cor rubi intensa, borda em ligeira evolução, com fruta vermelha madura, ameixa seca e lavanda. Harmoniza com entrecôte grelhado na brasa com flor de sal.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.domaine_de_la_guillaudire_ros_2014jeanluc_colombo lrica_crua

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: