Vitória sedia VII Etapa do Brasileiro de Windsurf

A segunda etapa do circuito Brasileiro de Windsurf Fórmula Experience acontecerá em Vitória (ES), no Iate Clube de Vitória, entre os dias 22 e 23 de maio. A previsão é de que 90 velejadores participem da competição. A delegação catarinense será representada por quatro atletas, entre eles o campeão mundial de Fórmula Experience Alexandre Neves, de Balneário Camboriú, e o campeão brasileiro Rafael Cunha, ambos com apoio da escola Camboriú Wind e patrocinados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundesporte.

Eles entrarão na disputa defendendo a permanência no ranking brasileiro entre os “Top 5”. Outro destaque da equipe catarinense é o velejador Lucca Dagnoni que, com apenas 13 anos, será um dos mais novos na competição. Ele é mais uma revelação de Balneário Camboriú e também da escola e clube de vela Camboriu Wind.

“A expectativa é grande, pois Vitória é conhecida entre os velejadores como ‘Ventória’, um local de ventos fortes, o que é muito positivo para os catarinenses, que são acostumados a essas condições de ventos”, observa Neves.

Depois de Vitória, o circuito Brasileiro dá uma parada, retornando em setembro com a terceira etapa no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, que será a etapa de água doce. Segue em Novembro para Bahia e termina em Santa Catarina, em Balneário Camboriú, na primeira quinzena de dezembro. Lá serão conhecidos os grandes campeões do Circuito Brasileiros de Windsurf 2010.

[photopress:Velejador.jpg,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: