Xadrez de Blumenau inicia Circuito 2009

A maior festa do xadrez de Blumenau já tem data marcada para começar. No dia 28 de março acontece a primeira etapa do Circuito BIG/APAX de Xadrez Escolar, promovida pelo Clube de Xadrez de Blumenau. Será na Escola Básica Municipal Felipe Schmidt, a partir das 14h.

Ao todo, serão quatro etapas ao longo do ano, com disputas entre oito categorias divididas por idade, além de pais e professores. Serão premiados os vencedores de cada categoria, a maior delegação e as escolas que ficarem com as melhores colocações, somando 110 medalhas em cada etapa e seis troféus.

Apoiadores

O Circuito 2009 tem o apoio do Hipermercado BIG, que vem mantendo a parceria com o Clube de Xadrez de Blumenau há seis anos, e do Fundesporte (Fundo de apoio ao esporte do Governo do Estado de Santa Catarina). “O apoio do BIG permite que paguemos nossas despesas fixas, como luz, condomínio, internet, alvará, contabilidade e manutenção, além de fazer torneios com grande número de medalhas sem repassar todo o custo aos participantes”, afirma o presidente do Clube, Antônio Bambino.

Já os recursos do Fundesporte serão utilizados para melhorar e estrutura do Clube. “Mudamos todos os móveis, que eram de 40 anos atrás, cheios de cupim e sem o mínino de conforto para adultos e crianças. Compramos microcomputadores, pois no xadrez moderno, sem estudos com softwares complexos, os atletas não podem evoluir. Além disso, novas peças, relógios e tabuleiros permitirão ao Clube realizar torneios com toda a estrutura, sem contar as oficinas e cursos em empresas e escolas. Na realidade, nos tornaremos independentes e realmente profissionais”, comemora Bambino.

Serviço
Circuito BIG/APAX de Xadrez Escolar
Quando: 28 de março
Horário: a partir das 14h
Local: Escola Básica Municipal Felipe Schmidt, rua Frederico Jensen, 3139, Itoupavazinha

Histórico
O Clube de Xadrez de Blumenau foi fundado em 09 de março de 1917, declarado de utilidade pública pelo Estado de Santa Catarina em 1966 e pelo Município de Blumenau em 1967.
Instalado em uma sala do Edifício Catarinense, o Clube de Xadrez de Blumenau realiza os treinamentos das equipes da OLESC, além de torneios e oficinas. Os atletas do Clube de Xadrez de Blumenau têm participado de vários eventos em âmbito estadual e nacional.
Hoje, o Clube atende diretamente a cerca de 20 alunos, e apóia a Associação de Pais e Amigos do Xadrez (APAX) e o Núcleo Feminino – as “Bluluzinhas”, chegando a 100 atletas no total.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: