Campanha Declare Certo orienta população gratuitamente sobre o IR Pessoa Física

Declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é uma tarefa que ainda tira o sono de muitos brasileiros. Cheio de detalhes e com mudanças implementadas a cada ano, o preenchimento do formulário demanda cuidado e exatidão, pois erros considerados simples podem levar o contribuinte à malha fina. Para esclarecer as principais dúvidas da população na hora de prestar contas à Receita Federal do Brasil (RFB), o Sescon Blumenau realiza, nesta quinta e sexta-feira, a Campanha Declare Certo 2017.

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, a entidade atenderá a população em seis cidades da área de abrangência.
“Os empresários contábeis estarão disponíveis para tirar dúvidas durante a campanha e também poderão indicar profissional habilitado para realizar o preenchimento completo da declaração. O projeto tem como objetivos evitar transtornos para o contribuinte e colaborar com a Receita Federal no sentido de gerar dados cada vez mais precisos”, destaca o presidente do Sescon, Jefferson Pitz.

Confira o calendário de datas e locais onde haverá o atendimento gratuito do Sescon:

Declare Certo na região do Sescon Blumenau
12ª edição em Blumenau
Data: 06 e 07/04/2017, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro
Contato para informações: secretaria Sabrina, (47) 3326-0236

4ª edição em Gaspar
Data: 08/04/2017, das 09h às 17h, sem intervalo para almoço
Local: Praça Getúlio Vargas, Centro , em frente à Prefeitura de Gaspar
Contato para informações: Diretor regional de Gaspar, Ceigler Ernesto Marques (47) 9161-9800

1ª edição em Ascurra
Data: 06/04/2017, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local:  Em frente à prefeitura de Ascurra, no Centro
Contato para informações: Diretor regional de Ascurra, Marcio (47) 9 9981-0453

1ª edição em Benedito Novo
Data: 06/04/2017, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local:  Em frente à prefeitura de Benedito Novo, no Centro
Contato para informações: Diretor regional de Benedito Novo, Clovis  (47) 9 9183-2389

1ª edição em Indaial
Data: 07/04/2017, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local:  Em frente à prefeitura de Indaial, Avenida Getúlio Vargas nº. 126, no Centro.
Contato para informações: Diretor regional de Indaial, Jessé Cleber (47) 9 9137-0569

1ª edição em Timbó
Data: 05/04/2017, das 09 às 17h, sem intervalo para almoço
Local:  Em frente à prefeitura de Timbó, no Centro
Contato para informações: secretaria Sabrina, (47) 3326-0236

Seja volutário entre em contato com o Sescon Blumenau através do e-mail secretaria@sesconblumenau.org.br ou telefone 047 33260236 c/ Srta Sabrina e agende seu horário  de atendimento em um dos locais acima.

Mudanças

Na declaração deste ano, passa a ser obrigatório informar o CPF de dependentes com 12 anos completos até 31 de dezembro de 2016. Antes a idade mínima era 14 anos. A intenção da Receita Federal é diminuir o risco de fraudes e a inclusão do mesmo dependente em diferentes declarações. “A cada ano, o Fisco investe mais em procedimentos de segurança e cruzamento de dados para garantir a veracidade das informações prestadas pelo contribuinte. Por isso é tão importante procurar a orientação de um empresário contábil e evitar erros”, destaca o presidente do Sescon Blumenau, Jefferson Pitz.
Outros dois pontos demandam atenção em 2017. O primeiro atinge aqueles que participaram do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária ano passado. De acordo com Pitz, esses contribuintes terão de apresentar declaração retificadora do ano-calendário 2015 ou cairão na malha fina. O segundo ponto diz respeito àqueles que possuem bens e direitos no exterior. “Nesse caso, o contribuinte deverá entregar a Declaração de Capital Brasileiro no Exterior 2017 (CBE), mas o prazo termina bem antes, no dia 05 de abril”, alerta.

A Receita também divulgou mudanças tecnológicas para este ano. Não será preciso baixar dois softwares – o Programa Gerador da Declaração (PGD) e o Receitanet, usado para transmitir o documento –, pois o download será feito em conjunto. O sistema também vai recuperar automaticamente os nomes quando os CPFs ou CNPJs forem informados no formulário, facilitando o preenchimento da declaração.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Estratégias para obter sucesso com a marca pessoal na carreira é tema de workshop em SP

A dinâmica atual do mercado exige mais velocidade, assertividade e transparência. Para ajudar nestes requisitos em âmbito profissional e obter mais sucesso na marca pessoal, a estrategista em Personal Branding, Daniela Viek, traz em oportunidade única em 2017 o workshop “Personal Branding: Gestão Estratégica da Marca Pessoal na Era Digital”. O evento ocorre em São Paulo (SP), no dia 20 de maio. As inscrições são limitadas.

De acordo com a especialista, além de empreendedores, executivos, líderes, profissionais em transição de carreira e profissionais liberais, podem se inscrever no curso “profissionais que estiverem interessados em posicionar-se, fortalecer-se e impulsionar a própria marca pessoal em prol de resultados de impacto na vida, carreira e negócios”.

No curso serão debatidos temas relacionados a marca pessoal e haverá uma programação exclusiva com aula expositiva, estudo de casos, dinâmica em grupo, interação online, vídeos, aplicação de testes práticos e entrega de materiais de apoio especializados. A programação contará com as seguintes abordagens:

– Conceitos:  Marca Pessoal, Marketing Pessoal & Personal Branding;

– Definições: Identidade, Imagem & Reputação;

– Ferramentas Práticas para Monitoramento e Gerenciamento da Reputação Digital;

– Apresentação do Modelo ‘Personal Branding Canvas – Seu Plano da Marca Pessoal em 1 página’;

– Estratégias para alavancar sua Marca Pessoal na Internet;

– KPY´s (Key Performance Indicators) – Indicadores para gerenciar sua marca pessoal;

– Estudos de Caso de Marcas Pessoais bem sucedidas e mal sucedidas na internet – Aprendizados e Práticas;

– E quais plataformas você deve se posicionar e articular sua marca? (Conteúdos estratégicos para sua audiência, Posicionamento atual/desejado, Networking Online/Offline).

 

Estratégias para destacar a Marca Pessoal crescem cada vez mais

A procura por Estrategistas de Marcas Pessoais ou Personal Brander, profissionais que auxiliam na gestão da marca pessoal através de um planejamento estratégico, vem crescendo em todo o mundo e exige estudo e o domínio de diversas competências. Segundo Daniela, esse crescimento está sendo registrado, pois o mercado está cada vez mais competitivo e a busca por diferenciação, posicionamento e reconhecimento é fato em diversos segmentos. Além disso, o desejo de saber como se destacar na área profissional e como gerenciar a própria marca se torna algo atrativo para o mercado-alvo, com resultados em curto, médio e longo prazo.

Sobre Daniela Viek

Estrategista em Personal Branding, Mestranda em Neuromarketing pela FCU (EUA). Mastercoach – Flórida, Pós-Graduanda em Personal Branding por Blanquerna (Espanha), Relações Públicas, Esp. em Comunicação Corporativa e MBA em Marketing pela FGV. Uma das primeiras profissionais do Brasil certificada pela REACH Personal Branding (EUA).

Criadora do MétodoYOU.com – Programa para Gestão Estratégica de Marcas Pessoais atendendo profissionais no Brasil, EUA e Europa. Idealizadora do PBEX 2016 Experience – Semana Internacional do Personal Branding – Um dos maiores eventos do mundo na área e Fundadora do PBBrasil.Org. Desde 2004 atua com Marcas Pessoais e Corporativas atendendo desde profissionais liberais até multinacionais.

www.danielaviek.com.br

Serviço

O quê?

Curso Personal Branding: Gestão estratégica da marca pessoal na era digital
Quando?
20 de maio/2017
Aonde?
ABERJE – Rua Amália de Noronha 151 – 6o andar – 05410-010 – São Paulo / São Paulo
Horário?
Das 9h às 18h (8 horas)
Mais informações
(11) 5627-9090 ou no site https://goo.gl/xExcPY;

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquitetura corporativa traduz a identidade das empresas para o ambiente de trabalho

Cada vez mais as empresas e escritórios têm se preocupado em criar um ambiente que, além de funcional, seja agradável aos olhos e proporcione conforto. Esse é o papel da arquitetura corporativa, que traduz a identidade da empresa nos móveis, decoração, iluminação e todos os elementos que fazem parte do ambiente. O arquiteto Osvaldo Segundo, do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, de Blumenau/SC, salienta que um grande desafio nessa área é criar ambientes adaptados às necessidades das pessoas, pensando em facilitar a comunicação, proporcionar ergonomia e auxiliar no aumento da produtividade, tudo isso levando-se em conta o perfil da empresa. “Um escritório de advocacia, por exemplo, exige um ar mais formal, enquanto uma empresa de arquitetura pode mostrar-se mais criativa e despojada”, explica Osvaldo Segundo.

Iluminação
A iluminação é um ponto chave na arquitetura corporativa. Além de ter que obedecer às normas de saúde do trabalhador, deve valorizar o projeto arquitetônico. Sem contar que uma iluminação bem projetada pode criar efeitos incríveis. “Quando pensamos na iluminação, temos que ter cuidado para não criar sombras para áreas de leitura e de trabalho e dar destaque em alguns pontos”, observa Osvaldo Segundo.

Aqui, o arquiteto acrescentou à iluminação embutida que já existia, os três pendentes que conferem identidade à sala de reuniões e iluminam o centro da mesa.

1(1)

2

 

Neste outro escritório (abaixo), a iluminação direta na sala de reuniões proposta por Osvaldo Segundo criou um ar aconchegante, mas não menos profissional. As estações de trabalho facilitam a comunicação entre os funcionários e são mais iluminadas.

3

4

Materiais
Os materiais e cores utilizados também vão expressar a imagem que a empresa quer passar. Neste escritório de advocacia, Osvaldo Segundo optou por cores escuras nos móveis e nos revestimentos da parede e do piso. A mesa de reuniões em mármore Carrara e as cadeiras Wassily na recepção passam seriedade e criam uma atmosfera sóbria.

5

6

7

Ousadia
Em escritórios cujo trabalho está mais focado na criatividade, é possível ousar mais nas cores e texturas. Um exemplo é este escritório projetado por Osvaldo Segundo. O papel de parede com desenho de tijolos, os pendentes e o design das cadeiras cria um ambiente confortável e estimulante. As cores nas paredes e na decoração dão um ar mais descontraído e as estações de trabalho divididas por plantas humanizam o escritório.

8

9

10

Sobre Osvaldo Segundo
Osvaldo Segundo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduado em Planejamento Regional no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina (UNERJ), possui MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil pela FGV e curso Interior Design for Professionals no Instituto Marangoni de Milão-Itália.

Atuando na área desde 2000. Em 2010 consolidou o escritório de arquitetura Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, em Blumenau/SC, que conta com uma equipe de profissionais e parceiros para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos de edifícios, casas e arquitetura de interiores, seja residencial, comercial ou corporativo. A equipe de arquitetos busca propor soluções em projetos que atendam aos clientes com funcionalidade, viabilidade e apurado senso de estética.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

SESI promove palestra com Rogério Chér nesta quinta-feira, em Indaial

O SESI, entidade do Sistema FIESC, promove, em parceria com a Associação Empresarial de Indaial (Acidi), a palestra magna “Empresas de Alta Performance: Por que algumas se destacam?”, com o conferencista Rogério Chér. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 06, às 19h, no auditório da Acidi, e tem como objetivo elucidar práticas de gestão que, através de um time engajado, geram resultados para a organização.

Quando se fala de empresas e de alta performance, se relaciona a cultura da organização que, por sua vez, descreve a dinâmica de uma empresa em relação a suas técnicas, métodos, hábitos e costumes. Os gestores podem conduzir e influenciar esse ambiente e a mudança de comportamentos e desempenhos, trazendo assim, melhores resultados para a sua organização. Portanto, a palestra almeja estimular as pessoas a descobrirem como a liderança pode influenciar no desenvolvimento de um time engajado e com atuação de alta performance.

“Meu objetivo em Indaial será inquietar saudavelmente as pessoas para vivenciarem a plenitude do amor, na vida e na carreira”, revela Chér, acrescentando que, a próxima realização será auxiliar um grupo de empreendedores de Indaial a transformarem suas empresas em exemplos de eficiência.

Palestrante
Rogério Chér responde pela Empreender Vida e Carreira, é Administrador de Empresas graduado pela FGV (SP), com MBA em Comércio Internacional pela USP. Foi fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil – a Empresa Júnior da GV. É professor, escritor, consultor e conferencista. Autor do bestseller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”. Seu último livro é “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.

Com atuação em grandes corporações e experiência em mercados distintos, Chér combina um olhar acadêmico e prático capaz de sensibilizar a organização e o indivíduo em seu alinhamento.

SERVIÇO
O que: Palestra “Empresas de Alta Performance: Por que algumas se destacam?” – com Rogério Chér
Quando: 06 de abril de 2017
Horário: 19h
Local: Auditório da Acidi (Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, nº 100, bairro Nações – Indaial/SC)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível – os alimentos arrecadados serão doados para o Hospital Beatriz Ramos de Indaial
Para informações ou confirmar presença: (47) 3231-5225
Inscrições no link:
https://docs.google.com/a/sesisc.org.br/forms/d/e/1FAIpQLScxUVNIrGEOgLWJ3M5RAjJeiMEwdqntAwl340H9D5UZsb2a9A/viewform

Programação:
18h30 – Recepção dos convidados
19h00 – Palestra magna com Rogério Chér
20h30 – Painel com gestores convidados, mediado pela consultora de Educação Corporativa do SESI/SC, Daniela Zanatta
21h – Encerramento

580px_e58e3db2468b69779600

580px_e58e3dc4b7df05783655

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

SESI Blumenau entrega primeiro Espaço de Educação Maker em Santa Catarina

O SESI Blumenau, entidade do Sistema FIESC, entregou, na última sexta-feira (31), o primeiro Espaço de Educação Maker de Santa Catarina. Instalado em uma área de 1.200 m² no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Complexo Esportivo do SESI), em Blumenau/SC, o espaço teve investimento de R$ 1,2 milhão e oferece os cursos: Tecnologia e Robótica, Comunicação & Mídias (pelo viés da arte cinematográfica e das artes cênicas), Ciências e Matemática (com abordagem moderna e ampla de conteúdos relacionados, por exemplo, à criação de protótipos e jogos físicos e virtuais), além da possibilidade de montar um programa que mais desafie o estudante.

“Se desejamos ter uma sociedade mais inventiva, precisamos ter um modelo educacional que rompa com os paradigmas tradicionais de educação e invista em cursos que potencializem o exercício da criatividade, a partir da combinação de várias abordagens, com práticas e temáticas relacionadas ao trabalho e ao mercado”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, durante a solenidade de entrega do espaço.

“De acordo com estimativas do Fórum Econômico Mundial de 2016, 65% das crianças que estão, atualmente, no início de sua vida escolar, iniciarão sua vida profissional em cargos e funções de trabalho que ainda não existem. Alguns postos de trabalho atuais desaparecerão, e outros vão surgir”, citou Côrte, acrescentando que, já em 2020, mais de um terço das competências, hoje importantes, estarão obsoletas. “Com a quarta revolução industrial, a chamada Indústria 4.0, teremos robôs avançados, meios de transporte autônomos, inteligência artificial, biotecnologia e estudos genômicos, progressos que hoje podem parecer de ficção, mas que estão em rápido desenvolvimento”, completou Côrte.

O superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, falou sobre a mudança de paradigma da Educação Tradicional para a Educação Maker. “A Educação Maker garante o aprendizado ao observar e valorizar todo o processo, essencial para a aprendizagem significativa, contextualizada, criativa e inovadora, tornando o aluno protagonista do seu processo de aprendizagem”, destacou, acrescentando ainda que o local será centro de referência para a ampliação dos outros espaços de Educação Maker do SESI, além de se constituir num centro disseminador desta pedagogia.

O diretor de operações do SESI Nacional, Marcos Tadeu de Siqueira, afirmou que a entidade, enquanto uma instituição da indústria, deve ter na sua gênese questões que propiciem ao empresariado desenvolver uma indústria cada vez mais produtiva e competitiva. “Isso não se faz sem uma educação de vanguarda, onde desde cedo consigamos fazer com que esses jovens tenham interesse nas áreas de ciências, tecnologias, engenharia e matemática”, afirmou Siqueira.

Para o secretário de Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, “é por conta de ações dessa natureza, dentro do Movimento Santa Catarina pela Educação, que o Estado está dando um salto impressionante de qualidade da educação”.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes Neto, afirmou que o município e a região do Vale do Itajaí buscam trabalhar uma nova agenda de desenvolvimento econômico. “O Espaço de Educação Maker do SESI fará toda a diferença nesse sentido, por meio da conexão entre a geração que está surgindo e as boas e importantes oportunidades junto ao mercado de trabalho”, concluiu.

O senador federal Dalírio Beber falou sobre a atuação destaque na área da educação de José Vieira Côrte – pai de Glauco José Côrte, e sobre as perspectivas para o futuro. “Devemos trabalhar para que as próximas gerações tenham condição de vida ainda melhor. Isso será possível graças a ações como esta da FIESC”, disse Beber.

Espaço de Educação Maker do SESI
O espaço integra atividades em cinco cursos que promovem exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo e coletivo. Não existem salas de aulas com espaço físico delimitado, nem quadro negro ou mesas individuais. No espaço, todos os estudantes estão livres para utilizar os recursos disponíveis e transitar, interagindo com seus orientadores.

Crianças e jovens, de sete a 18 anos, terão a oportunidade de elaborar projetos com soluções criativas e inovadoras para problemas atuais e futuros. Os participantes terão acesso a equipamentos diversos, dos mais simples aos mais sofisticados, como placas eletrônicas, arduinos, rasperry pi, impressoras 3D e drones, para promover a ampliação do conhecimento e desenvolvimento de habilidades. Os cursos têm duração de cinco meses, com horas/aula semanais. O SENAI atua da mesma forma, com atuação voltada para a educação profissional. Seu primeiro laboratório aberto foi inaugurado em Tubarão.

Atividades paralelas
Dentro da programação de inauguração do Espaço Maker, no sábado (01), o SESI promoveu, em parceria com o Canal Futura, o talk show “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”. A mediação foi do especialista em economia criativa e fundador da MobContent, Marcos Ferreira, além da presença da pedagoga Kitta Eitler, de especialistas da área de educação do SESI e  de estudantes do espaço.

Ainda no sábado, também aconteceu a Maratona Maker, que teve participação de cerca de 60 alunos da rede pública municipal e estadual e alunos do Espaço Maker do SESI. Inspirado nos Hackthons – onde os jovens mostram-se receptivos à resolução de problemas cotidianos -, a maratona proporcionou aos participantes o desenvolvimento de ideias e a construção de protótipos e projetos com o tema “Cidade para Todos”.

580px_e58e2b2cc12280901936

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, na solenidade de inauguração

580px_e58e2b2e96fdac902905

Superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira, na inauguração do espaço

580px_e58e2b30e5a4f2902942

580px_e58e2b32b8c9a0902911

580px_e58e2b33d394be903929

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, visita Espaço de Educação Maker do SESI, no dia da entrega do espaço

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias