Varejistas entram na obrigatoriedade de emissão de NFC-e em janeiro em oito estados e no Distrito Federal

Varejistas de oito estados brasileiros e do Distrito Federal precisam ficar atentos se estão enquadrados nas categorias de contribuintes do comércio que entram na obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) logo no início do próximo ano. A partir de 1º de janeiro de 2017, a emissão da NFC-e torna-se obrigatória para algumas categorias desses contribuintes nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Rondônia, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

A consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser, ressalta a necessidade dos varejistas escolherem, o quanto antes, uma opção de sistema para a emissão do documento fiscal do varejo, para cumprir a legislação, não ter problemas com a SEFAZ e com a continuidade das vendas.

Para garantir que os comerciantes se adaptem no prazo, uma opção rápida e fácil é o sistema de gestão myrp, que pode ser colocado em operação na loja em poucos minutos. Além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema de gestão myrp inclui controles mais abrangentes como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.

Confira as obrigatoriedades a partir de 1º de janeiro:
Bahia
– Novos estabelecimentos inscritos no CAD-ICMS, exceto os inscritos como ME.
Goiás
– Postos de combustíveis e empresas em processo de abertura.
Rio Grande do Norte
– Para os novos contribuintes, exceto aqueles que possuam pelo menos um estabelecimento usuário de ECF inscrito no CCE-RN anterior a essa data.
– Para os contribuintes que desenvolvam, como principal ou secundária, atividades enquadradas nos grupos CNAE 453, 454, 475 e 476.
Rondônia
– Para os contribuintes optantes pelo Simples Nacional, que recolhem o ICMS na forma da Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006 e que, no somatório dos seus estabelecimentos, tenham auferido, no ano calendário de 2015, receita bruta igual ou superior a R$ 120 mil.
Paraíba
– Demais estabelecimentos varejistas enquadrados no Regulamento do ICMS-PB.
Rio de Janeiro
– Todos os demais varejistas enquadrados anteriormente.
Rio Grande do Sul
– Contribuintes com faturamento superior a R$ 360 mil.
São Paulo
– Em substituição à Nota Fiscal de venda a consumidor (modelo 2) para os contribuintes que faturaram R$ 80 mil ou mais em 2016.
– Prazo final para os postos de combustível cessarem todos os ECFs.
Distrito Federal
– Contribuintes com receita bruta superior a R$ 360 mil.

Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Vai procurar um novo emprego em 2017 na área de TI?

Muita gente aproveita o final de ano para refletir sobre sua vida profissional e fazer planos de mudanças de emprego. E para quem vai tentar se candidatar a uma vaga em 2017 na área de tecnologia, é importante prestar atenção se a empresa na qual está de olho tem um perfil onde você se encaixa e como ela se relaciona com os colaboradores.

Buscar informações sobre o índice de satisfação da empresa, os benefícios que ela oferece, e como é o ambiente de trabalho, são fatores que sempre devem ser observados. Algumas empresas já sabem que os candidatos levam esses itens em consideração e colocam em prática medidas participativas, como a Inventti de Blumenau, que fez diversas mudanças para atender os funcionários, como a redução de jornada de trabalho, além de uma grande reforma para tornar os ambientes de convivência mais descolados e descontraídos.

A empresa de TI registrou um Índice de Confiança de 80% entre os colaboradores, em uma pesquisa de clima feita pela Great Place to Work®. “A pesquisa considera a nota de corte de 70% para que as empresas sejam consideradas bons ambientes de trabalho, o que aponta o resultado da Inventti como bastante positivo”, avalia a coordenadora de Marketing, Luana da Silva.

Muito desse índice de confiança é resultado da abertura da empresa para ouvir o que o funcionário deseja.  Para atender um pedido dos colaboradores, a Inventti já colocou até em prática a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais. A mudança mais recente para atender as demandas da equipe foi feita no final de novembro, no aniversário da empresa, quando os colaboradores tiveram uma surpresa ao chegar ao trabalho em uma segunda-feira e serem recebidos por ambientes completamente remodelados.

A cozinha foi totalmente renovada e se transformou em um espaço gourmet, com mesas e uma bancada para lanches rápidos. O ambiente ganhou novos eletrodomésticos para facilitar as refeições e ainda uma parede com pintura de quadro de giz, onde a equipe pode deixar mensagens, desenhos, e interagir mais.  Tudo com um visual moderno e descolado.

“A cozinha ficou aconchegante e servirá até como um lugar para se passar o tempo, já que o ambiente ficou descontraído. Parece que estou em um bistrô, com se ali não fosse parte da empresa! A decoração foi um ponto chave nessas mudanças e me agradou bastante”, diz a colaboradora da área de Suporte, Thayla Danuza.

“A Inventti quer ser uma empresa de alta produtividade e para isso sabe que precisa ter a alta satisfação dos colaboradores para que cada um dê o seu melhor”, finaliza o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de 28% no faturamento em 2016 e projeta 30% de crescimento para 2017.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Especialista indica três passos para realizar um planejamento de sucesso

É comum nos últimos dias do ano, pensar no novo e traçar um novo planejamento para 2017, que promete ser desafiador no mercado. Segundo o master coach e corporate partner da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching), Claudio Peixer, o planejamento não é apenas uma estatística. Segundo ele, a maioria das situações que vão se apresentar durante o processo de planejamento são incontroláveis, mas, previsíveis. “Profissionalmente falando, em vendas, por exemplo, o vendedor não consegue controlar a economia, mas pode aprimorar a competência de venda e, consequentemente, aumentar a capacidade de converter o esforço em negócios”, explica.

Para o especialista, “o sucesso é persistir, perseverar e fortalecer-se a cada dia na crença de que o mais rico dos objetivos, de qualquer maneira, é o caminho a ser percorrido”. Para explicar melhor o tema, ele indica três etapas simples e eficazes para estabelecer um planejamento de sucesso.

Primeiro passo: Clareza do objetivo

Seja um cargo profissional ou o sonho da casa própria. Mesmo que esse objetivo seja, à primeira vista, algo desafiador. Isso faz com que cada pessoa se dedique ainda mais para conseguir alcançar determinado sonho, sem pensar em desistir. No entanto, é fundamental ter em mente que pode ser que esse desejo – e esforço empregado para realizá-lo –  não se conclua em um ano, levando mais tempo para ser conquistado.

Segundo passo: Avaliação da situação atual
Esse parâmetro irá identificar com maturidade o que deverá ser desenvolvido. Em especial, as competências e habilidades que dizem respeito àquilo que está ao alcance. Verificar a atual situação fará com que o novo planejamento seja certeiro.

Terceiro passo: Quão distante está do objetivo final

Refletir sobre quais recursos são necessários, quanto tempo de dedicação e, principalmente, onde buscar os conhecimentos. Cabe salientar que há uma oferta ilimitada de informação e conhecimento com a atual tecnologia que está ao nosso alcance.

Segundo Peixer, a pergunta que deve ser feita é: “Se você pudesse olhar de frente para trás o trajeto a ser percorrido, como se já estivesse alcançado o objetivo, que passos você teria empreendido ano a ano?“. Ele explica que, independentemente do plano, seja um curso de graduação, a compra de um terreno ou a construção de uma família – essas situações não se resolvem em um ano diante das variáveis que não dependem apenas do indivíduo.  Porém, será mais desafiador e haverá atividades que combinem com o desejo. Por isso, é necessário desmembrar o objetivo em ciclos, de degrau a degrau.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

4 passos para preparar sua loja para as liquidações pós-Natal

As vendas de Natal terminaram e agora é hora de pensar nas liquidações.  Neste período pós-festas as vendas sempre diminuem, já que a maioria dos consumidores comprou o que precisava em dezembro e muitos entram em férias e aproveitam para descansar. Para o varejista, é um bom momento para tentar vender o que ficou no estoque na época de festas e poder garantir mais espaço para os novos produtos que pretende colocar na loja no próximo ano.

 

1º Passo: Confira o estoque

 Antes de partir para qualquer promoção, é preciso fazer uma análise rigorosa do estoque. Observe quais produtos ainda sobraram, quais os preços e margem de lucro e avalie onde é possível oferecer descontos. Para ter todas essas informações com facilidade é importante ter na loja uma ferramenta de gestão como o myrp, que oferece diversas funcionalidades para o controle do estoque e do fluxo financeiro.

 

2º Passo: Analise o perfil do consumidor

Se você já conferiu o que sobrou no estoque, agora precisa conferir se o que tem na loja ainda é adequado para o perfil do seu público consumidor e, principalmente, para aqueles que costumam fazer compras nesta época do ano. Geralmente, quem sai para comprar nesta época, já vai de olho em boas promoções. Então, não adianta querer focar só nos itens mais caros da loja, mesmo que tenham muitos desses no estoque.

 

 3º Passo:  Faça um preço de vendas adequado

Para conquistar esse consumidor que procura promoções e fechar a venda, não basta somente saber o que ele quer e oferecer um bom produto. É preciso também ter um preço adequado com a realidade financeira da loja e também em equilíbrio com os preços praticados pela concorrência no mercado. Se o preço da concorrência for menor que o seu durante essas liquidações, ainda é preciso reavaliar os percentuais de desconto que está oferecendo. Veja se aumentando os descontos, você ainda terá lucro! Para essa análise, pode ser importante a ajuda de um sistema de gestão, onde é possível ter com clareza as informações sobre preços de produtos, margens de lucro, etc.

 

4º Passo: Chame a atenção do cliente

 Depois de definir os descontos que pode oferecer, deixe isso bem claro para os consumidores. Faça vitrines atrativas, coloque indicações chamativas do percentual de desconto. Mostre que realmente é vantagem pra ele aproveitar essa época para fazer algumas compras. E não esqueça de orientar bem os vendedores, para ofereceram os produtos que estão em promoção e atenderem bem os clientes, para que voltem para a sua loja em breve!

 

Sobre o myrp:

 O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Hospital Dia do Pulmão muda horário de atendimento no fim de ano

hospital_do_pulmao_

De 26 de dezembro até o dia 06 de janeiro de 2017 o atendimento médico no Hospital Dia do Pulmão, em Blumenau, estará com horários diferenciados em virtude do Natal e Ano Novo. Confira abaixo, as alterações:

– Hospital do Pulmão: fechado nos dias 25/12 e 01/01;

– Consultórios e Serviço de Pronto Atendimento: horário normal, das 7h30 às 20h, até 23/12. E dia 24, atendimento entre às 7h30 e 12h

– Serviço de Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico: entre os dias 26 e 30 de dezembro, atenderá das 7h30 às 18h; nos fins de semana e véspera de feriado, atenderá das 7h às 12h;

– Entre os dias 02 e 06 de janeiro de 2017, atenderá das 7h30 às 18h;

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.hospitaldopulmao.com.br ou pelo telefone (47) 3037-7099.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias