Inventti faz balanço positivo da campanha de doação de sangue entre os colaboradores

Nesta sexta-feira, 25 de novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue – a Inventti encerra sua campanha interna para estimular a doação de sangue entre os colaboradores da empresa. A Inventti finaliza sua ação na mesma  semana em que o Hemosc de Blumenau promove a Semana de Doação de Sangue, com o tema “Quem doa sangue doa sonhos”.

A campanha da Inventti começou em 14 de junho, no Dia Mundial do Doador de Sangue, após uma palestra da equipe do Hemosc para mostrar como a doação pode ajudar a salvar vidas. Nesses cinco meses, o balanço da participação dos colaboradores foi considerado positivo.

“Cerca de 30% dos colaboradores aderiram à campanha e muitos deles fizeram a doação de sangue pela primeira vez”, diz a coordenadora de marketing da Inventti, Luana da Silva. Os funcionários que doaram sangue, durante o período da campanha, receberam um dia de folga extra para aproveitar o tempo livre com a família ou para estudar.

Um deles foi Luis Fernando dos Santos, da equipe de suporte ao cliente, que aproveitou o dia de folga para fazer um curso de desenvolvimento pessoal. “A doação é algo simples e praticamente indolor, mas muito importante, pois assim podemos ajudar pessoas que necessitam do sangue para algum procedimento ou até mesmo para a sobrevivência”, afirma. “É um gesto simples, que faz toda a diferença para a vida de várias famílias”, complementa o desenvolvedor, Glaicon José Peixer.

A consultora de negócios, Karine Gresser, assim como os outros dois colaboradores, também fez a doação pela primeira vez e considera a atitude importante para ajudar a salvar mais de uma vida com uma única coleta de sangue. “Não só salvar a vida de pessoas conhecidas, pois tenho uma amiga e uma tia que precisam de doação de plaquetas constantemente, mas também ajudar quem você não conhece. “É gratificante saber que você fez parte da vida de alguém, mesmo sem conhecer a pessoa”, diz.

Sobre a Inventti:

A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.

Conheça a Inventti em:
www.inventti.com.br

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Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Blukit lança sifão universal com copo duplo

A Blukit, empresa referência em produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás, está lançando o Sifão Universal com Copo Duplo. O sifão, que é o mecanismo responsável por fazer a interligação entre a saída da pia e a tubulação de esgoto, é de extrema importância, já que impede que os maus odores e gases provenientes do esgoto e da própria tubulação voltem ao ambiente.

A grande vantagem do sifão universal com copo duplo, que é muito versátil, é que o copo pode ser facilmente removido, o que facilita consideravelmente a limpeza e a retirada dos detritos em caso de entupimento. Dessa forma, não é preciso desinstalar todo o sifão cada vez que a limpeza e a manutenção do sistema forem necessárias. O novo produto atende a uma nova tendência de mercado, em que cada vez mais pessoas optam por ter pias com cubas duplas na cozinha. Além deste, a Blukit oferece diversos outros modelos de sifões, possuindo a mais completa linha do mercado.

Mais informações em www.blukit.com.br.

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Varejo: antes e depois da gestão dos e-Docs na nuvem

(*) Tibério César Valcanaia

Até pouco tempo atrás, o varejo do Brasil vivia mergulhado em um mar de complexas exigências fiscais da legislação. Os lojistas precisavam se preocupar em atender obrigações específicas de cada estado brasileiro e perdiam muito tempo com a parte fiscal, em vez de realmente manter o foco absoluto nas vendas do negócio. Os documentos fiscais eletrônicos (e-Docs) chegaram para facilitar todos os processos dos lojistas, garantir um melhor gerenciamento das vendas e até um atendimento mais ágil para os clientes.

Com a chegada da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), foi eliminada a necessidade de uso do equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que chegava a custar em média R$ 2,5 mil para cada lojista. Basta agora ter uma impressora simples e mais barata e um sistema de gestão online que faz o processo direto de emissão e autorização do documento fiscal com as Secretarias Estaduais da Fazenda. Em alguns estados, entidades comerciais já estão até disponibilizando emissores gratuitos para seus associados em parceria com as Secretarias da Fazenda estaduais como é o caso da ACP – Associação Comercial do Paraná e a ACSP – Associação Comercial de São Paulo. Estes sistemas simplificam o início da operação de uma loja e garantem que o lojista esteja em dia com as atualizações fiscais quando o assunto é documento de venda.

Toda essa facilidade na operação fiscal, permite que as empresas de software com produtos para o varejo foquem mais em novas funcionalidades e tecnologias que possibilitam ao lojista vender mais e ser mais lucrativo. Embora os documentos eletrônicos também tenham mudanças constantes, o simples fato de não precisar mais homologar uma nova versão em cada estado, deixa o processo de desenvolvimento de software muito mais flexível e reduz significativamente os custos.
Com esse novo cenário do varejo no Brasil, grandes desenvolvedores mundiais de software estão chegando para trazer ainda mais tecnologia de ponta. Assim, o lojista poderá contar com novidades como sistema de vendas pelo celular, redução ou eliminação do checkout com filas (o próprio vendedor faz o fechamento da venda, proporcionando uma melhor experiência de compra) e vendedores conectados online, que terão mais tempo e disponibilidade para atender melhor o cliente.

O sistemas para varejo na nuvem estão chegando com força total e o lojista poderá vender ao mesmo tempo na loja física, pela internet ou nas redes sociais. Tudo com informações centralizadas na nuvem, disponibilizadas em tempo real e não apenas no final do dia quando ocorre o fechamento dos caixas. É um novo mundo para o varejo, com mais conectividade, agilidade e decisões mais rápidas e eficientes para o lojistas de todo o Brasil.

(*) Tibério César Valcanaia é diretor técnico do myrp.

Sobre o myrp:

O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

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TRF da 4ª região afasta incidência da CSLL e IR sobre taxa Selic na repetição de indébito

O Tribunal Regional Federal da 4ª região julgou inconstitucional a incidência do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre a taxa Selic recebida pelos contribuintes na restituição de indébito tributário. A decisão foi tomada recentemente, no entanto, ela já era esperada há alguns anos, quando a discussão teve início.

Conforme explica o advogado especialista em direito tributário, Marco Aurélio Poffo, do BPH Advogados, de Blumenau – SC, um dos fundamentos principais observados pelo TRF foi o reconhecimento de que a Selic é constituída por juros de mora e tem, portanto, natureza indenizatória e não remuneratória. “Por este motivo, segundo o Tribunal Regional Federal da 4ª região, não se admite a tributação do CSLL e IRPJ sobre taxa Selic recebida pelo contribuinte na repetição de indébito”, explica Poffo. O relator disse ainda que a taxa Selic tem natureza híbrida, não sendo possível decompor o que é juros e o que é correção monetária.

No julgamento, a maioria da Corte Especial do TRF da região Sul do Brasil declarou a inconstitucionalidade parcial, sem redução de texto, dos dispositivos legais que preveem a incidência do IRPJ e da CSLL sobre a Selic em indébito tributário (parágrafo 1º do artigo 3º da Lei nº 7.713/88, do artigo 17 do Decreto-Lei nº 1.598/77, e do artigo 43, inciso II e parágrafo 1º, do Código Tributário Nacional). “A decisão do TRF é da 1ª Seção, que uniformiza a matéria, por este motivo, os processos judiciais sobre o assunto, oriundos da Justiça Federal nos Estados do Sul do Brasil, terão julgamento conforme esta recente decisão. Contudo, o Superior Tribunal de Justiça ainda é contra, e o embate deve continuar”, ressalta o advogado.

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IEL promove evento para apresentar projeto Inova Mais Indústria

Um encontro realizado no CEB – Centro Empresarial de Blumenau pelo Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC, entidade do sistema FIESC, em parceria com o Sebrae Blumenau, na manhã desta terça-feira (22) reuniu diversos empresários da região, interessados em conhecer melhor o projeto Inova Mais Indústria, que é uma parceria entre FIESC e o Sebrae/SC. O projeto vai oferecer consultorias para 100 micro e pequenas indústrias de Santa Catarina com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e tem como objetivo estruturar o processo de gestão da inovação e gestão empresarial nestas empresas.

Presente no evento, o vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., destacou a importância do projeto Inova Mais Indústria, que está sendo oferecido pela primeira vez, e também da inovação para as empresas. “A inovação é a grande solução para o desenvolvimento econômico de todo o mundo e a única maneira de trazermos desenvolvimento sustentável ao nosso negócio. Este é um projeto que tem um tempo de duração, mas eu espero que ele se incorpore em um projeto ainda maior que dure por muitos anos nas empresas participantes”, ressalta.

O consultor técnico do IEL, Rafael Boaventura, esclareceu dúvidas sobre o Inova Mais Indústria, além de explicar seus objetivos e vantagens. “O propósito do projeto é inserir a inovação no âmbito estratégico das empresas, objetivando identificar oportunidades para inovar, definir estratégia para inovação, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. Através dele, queremos que a inovação faça parte da cultura daquela indústria”, destaca.   As indústrias participantes receberão subsídio de até 80%. Serão 128 horas dedicadas por empresa divididas entre consultoria e planejamento. As consultorias serão prestadas às indústrias por profissionais do IEL e do Sebrae/SC.

As empresas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 15 de dezembro. O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais Estados do País e deve beneficiar 555 micro e pequenas indústrias. Mais informações no telefone 0800 48 1212 ou no e-mail inovamaisindustria@fiesc.com.br.

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