Culinária alemã é destaque no Pharras Motel no mês de outubro

O gostinho da Oktoberfest está presente no Pharras Motel neste mês de outubro. A casa conta com um cardápio especial e, agora, apresenta pratos selecionados e assinados pelo chef alemão,consultor da Oktoberfest, Heiko Grabolle.

O chef alemão criou um risoto que respeita a base clássica italiana, porém o preparo e a finalização são realizados com ingredientes da região. O resultado é o Risoto Alles Blau, cremoso, com linguiça Blumenau e cebola roxa caramelizada, Kräuterkäse (queijo fundido), queijo parmesão, alecrim na manteiga e pedaços de torresmo caseiro.

Além disso, Heiko Grabolle traz para a casa o Oktober Spätzle –um  macarrão típico alemão e um dos preferidos do chef alemão. Puxado na manteiga clarificada e finalizado com lascas de marreco cozido lentamente no vácuo, cebolas caramelizadas, queijo parmesão, tomate cereja e cheiro verde fresco, este prato se torna uma experiência autêntica alemã.

O proprietário do empreendimento, Eduardo Stedile, explica que o objetivo é consolidar o Pharras como uma opção de entretenimento completa para os casais da região, que podem desfrutar de momentos íntimos, com privacidade, boa gastronomia e bebidas de qualidade.

Heiko Grabolle

Chef alemão do Senac Restaurante-Escola em Blumenau (SC), chef consultor da Oktoberfest de Blumenau e autor do livro “Cozinha Alemã” (editora Senac), radicado no Brasil desde 2003. É dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia e membro da associação dos chef alemães VKD (Verein Köche Deutschlands). Tem passagens por Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra e Espanha, Cruzeiros internacionais entre outros.

Pharras Motel

Com o objetivo de atrair casais das classes A e B, o Motel Pharras é mais uma opção de lazer e entretenimento para um grupo seleto, que procura serviços diferenciados e de qualidade. As suítes do empreendimento fazem parte do projeto assinado pelo arquiteto Finando de Souza. Além disso, o Pharras conta com um chef da região para elaboração do cardápio exclusivo.

Rodrigo Gonzaga, formado em Gastronomia, professor e coordenador do curso de Gastronomia da FURB, assina os 16 pratos da casa, com opções como Mignon ao Barbecue, Hamburguer do Chef, Polvo Grelhado, além de saladas e sobremesas diversas. Cada prato do cardápio vem com uma sugestão de harmonização renomada, assinada pelo sommelier Sidney Lucas e pelo sommelier de cervejas Yuri Holbrich. Entre as opções de bebidas, o Pharras investiu em produtos renomados, como o espumante Ferrari Maximumm Brut, o mesmo que rega as festas do Oscar. Na carta de cervejas, opções da Bierland, Saint Bier e Eisenbahn incrementam o cardápio, como a premiada Bierland Vienna, eleita três vezes a melhor do mundo pelo World Beer Awards.

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Sindicato dos Contabilistas de SP promove palestra sobre impactos dos documentos fiscais eletrônicos nas atividades dos contadores

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) promove, no dia 19 de outubro, uma edição do Café Contábil, com o tema “As últimas alterações de documentos fiscais eletrônicos e seus impactos para os Profissionais da Contabilidade”. A palestra será ministrada por agentes fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O evento, realizado em parceria com o sistema de gestão myrp, acontece a partir das 8h30min, na sede do sindicado.

Os agentes fiscais da SEFAZ SP, Luciane Naomi Hirata e Marcelo Hodara Gil, irão esclarecer dúvidas em relação aos documentos Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), e ainda sobre os novos manuais de orientação liberados aos contribuintes nas versões 3.0.

O novo manual traz mudanças significativas no CT-e, como, por exemplo, a inclusão de um novo modelo de documento fiscal (modelo 67), que será utilizado para transporte de pessoas, valores e bagagens, além da inclusão de campos para informações específicas quanto ao CT-e globalizado, que alterará o tipo de emissão. Alguns novos eventos também foram criados, como Registro de Passagem Automático, Liberação de Prazo de Cancelamento, Autorização por Tipo de Documento (redespacho, subcontratação, multimodal), e evento de Prestação de Serviços em Desacordo.

Com relação ao MDF-e, diversas regras de validação foram criadas e alteradas e novos campos foram implantados, como motorista e veículos, que antes pertenciam ao CT-e. Também foram criados novos eventos para registro de passagem automático e liberação de prazo de cancelamento.

“Para o myrp é importante apoiar esses eventos que levam mais informações aos contadores e facilitam o dia a dia desses profissionais, que precisam lidar com mudanças constantes no segmento de documentos fiscais eletrônicos”, destaca a coordenadora de marketing do myrp, Luana da Silva.

Faça sua inscrição para o evento em:
http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1037/

Sobre o myrp:
O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.
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Como a tecnologia dos sistemas de gestão pode contribuir para o crescimento da sua empresa?

As modernas tecnologias dos sistemas de gestão e como estas ferramentas podem ser decisivas para a empresa voltar a crescer serão apresentadas no 1º Módulo do “Fórum Empreendedor – Vencendo a crise”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento, na sede da entidade, será dividido em cinco dias neste mês de outubro, com a abertura e mais quatro módulos sobre Tecnologia, Marketing & Vendas, Legislação & Fiscal, e Finanças.

No dia 18, será o Módulo Tecnologia, com a participação do diretor técnico do sistema de gestão myrp, Tibério César Valcanaia. Ele vai mostrar como a tecnologia pode ajudar no crescimento das empresas, as vantagens de um sistema de gestão e ainda as novidades em obrigatoriedades de documentos fiscais eletrônicos.

“As estatísticas indicam que cerca de 35% das empresas ainda não utilizam um sistema de gestão, o que na prática significa um grande número que está deixando de aproveitar os benefícios que essas ferramentas podem trazer para alavancar os negócios”, afirma Valcanaia.

O Fórum Empreendedor tem o objetivo de trazer capacitação e gerar networking aos empreendedores, além de ajudar a identificar ações de crescimento para esse público.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição em:
http://fe4.com.br/acsp/

Sobre o myrp:

O myrp é um sistema de gestão empresarial que faz a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos, como NFC-e, NF-e e CT-e, e possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa, com controle financeiro, de estoque e vendas. O sistema funciona no modelo de armazenamento na nuvem e pode ser utilizado por empresas da indústria, atacado, comércio, serviços e transportes.

 

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5 vantagens do uso de um sistema online na gestão para o varejo

(*) Tibério César Valcanaia

Atendimento rápido, sem filas de espera, e com cada vez mais tecnologia no serviço. Este é o desejo dos consumidores que frequentam as lojas e também dos varejistas que buscam uma gestão cada vez melhor de seus estabelecimentos. E como chegar a esse modelo ideal? Um bom ponto de partida é usar um sistema de gestão online, que automatize várias operações na loja e facilite desde o controle e planejamento, até atingir diretamente o atendimento ao consumidor final. Confira 5 vantagens que o uso de um sistema online pode trazer para a gestão de uma loja:

1 – Garante um controle do estoque eficiente

O controle de estoque é um ponto chave de qualquer loja e merece atenção especial do empreendedor. Qualquer erro ali pode refletir diretamente nos custos do negócio e até mesmo no atendimento aos clientes. Com o uso do sistema de gestão, é possível fazer um controle de estoque mais completo e eficiente, com registro de informações importantes, como quantidades de cada item, custo de cada produto e o custo total que se tem em estoque. A ferramenta garante mais segurança e menor possibilidade de erros.

2 – Evita desperdícios e prejuízos

Se você faz um controle eficiente de estoque, pode evitar a compra de  produtos em excesso ou então a falta de determinados itens e perder vendas e só com isso, já evita desperdícios e prejuízos. Esse controle por meio de um sistema de gestão ainda possibilita redução de custos por compra de produtos inúteis, ou mesmo de economia na compra de uma quantidade adequada para um determinado momento de vendas durante o ano. Controlando estoques mínimos, principalmente de produtos com grande volume de vendas, sua loja não deixará de vender por falta de produtos.

3 – Emite relatórios e informações gerenciais importantes para a tomada de decisão

Os sistemas de gestão podem fornecer relatórios com informações bastante específicas, que permitem um domínio ainda mais completo de toda a operação da loja. Com os relatórios e indicadores de desempenho, é possível verificar, por exemplo: quais fornecedores entregam no prazo correto e na quantidade combinada, e assim optar por uma troca de fornecedor, se for necessário. E também, quais produtos são mais ou menos vendidos em um determinado período do ano e assim projetar e programar as compras e vendas futuras.

4 – Acompanha a atualização fiscal

Hoje as regras tributárias e fiscais estão em constante mudança. Com a chegada dos documentos fiscais eletrônicos, como a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e), qualquer detalhe que passar despercebido pode ocasionar a rejeição da operação de venda. Por isso a importância de um sistema online que esteja constantemente atualizado, garantindo o cumprimento da legislação, armazenamento seguro e autorização dos documentos de venda junto ao FISCO.

5 – Melhora o planejamento futuro

Um sistema de gestão na nuvem permite que o lojista saiba exatamente o que entra e o que sai do estoque em tempo real, além de acompanhar em tempo real a evolução das vendas e a eficiência de uma promoção por exemplo. Desta maneira, é possível observar se algum produto específico tem muita procura e assim fazer mudanças de rumo rápidas no planejamento de vendas. Com essa ferramenta, o empreendedor do varejo consegue colocar em prática os ajustes necessários, sem perder tempo e dinheiro, e até planejar os próximos passos do negócio.

(*) Tibério César Valcanaia é diretor técnico do myrp.

 

Estúdio Blaze

Sobre o myrp:

O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

Conheça o myrp em:
www.myrp.com.br
0800 800 7740

 

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Empresas vencedoras do Prêmio Santa Catarina pela Educação serão reconhecidas nesta semana

Quinze empresas e sindicatos do Estado venceram a segunda edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação. O anúncio foi feito ainda em setembro e as vencedoras serão reconhecidas durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação que a FIESC promove na próxima quinta-feira (20), em Florianópolis, com a participação de especialistas dos Estados Unidos, Chile e Colômbia.

No vale do Itajaí, a Fundição Santa Terezinha, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Blumenau e a Coteminas serão reconhecidos. Ao todo, 64 práticas de 56 organizações foram apresentadas à banca de jurados que teve a missão de escolher as melhores nas categorias elevação da escolaridade básica, educação profissional, educação corporativa e melhores práticas de estágio.

Além das quatro categorias, as empresas foram avaliadas de acordo com o porte (pequeno, médio e grande). Também participaram sindicatos de indústrias e de trabalhadores e federações patronais e suas entidades. Os vencedores da categoria estágio classificam-se para representar Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, promovido pela Confederação Nacional da Indústria.

O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor do estágio, da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores. A primeira edição ocorreu em 2014 quando era denominado Prêmio FIESC A Indústria pela Educação. Considerando a ampliação do Movimento e a adesão das Federações do Comércio (Fecomércio-SC), da Agricultura (FAESC) e de Transporte de Carga e Logística (Fetrancesc), a iniciativa passou a ser denominada Santa Catarina pela Educação.

 

Práticas vencedoras no Vale do Itajaí

Elevação da escolaridade básica do trabalhador:

Fundição Santa Terezinha (micro e pequeno porte) – criou o programa Escola Santa Terezinha Fazendo o Futuro. O trabalho de mobilização da indústria de Gaspar começa no processo seletivo, quando o novo colaborador revela seu interesse de retomar os estudos e conhece as ofertas da empresa em relação à qualificação profissional. A meta da empresa é ter 90% do seu quadro de colaboradores com o ensino fundamental completo até 2017 para, na sequência, implantar as turmas de ensino médio. Entre as iniciativas de estímulo à educação estão a oferta de aulas dentro da própria empresa e a dispensa dos colaboradores em horário de trabalho, material escolar gratuito, subsídio de alimentação, acesso a internet e prêmio por assiduidade.

 

Programa de educação executiva:

Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Blumenau (sindicato patronal) – O sindicato capacita trabalhadores de empresas associadas com o objetivo de criar o conceito da segurança do trabalho nas empresas do setor da construção. Além disso, visa a garantir o conhecimento e preparar o trabalhador para a aplicação das normas de saúde e segurança do trabalho e para ser o multiplicador deste tema dentro de sua própria empresa.

 

Melhores práticas de estágio:

Coteminas (grande porte) – A Coteminas, de Blumenau, participa do Programa Profissional do Futuro, desenvolvido pelo IEL, entidade da FIESC, que visa capacitar os estagiários em temas fundamentais para o mundo do trabalho, tais como postura profissional, liderança, empreendedorismo. São capacitações de 4 horas realizadas durante o estágio. O estudante tem ainda a oportunidade de participar de projetos da empresa como o Grupo de Melhoria Contínua Coteminas, que trabalha no aperfeiçoamento do processo produtivo. Com a política de recrutamento interno, a indústria valoriza talentos existentes na organização e oportuniza que estagiários se efetivem no quadro de colaboradores.

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