Oktoberfest brasileira terá um olhar internacional neste ano
A história da Oktoberfest, maior festa alemã das Américas que este ano deve atrair 500 mil pessoas para a cidade de Blumenau (SC), será resgatada em uma exposição do fotógrafo Kako Waldrich, um apaixonado pela arte da fotografia desde os nove anos de idade. Aberta ao público, a mostra ocorre de 13 a 26 de outubro, no Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC). “Oktoberfest, um novo olhar” conta com 20 fotos escolhidas para mostrar os diferentes olhares que Kako tem das duas maiores festas alemãs do mundo e promete encantar o público. A exposição também tem um cunho social. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das fotos será doado para Casa São Simeão ao final da exposição.
“As fotos mostram a história e a nobreza da cultura dos povos do Brasil e Alemanha, que têm riqueza em detalhes, alegria e profissionalismo para sempre melhorar a forma de atrair milhares de pessoas, cada vez mais felizes para suas cidades, e fomentar, assim, o comércio e turismo de sua região”, conta o fotógrafo.
Com recursos de tecnologia, Kako Waldrich mostrará ângulos jamais vistos pelo público, utilizando a técnica de fotos aéreas com drone, que encanta críticos em fotografia do mundo todo. Outro destaque da exposição será a interatividade com o público por meio do uso de video mapping ou mapeamento de vídeo, que permite a reconstrução de espaços e recentemente foi utilizado na Olimpíada do Rio.
Kako garante que será uma experiência única, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem vem a passeio. “Certamente, será um espetáculo à parte, onde Blumenau poderá apreciar durante o mês de outubro, as duas maiores festas alemãs do mundo por ângulos diferentes, inéditos e inusitados”, destaca.
Apoio
Kako Waldrich, pseudônimo artístico de Carlos Augusto Waldrich, nasceu em Blumenau (SC), em 1974. Com 25 anos de trabalho com fotografias, vem de uma família que há 50 anos é pioneira no segmento cinematográfico em Santa Catarina.
Convidado a participar do Art Basel 2015, foi o único brasileiro na área de fotografia, sendo destaque e referência na categoria nascente artista. Ainda em 2015, teve sua foto premiada “Foto do Ano de SC”, com mais de 40.000 votos em todo Estado.
Na categoria Arte Fotográfica, estreou novo espaço em agosto deste ano, na Galeria Ceramic Arts, em Orlando (EUA), onde foi convidado a expor como único fotógrafo brasileiro, ao lado de mais cinco artistas, sendo considerado um dos melhores fotógrafos da atualidade, representando o Brasil.
Recentemente, ganhou também uma Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau, parabenizando pelos 25 anos de serviços prestados à cidade, e também, sendo considerado o artista e maior expoente que mais divulgou Blumenau no ano de 2015 para o mundo.
Com exposições marcadas para o ano de 2017 na Áustria, mostrando a riqueza cultural brasileira, Kako também foi convidado a fazer uma mostra fotográfica na China, que terá como nome “Kako Waldrich, do Ocidente ao Oriente”.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Bierland divulga estilo da próxima edição do Concurso Cervejeiro Caseiro
Após pesquisas e conversas com especialistas do mercado cervejeiro, a Bierland definiu qual será o estilo de cerveja da 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que acontecerá no ano que vem. A data de divulgação não poderia ser mais propícia: 31 de outubro, Dia das Bruxas. Isto porque o estilo selecionado foi o Pumpkin Ale, uma cerveja com abóbora.
Pouco conhecido e difundido no Brasil, esse estilo chamou a atenção dos organizadores do concurso, que viram a oportunidade de incentivar a produção de uma cerveja diferenciada. “A cada edição, buscamos trazer novidades e desafios que estimulem os cervejeiros caseiros a criar rótulos diferentes e de sabores marcantes. A escolha do estilo Pumpkin Ale veio justamente para isso e achamos interessante divulgá-lo em uma data em que o ingrediente principal está em evidência. Estamos ansiosos para mais esta edição do concurso!”, destaca o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.
O regulamento completo da 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que conta com todas as informações necessárias para que os participantes tirem suas dúvidas, estará disponível no site da cervejaria a partir do início do ano que vem. O concurso acontece anualmente e o vencedor de cada edição tem a chance de ver sua cerveja ser produzida em grande escala, na fábrica da Bierland.
Sobre o estilo Pumpkin Ale
Apesar de serem pouco conhecidas em algumas regiões do Brasil, as cervejas de estilo Pumpkin Ale já existem há muitos anos. Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica. No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta Yuri.
De Blumenau para o mundo
Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.
Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.
Acompanhe-nos
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para a minha empresa
Quem ainda não tem um sistema de gestão para controle de informações da empresa pode ter mais dificuldade para gerenciar o seu negócio e, principalmente, para ter uma perspectiva positiva de futuro e crescer. Confira porque ficar sem um sistema de gestão pode trazer problemas para o seu empreendimento:
Evitar perda de informações
Quem ainda usa planilhas para registrar as informações da empresa corre o risco de ter um monte de dados espalhados e que podem ser facilmente perdidos. Já ao optar pelo uso de um sistema de gestão online, há o benefício imediato de ter a integração automática das informações. “Um grande ponto positivo de um sistema online é que as informações de determinadas categorias de receitas e despesas já podem entrar de forma automática, o que evita erros e perda de tempo da busca dos dados”, explica a consultora de negócios do sistema myrp, Karine Gresser.
Melhora no controle de gastos
Sem um sistema de gestão e essa integração de informações fica mais difícil ter um controle de gastos bem feito. Com uma ferramenta de gestão online, o empreendedor pode organizar melhor todas as entradas e saídas do fluxo de caixa, com categorias de receitas e despesas bem especificadas. Assim, o gestor consegue ter uma visão mais clara de onde vêm os ganhos e em quais itens são os maiores gastos da empresa. Um controle eficiente de gastos traz resultados positivos como o aumento da lucratividade.
Melhor planejamento para o futuro
Quem não consegue ter em mãos todas as informações corretas sobre a empresa, com dados exatos de receitas e despesas, não pode planejar de forma eficiente o futuro da empresa. Um sistema de gestão pode ser um aliado importante nessa hora, pois registra os dados de meses anteriores que podem servir de base para os projetos dos meses seguintes. “O empresário pode ter os números dos meses passados, que apontam por exemplo períodos de sazonalidade. Isso permite fazer previsões de fluxo de caixa, possibilitando que se tenha noção do quanto vai ganhar e gastar nos próximos meses e com isso tomar decisões importantes para o crescimento do negócio”, finaliza a consultora de negócios do sistema myrp.
Sobre o myrp:
O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).
Conheça o myrp em:
www.myrp.com.br
0800 800 7740
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Crescimento do mercado de lojas de conveniência traz necessidade de novas ferramentas em tecnologia para o segmento
Dados de uma pesquisa da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) mostram que apenas 19% dos postos de combustíveis têm lojas de conveniência, enquanto nos Estados Unidos esse percentual chega a 81%. Os números indicam que esse é um mercado com grandes possibilidades de expansão. O faturamento do segmento foi de R$ 6,8 bilhões em 2015, 11,4% a mais em relação ao ano anterior. São 7,3 mil lojas de conveniência, com cerca de 10% de crescimento em comparação a 2014.
Essa perspectiva positiva de crescimento faz com que as empresas que administram as lojas de conveniência aprimorem seus processos e implantem soluções que agilizem o atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo obedeçam as novas demandas fiscais do varejo.
A EC5, empresa nacional de soluções de automação que atende os postos de combustível e lojas de conveniência da segunda maior distribuidora de combustíveis do país, fez uma parceria com a especialista em soluções para documentos fiscais eletrônicos Inventti, para oferecer uma ferramenta mais completa aos seus clientes desse segmento, incluindo a Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) e o Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico. Atualmente, já estão com mais de 200 lojas utilizando a solução, dentre os quais estão postos e franquias AmPm e JetOil da Ipiranga.
“Sabemos que controlar um posto de combustível e suas lojas de conveniência envolve processos complexos e quem abastece, troca de óleo ou quer apenas comprar alguns itens de conveniência quer bom atendimento e agilidade”, afirma o diretor técnico da Inventti, Tibério César Valcanaia. Com a parceria entre as duas empresas de TI, os postos de combustível e lojas de conveniência podem contar com uma solução mais completa.
“Unimos o que a EC5 tem de melhor em vários anos de atuação nessa área com os produtos de documentos fiscais eletrônicos da Inventti, a fim de garantir que o novo modelo de documentos fiscais eletrônicos opere com toda uma retaguarda em nuvem; garantindo a alta disponibilidade de sistemas e também mantendo os sistemas automaticamente atualizados quando ocorrerem mudanças referentes a Notas Técnicas definidas pelos fiscos estaduais”, explica o diretor técnico da Inventti.
“Para os clientes, a solução oferece a possibilidade de armazenamento dos arquivos XML em local seguro (datacenter) para guarda pelo prazo legal de cinco anos, mais o ano corrente, proporcionando também um repositório para recuperação das informações de venda em caso de perda dos dados e/ou equipamentos da loja”, complementa Cássio Bernardo de Almeida, da EC5.
Sobre a Inventti:
A Inventti é empresa catarinense de TI com experiência de cerca de 20 anos de mercado e um total aproximado de 15 mil clientes ativos. É pioneira em Sistemas para Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 25% em 2015 e projeta o mesmo percentual de crescimento para 2016.
Conheça a Inventti em:
www.inventti.com.br
Inventti: 0800 800 7700
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Contax promove palestra para estimular a excelência nas empresas
Para celebrar os 20 anos, comemorados neste mês de setembro, a Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, promoveu nesta terça-feira (27), a palestra “A Excelência Contagia”, com Fabiano Goldacker, coach executivo, mestre em Administração e professor, além de escritor. A programação também resgatou as duas décadas da empresa e homenageou colaboradores e clientes, em um vídeo institucional.
Os sócios da Contax, Mara Denise Poffo Wilhelm, Alcides Wilhelm e Débora Correa, destacaram os diferenciais da empresa, como a equipe multidisciplinar, o atendimento personalizado e altamente qualificado. Alcides contou também sobre o início da profissão aos 20 anos e prestou uma homenagem a todos os colaboradores, atuais e ex, que ajudaram a construir a história da Contax.
A Excelência
Professor há 12 anos, mestre em Administração, Goldacker tem vasta experiência na área corporativa. Em sua palestra, falou sobre como os comportamentos e atitudes das pessoas em uma empresa influenciam as demais a agirem da mesma forma. A tendência, destacou o especialista, é que comportamentos e atitudes positivos contagiem as demais pessoas a adotarem uma postura de excelência.
O profissional também falou sobre a importância da imagem pessoal e de se fazer o que se promete. Outro ponto destacado por Goldacker foi que as pessoas não mudam com cobranças, mas sim com exemplos e motivações emocionais.
Para o especialista é preciso atentar para algumas questões:
- O líder deve fazer o que fala e nunca prometer o que não pode entregar;
- Quem ocupa cargos de liderança deve lembrar que pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos;
- Os problemas mais comuns nas empresas são de relacionamento. O líder precisa identificar e trabalhar as causas do negativismo;
- Raros são os momentos em que não há crise. Empresas devem focar nos clientes. Líderes devem focar nas pessoas.
Presente
Ao final do evento, todos os convidados foram presenteados com o livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão – 50 textos para refletir, comentar e compartilhar”, de autoria de Goldacker.
Sobre a Contax
Com uma equipe composta por 26 profissionais, a Contax Contabilidade e Planejamento Tributário é considerada uma das mais qualificadas, em seu segmento, na região de Blumenau (SC). Está em constante atualização para oferecer aos clientes informações precisas, com qualidade, segurança, profissionalismo e confiabilidade em todos os serviços que presta.
Fornecendo soluções contábeis, gerenciais e tributárias, personalizadas de acordo com o perfil de cada empresa, a Contax tem como meta aumentar a rentabilidade e competitividade dos clientes nos mercados onde atuam. Objetivo alcançado com demonstrações contábeis em conformidade com a legislação vigente e as normas editadas pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), elaboração de planos tributários para a redução ou recuperação de tributos, dentro das diversas possibilidades permitidas pela lei e a dedicação de uma equipe altamente comprometida e qualificada.
Algumas especialidades de destaque na Contax são: contabilidade, planejamento tributário, consultoria e auditoria.
Localização
A Contax está localizada em uma área de fácil acesso, com 550 m² de área construída, com estacionamento próprio.
Contato
Rua Bolívia, 585, Térreo | Ponta Aguda| Blumenau/SC | CEP: 89.050-300
Telefone (47) 3037-3474
www.contax.srv.br |Email: contax@contax.srv.br
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br