Instituto Gene promove seminário Empretec

Metodologia para auxiliar o comportamento empreendedor foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas.

O Instituto Gene promoverá de 10 a 15 de março o seminário Empretec, cujo principal objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor dos participantes. O evento abordará a capacidade de calcular riscos, estimular a busca de informações para tomada de decisões, aumentar a lucratividade das empresas, estimular a superação pessoal, aumentar a capacidade de resolução de problemas, entre outros temas. As inscrições devem ser feitas até o dia 27/02 na sede do Instituto, localizado na Rua Progresso, 167 – Progresso. O valor do seminário é de R$ 800,00 por pessoa e as vagas são limitadas. O curso acontece das 8h às 18h.

O Empretec

A metologia Empretec foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de desenvolver características do comportamento empreendedor, além de promover novas oportunidades de negócio. O seminário é promovido em 34 países. No Brasil, o Empretec capacita todos os anos cerca de 10 mil pessoas. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram aumento dos lucros após a conclusão do seminário.

O Instituto

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras. Em 2013, duas empresas geradas no Instituto foram compradas por líderes de seus segmentos. A LZT Sistemas foi comprada pela paulistana Linx, líder em tecnologia para gestão para o varejo. Já a G2KA, passou a fazer parte da Neogrid, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil.

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Blumenau – Santa Catarina
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Quatro novas empresas passam a fazer parte do Instituto Gene

Convênio com os empreendedores foi assinado na sede da incubadora.

Empreendedores que se inscreveram no edital 2013/02 e tiveram seus projetos aprovados, assinaram convênio com o Instituto Gene na semana passada. A partir de agora, a incubadora passa a abrigar quatro novas empresas. A Ecoform, que tem como objetivo a fabricação de produtos sustentáveis para edificações, a Immersion 3D, que vai produzir software para a imersão de pessoas em ambiente 3D, a ATAR que tem como produto principal um anel que utiliza tecnologia para se comunicar com um vasto sistema de gadgets e a Flora Vital, que vai desenvolver equipamentos para cultivo vegetal indoor.
O Instituto vai prestar assessoria para o planejamento estratégico e consultoria especializada das empresas aprovadas. Os empreendedores também poderão usufruir de toda a estrutura oferecida pelo Gene, como salas mobiliadas, ramais telefônicos, internet e rede de network.
No total, foram 12 projetos inscritos no edital. Foram avaliadas questões como grau de inovação, viabilidade mercadológica e econômico-financeira, comprometimento, disponibilidade e capacidade gerencial e técnica da equipe, impactos sociais e econômicos para a economia local ou regional e sustentabilidade e impactos ambientais.

O Instituto

O Instituto Gene é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

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Camisa branca: um clássico que nunca sai de moda

O cinema hollywoodiano contribuiu para que a peça chegasse ao guarda-roupa feminino

A camisa branca foi vista pela primeira vez em um retrato de Maria Antonieta, rainha da França. A pintura é datada de 1793 e causou impacto na época. Por volta dos anos 40, a estrela de Hollywood Katharine Hepbur chamou atenção com sua camisa branca durante o filme “Holiday”. A partir daí, a peça ganhou um toque mais feminino e foi adotada por outras estrelas do cinema. Mas quem popularizou a camisa foi Audrey Hepburn. A atriz transformou a camisa branca em um verdadeiro clássico da moda.
A partir dos anos 2000 a peça começou a ser usada de forma mais variada e sexy, seja amarrada na cintura, com os primeiros botões abertos ou até mesmo com transparências. De acordo com a sócia da camisaria catarinense Estevam, Fernanda Trein, “a camisa branca é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, sem perder o toque clássico e elegante”. Por isso, a marca aposta na combinação clássica da camisa branca, modernizada com detalhes suaves em preto nos punhos e na gola.

Uma peça, várias combinações

Fernanda é uma das milhares de mulheres que recorrem à camisa branca para garantir um visual sem erro. A empresária tem algumas dicas para que a peça se adeque bem a cada situação.
Se o compromisso é mais formal, ela sugere combinar a camisa branca com uma saia lápis ou calça de alfaiataria. “As mais clássicas podem optar pelo mix com cores neutras, como preto, cinza, marrom e bege”, explica. Para as que querem dar um toque de ousadia ao visual formal, Fernanda sugere a combinação com calças e saias de corte tradicional, mas coloridas ou estampadas. “Neste verão, a camisa branca fica linda com outra peça na cor verde, estampa tropical ou animal print”, opina a empresária.

Em situações menos formais, Fernanda sugere a clássica combinação de camisa branca com calça jeans. Os modelos de corte flare, com a boca mais aberta, são os mais cotados atualmente.
Se o programa é mais descontraído, a aposta de Fernanda é na camisa branca com shorts jeans ou de linho. “Finalizar a camisa branca com um nozinho na cintura também contribui para um visual mais informal e combina muito com as mais jovens”, comenta. Outra dica para dar vida à camisa branca e construir um visual único, é complementá-la com acessórios como os maxicolares coloridos.

A empresa

A Estevam está localizada em Blumenau (SC) e comercializa camisas masculina e femininas pela internet para todo o país. Preocupada com o meio ambiente, um dos motivos que levaram a empresa a adotar o e-commerce foi o fato de ser um comércio limpo. As embalagens da marca são produzidas a partir de materiais reciclados e recicláveis.
A loja apresenta um novo conceito em camisas, sem seguir a linha fast fashion, com investimentos em tecidos importados e acabamentos diferenciados.

Acesse o site da Estevam: www.estevamstore.com.br

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Enfrentando o calor, sem perder a elegância

Versáteis, as camisas podem ser usadas em qualquer ocasião e vestem bem com bermudas e calças.

As camisas tornaram-se peça chave em qualquer guarda-roupa. Seja para uma reunião de negócios ou para um happy hour, elas sempre são uma boa opção. Agora no verão, vale apostar no estilo, mas sem esquecer o conforto. Para driblar o calor, opte por camisas de cor clara, como brancas ou azuis. De acordo com a sócia da camisaria Estevam, Fernanda Trein, “recomendamos optar por tecidos puros de algodão em sua composição, pois possuem qualidade superior e proporcionam mais conforto ao longo do dia, já que são tecidos naturais, mais frescos.”

Recentemente, a Estevam (www.estevamstore.com.br) lançou o primeiro e-commerce do Estado a vender camisas masculinas e femininas pela internet. A loja virtual dispõe de vários modelos de camisas masculinas para todos os gostos, desde o tradicional ao mais despojado. Lisa, xadrez ou listrada, elas caem bem em qualquer situação. O consumidor pode optar por dois modelos: o tradicional ou o slim fit, que tem formas diferenciadas e caimento justo ao longo do corpo. A estilista da marca, Daniela Fausto, está trabalhando em uma nova coleção, que tem previsão de lançamento para o mês de março.

A empresa

A Estevam está localizada em Blumenau (SC) e comercializa camisas pela internet para todo o país. Preocupada com o meio ambiente, um dos motivos que levaram a empresa a adotar o e-commerce foi o fato de ser um comércio limpo. As embalagens da marca são produzidas a partir de materiais reciclados e recicláveis.
A loja apresenta um novo conceito em camisas, sem seguir a linha fast fashion, com investimentos em tecidos importados e acabamentos diferenciados.

Acesse o site da Estevam: www.estevamstore.com.br

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Sem ruídos para trabalhar

Excesso de barulho em ambiente de trabalho pode prejudicar gravemente a saúde e o desenvolvimento dos serviços.

Os altos sons da movimentação da rua, de maquinários ou de outros setores da empresa, assim como demais tipos de ruídos elevados durante as horas de serviço são causadores de estresse, ansiedade, dificuldade de concentração e ocupam o terceiro lugar nas causas de doenças ocupacionais do trabalho, de acordo com dados do Ministério da Saúde (MS). Por isso, ter um ambiente de trabalho sem excesso de barulho é fundamental para a boa saúde dos funcionários e o bom desempenho dos ofícios.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que a cada ano no mundo ocorrem 160 milhões de casos de doenças relacionadas ao trabalho. Entre os tipos de doenças estão as ocupacionais, ou laborais, caracterizadas pela OIT como males contraídos pela exposição do trabalhador a algum fator de risco relacionado à atividade que exerce. O excesso de ruído em ambiente de trabalho, por exemplo, se enquadra como doença laboral.

Distúrbios do sono, dores de cabeça, irritabilidade e, inclusive, perda de capacidade auditiva ou mesmo surdez são alguns dos principais sintomas da exposição dos funcionários aos elevados sons desagradáveis. De acordo com o MS, a Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) é o agravo mais frequente à saúde dos trabalhadores. Quando o ruído é intenso e contínuo, em média 85 decibéis dB por oito horas por dia, ocorrem alterações estruturais na orelha interna, que determinam a ocorrência da Pair.

Garantir a qualidade de vida das pessoas durante as horas de serviço precisa ser uma preocupação constante das empresas. Entre as ações para isso ocorra está, por exemplo, a Norma Regulamentadora nº 15 (NR-15), da Portaria do Ministério do Trabalho nº 3.214/1978, que estabelece limites de exposição a ruído contínuo e deve ser seguida.

Portas, janelas, pisos e paredes no combate a ruídos

Outras medidas na estrutura das organizações também são fundamentais para evitar o excesso de ruído e que o desenvolvimento do trabalho seja prejudicado. Atualmente, há no mercado modelos de portas e janelas, feitos exclusivamente para garantir o isolamento acústico. A Bellevue, empresa de Blumenau (SC) que fabrica esquadrias em PVC, possui esses modelos, feitos com um conjunto de perfis em PVC com câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidros duplos e ferragens adequadas para combater os ruídos.

“O isolamento acústico consiste em criar um obstáculo entre a fonte de ruído e o receptor. O ouvido percebe todos os ruídos da vida cotidiana. Alguns são bem aceitos, mas outros são extremamente incômodos, além de serem perigosos à saúde. Para ter mais qualidade de vida é essencial ficar livre desses ruídos”, destaca o diretor da Bellevue, Luiz Felipe Weber Rebellato. De acordo com Rebellato, os níveis de atuação acústica das portas e janelas da empresa são de 30 dB a 45 dB (com variação de +2 ou -2). “Por exemplo: quando utilizadas em uma avenida de grande circulação, é possível ter um ambiente interno com ruídos não muito superiores aos sons de uma fazenda”, explica.

A escolha do piso da área do trabalho também deve ser analisada se o desejo é o isolamento acústico. Vinil, mármore, granito e cerâmica são os mais indicados. Também é possível optar por outros modelos de pisos, mas devem-se aplicar materiais isolantes antes da colocação dos mesmos, que auxiliarão na diminuição de barulhos. Já nas paredes, o uso de painéis de madeira ou de gesso acartonado é que garantirão o silêncio dos ambientes.

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