Decanter promove jantar harmonizado em Florianópolis

O evento contará com a presença do enólogo português Anselmo Mendes

No dia 21 de janeiro, a Enoteca Decanter realiza em Florianópolis um jantar harmonizado, com a presença do enólogo Anselmo Mendes, eleito um dos melhores enólogos de Portugal, segundo a Parker’s Wine Buyer’s Guide. Para as boas vindas será servido o espumante Lírica Brut. Na mesa de degustação, estarão disponíveis toda a linha dos vinhos Quinta da Neve, Serra do Sudoeste do Rio Grande do Sul, Serra Catarinense e Matiz-Hermann vinhas e vinhos.
A entrada terá brusqueta com queijo serrano e tomate fresco, harmonizado com Sauvignon Blanc Quinta da Neve. Para o prato principal, será servido frescal bovino com pirão de carne, harmonizado com Matiz Touriga Nacional Quinta da Neve.
Na sobremesa, os participantes poderão experimentar sopa de morango com sorvete de baunilha, harmonizada com Espumante Bossa Demi-Sec.
O jantar inicia às 20h30, na Cantina Sangiovese localizada na Rua Padre Lourenço de Andrade, 496 – Santo Antônio de Lisboa. Reservas pelo telefone (48) 3223-1500 com Marta ou Cláudia. As reservas devem ser confirmadas até 18/01. O valor do jantar é de R$ 110,00 por pessoa e as vagas são limitadas.

Serviço:
Jantar harmonizado com a presença do enólogo Anselmo Mendes
Data: 21 de janeiro
Horário: 20h30
Local: Cantina Sangiovese, Rua Padre Lourenço de Andrade, 496 – Santo Antônio de Lisboa
Valor: R$ 110,00 por pessoa
Reservas pelo telefone: (48) 3223-1500
Vagas limitadas.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Camargo Química cresce 100% em 2013

Crescimento de obras de grande porte no Brasil e novos produtos são apostas para 2014.

Há apenas cinco anos no mercado de produtos químicos para a construção civil, a Camargo Química, sediada em Blumenau (SC), fechou o seu melhor ano de atuação em 2013. De acordo com dados do faturamento, o movimento econômico até dezembro cresceu 100% em relação a 2012. O número representa as boas vendas realizadas, que foram tanto para segmentos de pequeno porte, quanto para grandes obras, como as empresas que adquiriam os produtos e revenderam para as construções da Copa do Mundo.

Para o diretor da Camargo, Fábio Pires, o crescimento significativo motiva a investir ainda mais em 2014. “Ano a ano, desde que iniciamos os trabalhos, em 2008, viemos superando nosso desenvolvimento. Mas, os investimentos e excelentes negócios feitos em 2013 ultrapassaram a expectativa e garantiram os 100% de crescimento. Em decorrência disso, planejamos diversas novidades para este ano, como lançamento de novos produtos e expansão do mercado, com a meta de alcançar novamente esse resultado”, destaca.

Em 2013, a Camargo lançou 12 novos produtos no mercado, entre agentes de cura, aditivos para concreto, pigmentos, desmoldantes e outros. Em 2014, dez novos produtos devem chegar ao mercado ao longo do ano e o número de representantes externos irá aumentar de quatro para dez ainda no primeiro bimestre. Segundo Pires, os atuais representantes estão mais focados no Sul, já os novos seis vão atuar na região Sudeste.

Entre as novidades da empresa previstas para 2014, Pires adianta sobre o Centro de Distribuição em São Paulo, que está em fase de estudos e a expectativa é de que seja implantado ainda este ano. O objetivo é facilitar e ampliar os trabalhos desenvolvidos no Sudeste. A atuação na indústria da construção civil também deve ser ampliada. “O mercado de concreteiras será forte em 2014, devido a obras de grande porte, como barragens, portos e aeroportos. Por isso, este segmento é a nossa principal aposta e o principal investimento”, explica.

Apesar de estar há cinco anos desenvolvendo produtos químicos para a construção civil, um dos investimentos de 2014 é ampliar o leque de segmentos. A primeira área que já tem produtos em fase de análise é a automotiva. Tecnologias químicas que aperfeiçoam peças e atuam em conjunto com a sustentabilidade devem fazer parte da nova linha da Camargo. Outro segmento de trabalho definido, mas com a previsão de atuação apenas para 2015, é o têxtil – forte no Vale do Itajaí, região em que a empresa está situada –, com produtos químicos para tintas, por exemplo.

ISO 9001

Investir em qualidade é mais um foco da Camargo Química no novo ano, ação que também fez parte dos trabalhos em 2013. Em outubro do ano passado, a empresa recebeu a certificação ISO 9001, uma das principais normas técnicas dos Sistemas de Gestão de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Mais de um milhão de certificados já foram emitidos no planeta e quase 40 mil no Brasil. Este documento atesta padronização e qualidade elevada aos produtos e serviços das organizações.

O processo da Camargo para conseguir a certificação reconhecida mundialmente durou cerca de um ano e meio. De acordo com o diretor, Fábio Pires, com o resultado oficial de que o certificado foi aprovado pelo Inmetro, depois de toda a burocracia concluída, se iniciou uma nova etapa no trabalho desenvolvido pela empresa, que continuará em 2014. “Sabemos da importância do ISO 9001 para o mercado, por isso decidimos tentar a certificação com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço. Essa norma que a Camargo está seguindo gerará mais credibilidade no processo de fabricação dos produtos, bem como mais segurança e confiabilidade na compra por parte dos clientes.”

Solidariedade

Em 2013, a Camargo atuou forte em prol da sociedade, com a doação mensal de cestas básicas para o projeto Blumenau Solidária. Realizado pela Athos Promoções Sociais, associação sem fins lucrativos, o projeto visa espalhar a cultura solidária por Blumenau e mudar a vida das pessoas. A preocupação social também continuará em 2014. “Todos os meses arrecadamos cestas básicas para colaborar com o importante trabalho desenvolvido pela Athos. Se cada um fizer uma parte, haverá grandes diferenças na sociedade. Por isso a Camargo também investe na solidariedade. Em 2014 vamos continuar atuando em ações sociais e se possível também ampliá-las”, ressalta Pires.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

SBA Associados é destaque na imprensa

O artigo “Planejamento traz resultados”, da psicóloga e consultora da SBA Associados, Giovana Tensini de Aguiar repercutiu na mídia regional e estadual. O artigo fala sobre a importância de planejar o ano, como fazer isso e mais, como cumprir essas metas.

Entre os veículos de comunicação que destacaram o artigo estão: Portal Economia SC, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.

[photopress:sba_associados_repercute_na_midia.jpg,thumb,pp_image]

Para ler o artigo, você pode acessar o link: http://bit.ly/1aRwXBJ

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Baumgarten adquire gráfica mexicana

Operação fortalece estratégia de internacionalização da empresa brasileira, que hoje é uma das mais importantes da América Latina.

Como parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a Baumgarten Gráfica Ltda. assinou contrato de aquisição da Etiquetas Rodak S.A. de C.V, indústria gráfica localizada na Cidade do México. A operação foi concluída no dia 1o. de janeiro de 2014. “Com esta e futuras aquisições, nossa intenção é fortalecer a presença no mercado internacional e ampliar a parceira com os clientes e fornecedores, locais e multinacionais”, afirma o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr.

Fundada em 1974, a Rodak conta com cerca de 70 funcionários e vem registrando crescimento constante ano a ano. Combina conhecimento, técnica e tecnologia de ponta com materiais de qualidade, e é especializada na impressão de rótulos autoadesivos e termoencolhíveis de qualidade para as indústrias de cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêutica e limpeza, entre outros.
A Baumgarten incorporou totalmente a Rodak, que como parte desta integração passará a se chamar Baumgarten México nos próximos meses.

“Estamos muito felizes e confiantes com a aquisição da Rodak, por ser uma empresa que possui cultura organizacional similar à da Baumgarten, em que se preza a confiança, a inovação, a tecnologia, o valor das pessoas e a sustentabilidade. Cientes de que o mercado mundial está cada vez mais integrado, trabalharemos para disseminar as melhores práticas entre as unidades. Estamos certos de que esse avanço trará oportunidades e benefícios principalmente para nossos clientes, e será um marco na história de nossa empresa.”, comenta Ronaldo Baumgarten Jr.

Sobre a Baumgarten

A Baumgarten Gráfica é uma das mais importantes indústrias gráficas da América Latina no ramo de rótulos e embalagens termoformadas em cartão. Fundada em 1881, tem sua matriz no sul do Brasil, na cidade de Blumenau, SC. É reconhecida pelo parque gráfico moderno e por oferecer todos os principais tipos de rótulos e sistemas de impressão, com investimentos constantes em sustentabilidade. Sua carteira de produtos abrange rótulos autoadesivos, magazine, in-mould, termoencolhíveis, roll labels, cartelas blister, tags e embalagens termoformadas em cartão.
Saiba mais em www.baumgarten.com.br.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Planejamento traz resultados

É comum as pessoas encerrarem o ano com uma série de projetos para os próximos 365 dias. É como se o réveillon fosse um portal mágico que irá nos conduzir a todos os resultados que não atingimos nos últimos 12 meses. Isso ocorre tanto na esfera familiar quanto no ambiente profissional. Mas, quem deseja fazer mais do que planos, quem quer de fato atingir resultados e celebrar conquistas tem que ir além.
O primeiro passo para um planejamento eficaz é fazer uma autoanálise da situação atual, sem mascarar a realidade. Neste momento, o ideal é cultivar a praticidade, mantendo o foco no que realmente importa, sem perder tempo analisando situações que não ajudarão a evoluir no próximo ano. Se tiver dificuldades nesta etapa, peça o feedback do seu chefe, de seus colegas ou familiares. O importante é saber analisar o passado e obter um direcionamento para o futuro.
Ao fazer esta avaliação, será possível reconhecer se é viável pedir um aumento de salário ou almejar um crescimento muito alto no faturamento da empresa. É preciso ser realista. Se o cenário atual não colabora para os resultados esperados, a expectativa vai se transformar em frustração e minar o progresso.
Além disso, é necessário estabelecer prioridades e limitar as ações planejadas dentro das capacidades de cada um ou da empresa. É melhor ter três ações planejadas que podem de fato ser executadas do que 12 inviáveis.
Outro ponto essencial para um planejamento de sucesso é a determinação de prazos. Caso contrário, as ações vão sendo postergadas e não serão cumpridas. Para facilitar o planejamento, vale a pena usar ferramentas como o PDCA (Plan, Do, Check e Act), determinando o quê, como, quando e por quem cada ação será executada.
Criar metas e fazer um planejamento eficiente é difícil, pois é algo que não faz parte da rotina da maioria das pessoas. Mas, uma vez que essa prática começa a fazer parte do DNA dos profissionais e das empresas, os resultados são positivos para todos. Fazer mais com menos é o que move a economia atualmente e o planejamento pode ser a chave para o sucesso.

Giovana Tensini de Aguiar
Psicóloga e consultora da SBA Associados

[photopress:Giovana_Tensini_SBA_Associados_baixa__2_.jpg,thumb,centered]

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias