Decanter prevê crescimento de 15% em 2013
Nesta época de festas, as vendas chegam a dobrar
O mês de dezembro é marcado pelas comemorações de fim de ano. Com isso, também, aumenta a procura por vinhos e espumantes e a importadora Decanter já está preparada. De acordo com o diretor da importadora, Edson Hermann, “as vendas de varejo crescem 100% no final do ano, em novembro e dezembro. Nesta época de celebrações as pessoas presenteiam muito mais que o normal, e isso é importante para nós”.
Com relação ao mesmo período de 2012, a Decanter deve registrar um crescimento de 15% neste ano. Mesmo com o aumento no consumo de espumantes durante o período de festas, a Decanter aposta nos vinhos. De acordo com o diretor da importadora, “a quantidade de rótulos de espumantes que a Decanter distribui corresponde a apenas 10% a 15% do total. Os vinhos que chamamos de tranquilos, que não são espumantes, tem uma venda bem mais significativa”, afirma.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Estevam Store promove ação social
No mês de dezembro, a Estevam Store junto com seus clientes e amigos, contribuem com a Casa Santa Ana
A Estevam, marca blumenauense especializada em venda de camisas masculinas e femininas por meio do e-commerce, tem como compromisso fazer a diferença e contribuir com um mundo mais próspero. Baseado nesses valores, a marca promove no mês de dezembro uma campanha para arrecadar fundos e contribuir com a Casa Santa Ana, de Blumenau/SC.
O objetivo da campanha é reverter parte dos valores arrecadados com a venda das camisas para a Casa, que atua há mais de 14 anos na cidade e abriga atualmente mais de 70 idosos. A campanha funcionará da seguinte maneira: R$ 5,00 do valor da venda serão reservados como doação e a Estevam Store colaborará com mais R$ 5,00, totalizando R$ 10,00 por camisa vendida que serão repassados à instituição.
“Ajudar as pessoas é contribuir para um mundo mais próspero. Somos parte deste mundo e queremos ajudar fazendo o que estiver ao nosso alcance. Convidamos as pessoas a fazerem parte deste trabalho, onde a Estevam Store serve como mediador para a ação. “ diz Jonathan Estevam, sócio da Estevam Store.
A Estevam Store lançará outras campanhas, e convida a comunidade para sugerir quais locais merecem participar. Basta enviar um e-mail com a sugestão para: atendimento@estevamstore.com.br.
Os resultados das campanhas serão divulgados no blog da marca. Para acompanhar, basta acessar http://goo.gl/Lo3QFT
A empresa
A Estevam Store surgiu a partir do desejo de Fernanda Trein e Jonathan Estevam, com larga experiência em comércio exterior e TI, respectivamente, em ter o próprio negócio. Depois de muita pesquisa de mercado e diversos planos de negócios, surgiu a ideia da camisaria com venda pela internet. Após quase um ano de pesquisa de fornecedores, materiais e tendências, surge a Estevam Store.
O nome Estevam vem do latim e significa “aquele que é coroado”. A coroa estilizada da marca veio acompanhada do slogan “Aonde você quer chegar”. A filosofia da Estevam é voltada para aquelas pessoas que estão trabalhando e possuem objetivos de vida e querem fazer a diferença, ou seja, pessoas com atitudes nobres.
Preocupada com o meio ambiente, um dos motivos que levaram a Estevam Store a adotar o e-commerce foi o fato de ser um comércio limpo. As embalagens da marca são produzidas a partir de materiais reciclados e recicláveis. Além disso, as caixas são feitas com materiais de qualidade, o que permite a reutilização.
Acesse o site da Estevam Store em www.estevamstore.com.br
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Bellevue cresce mais de 30% em 2013
Volume de vendas dos produtos em PVC da empresa blumenauense superou o ano anterior.
O ano de 2013 termina com saldo positivo para a Bellevue, empresa especializada em fabricação de esquadrias em PVC e com sede em Blumenau. Aproximadamente 33% foi quanto cresceu em número de vendas, de acordo com pesquisa financeira. O resultado representa um gradativo aumento relação ao ano de 2012, quando teve um crescimento de 25%.
Desde a abertura da empresa, em 1995, nunca houve um ano tão significativo em questão de vendas, segundo o diretor da Bellevue, Luiz Felipe Rebellato. Os modelos de janelas e portas em PVC que garantem isolamento acústico e térmico foram os principais destaques do ano entre os produtos comercializados.
Para Rebellato, o consumidor está cada vez mais exigente e em busca de produtos com qualidade e funcionalidade, por isso a procura pelos perfis em PVC aumentou em 2013. “Nossas portas e janelas são feitas com materiais reforçados, como câmaras múltiplas, borrachas de vedação, vidro duplo e ferragens adequadas, que fazem com que haja o ótimo desempenho acústico e térmico, além de proporcionar durabilidade. E era esta segurança aos ambientes e garantia de bem-estar que os clientes desejavam ao procurar os produtos da Bellevue”, destaca.
Perspectivas para 2014
Depois de um ano significativo para a Bellevue, a expectativa em 2014 é manter o patamar alcançado. “O resultado do trabalho deste ano foi extremamente positivo e superou todas as nossas expectativas, por isso já planejamos alguns importantes investimentos para o próximo ano, com o objetivo de alcançar novamente um número de vendas expressivo”, comenta Rebellato.
Os investimentos nas portas e janelas em PVC para conquistar ainda mais clientes continuarão a acontecer. Novos materiais já estão sendo testados com a finalidade de ampliar os benefícios e usabilidades. Entre as novidades que podem ser adiantadas, estão as mais opções de cores dos produtos, que devem estar disponíveis ainda no primeiro semestre do ano.
Outros importantes investimentos em 2014 serão feitos no mercado de iluminação natural, com os domus prismáticos – produtos também oferecidos pela Bellevue. Os domus permitem que grandes ambientes industriais, centros de distribuição, supermercados, entre outros, sejam iluminados naturalmente durante grande parte do dia. Além de manter as lâmpadas desligadas, a transmissão térmica desses equipamentos é menor quando comparada à da fibra de vidro, do policarbonato transparente e do vidro. Segundo Rebellato, com os investimentos previstos e a busca por alternativas sustentáveis cada vez mais em alta, a perspectiva é de crescimento nas vendas destes produtos.
A Bellevue
Fundada em 1995, a empresa é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
BluSol de Gaspar faz doação de brinquedos a crianças carentes
A lista de pedidos da menina ao Papai Noel era grande. No topo uma boneca de uma marca conhecida. Carente, dificilmente ela ganharia o presente, mas um gesto de solidariedade permitiu que esse ano o Natal tivesse um gostinho diferente não só para ela, mais para mais 186 crianças de 0 a 6 anos do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Vovó Leonida, em Gaspar.
A doação de brinquedos para essas crianças de uma comunidade carente aconteceu ontem (11), no bairro Santa Terezinha. Tudo começou com a iniciativa dos colaboradores das diversas unidades do BluSol, que na festa de confraternização levaram os presentes. Depois, foi feito um sorteio para saber qual unidade poderia indicar uma entidade para receber os donativos. Como Gaspar foi a sorteada, a gerente da unidade, Gisele Steingreber, indicou a creche Vovó Leonida, já que ali ha muitas crianças carentes.
A entrega aconteceu nos períodos matutino e vespertino. Os colaboradores do BluSol de Gaspar se revezaram durante o dia para fazer a ação e, com a ajuda das professoras e da diretora da creche, puderam levar mais alegria a cada criança, a maioria com histórias tristes de pais que estão presos ou já morreram, ou, ainda, em situação de abandono.
Sentadas no chão em um círculo, cada baixinho levantava para pegar um pacote. Entre tantas histórias, a da menina que tinha uma grande lista de pedidos. “A boneca Monster, era bem isso que eu queria”, disse a baixinha ao receber a lembrança.
A ação emocionou a gerente ajudava na entrega. “De tantos presentes, peguei exatamente aquele pacote, com aquela boneca, mesmo não tendo ideia do que havia dentro. Eu sabia apenas que era um presente para menina. Não podia imaginar que estava realizando o sonho dela”, conta Gisele, que se emocionou.
Por fim sobraram 20 pacotes, então a diretora escolheu as crianças mais carentes que puderam levar para casa duas lembranças. Quem quiser colaborar com os alunos, o CDI Vovó Leonida fica na Rua Amélia Schmitt, 55, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O número para contato é o 3332-3737.
[photopress:doa____o_brinquedos_Gaspar___Blusol__6_.jpg,full,centered]
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Desafios da adolescência na nova série internacional da Editora Vale das Letras
“Enquanto Cali e Dylan estavam ensaiando para Quando as metralhadoras cospem, tive uma ideia brilhante. As palavras de Cali ainda dançavam na minha cabeça. Ela estava certa: eu não era a única com problemas por ali, e já era hora de parar de reclamar e tomar uma atitude a respeito de tudo aquilo, assim como Hanna, com seu projeto de ação comunitária”. Reflexões sobre os problemas do cotidiano, dúvidas e transformações como esta acima, comuns para quem passa pela fase de sair da infância e entra na adolescência, permeiam o livro Glitter, lançamento da Editora Vale das Letras. Depois de fazer sucesso na Inglaterra e outros países com suas obras voltadas para essa faixa etária, a autora Kate Maryon chega ao Brasil, por meio de parceria exclusiva com a editora HarperCollins – conhecida pelos direitos de livros de sucesso, como a saga “Desventuras em Série”.
Maryon é conhecida mundo afora por saber traduzir para os livros os conflitos da adolescência sobre crescer, conviver com familiares e amigos, e enfrentar os desafios do dia a dia, como os negócios do pai ir à falência e a vida mudar de um dia para o outro. A autora trata dos assuntos voltados para o público infanto-juvenil usando drama e aventura, estilo literário que atrai os jovens, além de personagens adolescentes em primeira pessoa, dando mais realidade e identificação às histórias.
Os dois primeiros livros, “Glitter” e “Um Milhão de Anjos”, dos cinco lançados pela autora, já estão nas principais livrarias do país. Todos os volumes são histórias distintas e com personagens diferentes, sem acompanhar uma sequência. Em “Glitter”, a personagem principal é Liberty, uma garota que precisa enfrentar diversas mudanças depois que seu pai perdeu o emprego, como trocar de escola, até que sua vida muda ao descobrir a música. Já em “Um Milhão de Anjos”, quem comanda as histórias é Jemima, a menina que se sente sozinha após seu pai ir pelo exército para o Afeganistão, sua mãe ter mais um bebê e sua avó estar envolvida com outros assuntos.
Ficha técnica
– Glitter
Liberty tem certeza de que há mais na vida do que conseguir bons resultados nas provas e ganhar muito dinheiro, mas seu pai viciado em trabalho e super-rico não concorda. No entanto, quando o negócio de seu pai vai à falência e não sobra nenhum dinheiro, todo o mundo perfeito de Liberty vira de cabeça pra baixo…
Editora: Vale das Letras
Autores: Kate Maryon
Páginas: 240
Ano da edição: 2013
– Um Milhão de Anjos
O pai de Jemima é do Exército e tem de ir para o Afeganistão por seis meses. Sua mãe está prestes a ter mais um bebê, sua avó está com a cabeça cheia das próprias memórias de guerra. Contudo, enquanto Jemima envia milhões de anjos para proteger seu pai, quem cuida dela?
Editora: Vale das Letras
Autores: Kate Maryon
Páginas: 272
Ano da edição: 2013
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br