Itajaí Trade Summit rende aproximação com clientes
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A DC Logistics Brasil termina a participação na Itajaí Trade Summit 2010, que ocorreu de 15 a 17 de setembro, com um balanço positivo. O diretor da empresa, Ivo A. Mafra, avalia que neste ano a feira foi melhor do que em 2009 em número, especialmente no primeiro dia, e qualidade de visitantes e acredita que o foco principal do evento é a rede de relacionamentos.
“Tivemos um retorno positivo em razão do nosso novo formato comercial, que tem o objetivo de estar mais próximo do cliente. Um número razoável de novas empresas nos procurou para iniciar parcerias, tanto do estado de Santa Catarina como do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais”, aponta, comemorando o aumento do volume de novos negócios. Na opinião do executivo, o reconhecimento reflete a qualidade diferenciada dos serviços que a DC presta.
Além dos escritórios em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Manaus, a empresa, que tem sede em Itajaí, estuda para 2011 abertura de novos escritórios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O anúncio foi feito durante a Itajaí Trade Summit.
O diretor comercial Guilherme Mafra também destaca os resultados positivos na feira. “O público presente estava realmente focado em negócios e tivemos a visita de diversos clientes ativos e outros potenciais. Além de parceiros de negócio trazendo reais oportunidades para troca de idéias”, comenta. O executivo destaca que os objetivos principais foram alcançados: agradecer a parceria de clientes e fornecedores, buscar novas oportunidades e fortalecer a marca DC Logistics Brasil projetando-a nacionalmente.
A DC Logistics Brasil registrou um crescimento de 53% no primeiro semestre de 2010, se comparado ao mesmo período de 2009, e prevê manter o índice estável. A empresa está entre os grandes intermediários de cargas do País, ocupando a 23ª posição do Ranking IM 2009 – Datamar. Em 2009, movimentou um total de 9.871 TEUs (unidade equivalente a cerca de 22 milhões de toneladas) no Brasil.
Marketing verde como ferramenta estratégica de sucesso
Propiciar aos participantes o contato com os conceitos fundamentais de marketing verde, sustentabilidade e estratégias focadas no novo marketing. Esse é o objetivo de um curso que está sendo organizado pela Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha de Santa Catarina em Blumenau, entre os dias 27 e 28 de setembro.
O ministrante, Evandro Razzoto, é professor na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e consultor em gestão empresarial, marketing verde e sustentabilidade para empresas públicas e privadas. Ele é autor do livro “Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável”
No curso, Razzota abordará desde os conceitos básicos do Marketing até o contexto da sustentabilidade e aplicações do marketing verde.
Serviço:
Curso Marketing verde como ferramenta estratégica de sucesso
Data: 27 e 28 de setembro
Local: Viena Park Hotel
Horário: Das 19h às 22h
Inscrições: R$ 130,00 para associados e R$ 180,00 para não associados, pelo email relac1.blu@ahkbrasil.com ou telefone (47)3336 4515.
Respeito ao meio ambiente cultivado na empresa
O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, não passará despercebido pelos 200 profissionais da empresa blumenauense HBSIS. Além de decorar os murais com mensagens educativas e de conscientização ambiental, eles receberão lápis ecológicos como forma de despertar para a reflexão sobre o meio ambiente.
Essa não é a primeira vez que a HBSIS se envolve em ações ambientais. No ano passado, no Dia da Árvore, os profissionais foram até a Escola Básica Hermann Hamann e, junto com as crianças, plantaram diversas mudas de Ipê. A ação até hoje faz parte do cotidiano da escola. “Os alunos têm imenso carinho pelas árvores que plantaram e continuam cuidando das mudas, praticamente todas estão se desenvolvendo bem. Todos estão aguardando ansiosamente a primeira florada. Foi trabalhado com as crianças o impacto ambiental e a preservação do meio em que vivem. Como o Ipê é a arvore símbolo nacional, trabalhamos também a cidadania e o respeito pela pátria”, lembra a diretora da escola, Neusa Sueli Marchiori Cristelli.
Norma técnica exige novos cuidados na construção civil
A Norma Técnica de Desempenho para edificações habitacionais de até cinco pavimentos – ABNT NBR 15.575 foi publicada no dia 12 de maio de 2008 e entrou em vigor em 12 de maio de 2010. Apesar de priorizar o conforto e bem-estar dos moradores, contribuir para o isolamento térmico e acústico, ela ainda é motivo de muita polêmica no setor da construção civil. Um dos itens da norma determina que ela não se aplica a projetos protocolados nos órgãos competentes até seis meses após a data da entrada em vigor. Portanto, a validade real é no dia 12 de novembro de 2010, quando todos os projetos protocolados devem obedecer ao que determina a NBR 15.575: 2008.
O objetivo da norma é estabelecer critérios em termos de desempenho acústico, térmico, de iluminação, hidráulico, entre outros, além das características técnicas de pisos e coberturas em edificações. Apesar das divergências de opinião – a Câmara Brasileira da Indústria da Construção inclusive entrou com um pedido de prorrogação do prazo para a validade da norma junto ao Comitê Brasileiro da Construção Civil -, algumas empresas já dispõem de produtos e mecanismos que respeitam a nova regulamentação. Um exemplo é a fabricante de esquadrias de PVC Weiku, cuja sede está localizada em Pomerode (SC), mas com equipe de atendimento própria em todo o Brasil.
“A nova norma prevê isolamento térmico, acústico e durabilidade para novas construções, proporcionando segurança, qualidade e conforto para os moradores. Essas são características incorporadas aos produtos fabricados pela Weiku. Nossas esquadrias possuem um sistema de alta tecnologia que proporcionam isolamento acústico e térmico, economia de energia, alta resistência, sistema de drenagem por meio de câmaras independentes, entre outras características que atendem às exigências da NBR 15.575”, explica o diretor de Marketing da Weiku, Michael Lochner.
Outro ponto positivo das portas e janelas de PVC é seu tempo de vida útil, que gira em torno de 35 a 40 anos. No caso da Weiku, todos os produtos contam com um selo de qualidade e garantia de dez anos para os perfis. Outra vantagem reconhecida é que os produtos de PVC são feitos de material 100% reciclável..
A nova norma veio complementar outras como a NBR 10151 (Acústica – Avaliação do Ruído em Áreas Habitadas, Visando o Conforto da Comunidade – Procedimento) e a NBR 10152 (Níveis de Ruído para Conforto Acústico), que define o desempenho mínimo obrigatório para alguns sistemas das edificações ao longo de uma vida útil mínima obrigatória, entre outros fatores.
Direito Tributário e Empresarial
O Direito Tributário e Empresarial é tema de uma palestra promovida pela Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha de Santa Catarina no dia 23 de setembro. O evento ocorre em Blumenau, no hotel Viena. Os palestrantes serão os advogados Júlio César Krepsky e Clayton Rafael Batista. No conteúdo da palestra, estão temas como procedimentos de fiscalização, recuperação de créditos, prazos, ações possíveis e teses existes.
Serviço:
Palestra Direito Tributário e Empresarial
Data: 23 de setembro
Local: Viena Park Hotel
Horário: das 18h30 às 20h30
Inscrições gratuitas pelo email relac1.blu@ahkbrasil.com ou telefone (47) 3336-4515