Florianópolis recebe Decanter Wine Show

[photopress:DWS.png,full,pp_image]


Pela primeira vez, o grande espetáculo de vinhos da Decanter, que já está em sua terceira edição, acontece na capital catarinense

Mais de 70 produtores de vinhos, vindos de 13 países, como Argentina, Chile, Uruguai, França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Austrália, África do Sul e Hungria, estarão reunidos num só lugar: o Decanter Wine Show, que acontece em Florianópolis no dia 6 agosto. Os ingressos já estão sendo comercializados e dão direito a uma taça e kit Decanter Wine Show. Além disso, os vinhos adquiridos durante o evento terão desconto de 15%.

“Traremos para Florianópolis o que há de melhor no mundo do vinho”, destaca o presidente da Decanter, Adolar Hermann.Os produtores estarão disponíveis para conversar com o público e colocarão em degustação os principais vinhos importados com exclusividade pela Decanter. Em Florianópolis, o evento acontece no Majestic Palace Hotel e os ingressos podem ser adquiridos na Enoteca Decanter, fone (48) 3223-1500, ou pelo site www.decanter.com.br. Também é possível comprar os ingressos nas lojas Decanter em Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú.

Outras três capitais recebem o Decanter Wine Show: Rio de Janeiro, no dia 2 de agosto, São Paulo nos dias 3 e 4 e Belo Horizonte no dia 5.


Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter está entre as quatro maiores importadoras de vinhos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 1.000 rótulos, 140 produtores de 14 países diferentes.

A matriz se situa em Blumenau, com filiais em Florianópolis e São Paulo. Conta também com ampla rede de distribuidores e dez enotecas – espaços diferenciados que unem a enologia à gastronomia – em São Paulo, Florianópolis, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul e Marília. Em breve São Bento do Sul, Piracicaba e Blumenau.

O projeto Enoteca Decanter foi reconhecido pela revista Meininger´s Wine Business International como melhor loja de vinhos do Brasil, com o prêmio “Best Retailer 2009”.

Mais informações: www.decanter.com.br e www.decanterwineshow.com.br

Serviço:
Decanter Wine Show – Florianópolis (SC)
Quando: 06 de agosto de 2010.
Horário: 16 às 22 horas
Local: Majestic Palace Hotel (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746)

Abertas inscrições para o Prêmio Gustav Salinger

Estão abertas as inscrições para o IX Prêmio Gustav Salinger. Este é o primeiro ano em que o prêmio acontece em âmbito estadual, com realização da Acib Jovem e apoio do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor) e da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina).

A entrega do prêmio ocorrerá em Blumenau, no dia 05 de novembro, data em que serão comemorados os 109 anos da Acib. O Gustav Salinger reconhece o empreendedorismo dos catarinenses em quatro categorias: indústria, comércio, serviços e jovem empreendedor.

As indicações e inscrições podem ser feitas pelo site www.cejesc.org.br/gustavsalinger.

Fornos Jung participa de Encontro de Arte em São Paulo

O setor de artesanato brasileiro movimenta cerca de R$ 28 bilhões por ano. Estima-se que 8,5 milhões de pessoas estejam de alguma forma vinculada aos trabalhos artesanais. Parte deste público estará reunida no Encontro de Artes em São Paulo, nos dias 23 e 24 de julho. Com a exposição de produtos da Linha Artística, a Fornos Jung é também uma das organizadoras do evento.

O encontro será realizado no Centro de Convenções Trip Iguatemi Hotel, na Rua Iguatemi, nº 150, bairro Itaim Bibi. Serão realizadas demonstrações ao vivo de produção artísticas, com a presença de artistas como Cecília Yoshida, Gerardo Otero, Mario Watanabe, entre outros. Mais informações pelo e-mail esther@esther.com.br ou pelo telefone (47) 3433-2256.

Produtos

A Linha Artística da Fornos Jung traz diversas opções de fornos para as mais variadas técnicas: porcelana, faiança, cristal, vidro, baixo esmalte e cerâmica. São mais de 60 modelos nas temperaturas de 900ºC, 1000ºC, 1230ºC e 1300ºC. Por serem de fácil operação, são indicados para profissionais, iniciantes, artistas autônomos e indústrias. Todos os modelos possuem controlador digital de temperatura e são muito versáteis, com um único forno pode-se desenvolver trabalhos diferenciados.

Para os ceramistas, a linha também dispõe de dois modelos de tornos elétricos, com design moderno e um conjunto de características que proporcionam ao artista comodidade e segurança na hora de expressar seu talento.

FG Empreendimentos apoia o 5º Aberto de Golfe Plaza Itapema Golf Resort

Um esporte para privilegiados, o golfe combina requinte, equilíbrio e beleza. É, certamente, uma atividade que encanta e, neste mês, vai reunir dezenas de adeptos nos verdes campos localizados no litoral catarinense durante o 5º Aberto de Golfe Plaza Itapema Golf Resort. A FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú, é a empresa patrocinadora master do evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de julho.

O público esperado é de cerca de 90 pessoas, na categoria amador. A competição será válida para os rankings paranaense e catarinense de Golf, com handicap em categorias masculina e feminina, conforme as normas da Federação Paranaense e Catarinense de Golf. Durante o evento, os participantes ainda poderão participar da Clinica de Golfe gratuita, jantar de confraternização e cerimônia de premiação e encerramento.

As inscrições podem ser feitas através do envio de ficha de inscrição e comprovante de depósito pelo fax (47) 3261-7001, até o dia 13 de julho. Os documentos devem ser identificados. Para quem estiver hospedado no Plaza Itapema Golf Resort, a inscrição é gratuita.

O golfe é um esporte caro e elegante. Além de exercitar o corpo, promove a melhora do raciocínio e concentração. A atividade é praticada em um campo de 18 buracos e vence quem acertar todos com menos tentativas. De origem escocesa, o esporte vem ganhando adeptos em todo o mundo.

Sobre a FG

Mais de duas décadas de experiência e um olhar apaixonado por detalhes fazem parte da história da FG Empreendimentos, que elegeu Balneário Camboriú, um dos melhores destinos turísticos do Brasil, como palco para suas obras. A empresa eleva o conceito de viver com sofisticação e investir com qualidade.

Diferenciais para conquistar

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm se esforçado para conquistar e manter clientes. Nesse quesito, vale tudo o que possa surpreender e encantar para manter o público fiel. Um exemplo é o que faz a FG Empreendimentos, construtora voltada ao mercado de luxo sediada em Balneário Camboriú (SC). A empresa criou a Decorclass, departamento exclusivo que oferece serviços de arquitetura e decoração personalizados para os clientes dos empreendimentos da FG. O público alvo são os clientes que moram longe e não conhecem os fornecedores que podem ajudar na montagem do apartamento. “Com a Decorclass, o cliente pode fazer todas as alterações que achar necessárias com os profissionais da construtora que, além de terem conhecimento total do projeto, trabalham na mesma linguagem, facilitando o processo de execução e desenvolvimento das alterações”, explica a arquiteta Vanessa Schmidt, coordenadora da área.

Os serviços da Decorclass abrangem toda a montagem do apartamento – do mobiliário até a roupa de cama. “Fazemos uma rápida entrevista com o cliente afim de montarmos um briefing que irá direcionar todo o desenvolvimento do projeto. A partir daí começamos a montagem do apartamento que pode levar de 60 a 90 dias, dependendo das especificações. A finalização do apartamento é feita quando colocamos as roupas de cama, as toalhas nos banheiros e uma espumante para gelar”, conta Vanessa. Este, aliás, é um outro diferencial para os clientes vip: quem estiver vindo de fora e quiser encontrar o apartamento pronto para desfrutar de um banho relaxante, pode ligar com algumas horas de antecedência, que um profissional da Decorclass prepara tudo, inclusive com um balde de gelo e a bebida preferida. O serviço tem feito sucesso e a perspectiva é auxiliar mais de 40% dos clientes em cada empreendimento.

Pós-venda garante fidelização dos clientes

A FG atua também de forma pró-ativa no pós venda. A coordenadora da área, Fernanda de Castro, destaca como ponto principal a centralização de todo o atendimento após a entrega do empreendimento em apenas uma pessoa, o que garante que a resolução de eventuais problemas não seja delegada a terceiros.

Além disso, todos os clientes recebem um presente diferente e personalizado a cada ano, variando entre Cd’s, DVD’s e livros. Os cartões em datas comemorativas também são sempre inovadores. No ano passado, foram enviadas estrelas para decoração da árvore de natal produzidas por crianças especiais de um instituição da cidade.

Ações diferenciadas utilizando marketing sensorial também são desenvolvidas pela empresa. Uma delas é a aplicação de uma fragrância padrão em todo o mobiliário e ambientes dos empreendimentos. “Assim, o cliente pode sentir ainda mais a nossa presença”, afirma Fernanda.

Arquivos

Categorias