Malbec: a uva que conquistou o mercado

De origem francesa, a uva ganhou espaço após ser cultivada na Argentina.

Originária da região de Bordeaux, na França, a uva fina tinta Malbec ganhou projeção após ser trazida para a América Latina e ser cultivada na Argentina. O sucesso vem de fatores geográficos, climáticos e geológicos extremamente positivos para o cultivo deste tipo de uva.
A principal característica de vinhos produzidos a partir da Malbec é sua tonalidade vermelha escura. O aroma é típico de frutas vermelhas maduras. Os vinhos feitos a com a Malbec se popularizaram por serem sedosos e de acidez moderada, podendo ser apreciada mais de uma taça. O sabor destaca-se quando combinado com uma boa carne.
A uva tornou-se tão importante que o dia 17 de abril foi declarado como o Dia Mundial da Malbec. Para celebrar a data, todas as enotecas Decanter contam com uma seleção especial da casta franco-argentina. O Purple The Original Malbec 2011, da vinícola Château Lagrézette, o Finca La Linda Malbec 2012, da Luigi Bosca e o Familia Schroeder Malbec 2010, da Familia Schroeder são apenas alguns dos vinhos que podem ser encontrados nas lojas Decanter.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: