10 tendências globais do comportamento dos consumidores em 2021

As tendências globais de comportamento de consumidores em 2021 foram fortemente influenciadas pelos últimos 12 meses de pandemia da Covid-19, conforme aponta o relatório da Euromonitor International. A pesquisa apresenta quais as tendências globais de comportamentos dos consumidores e como elas terão impacto nas estratégias dos negócios neste ano. Confira: 

Reconstruir melhor

Muito mais do que vender produtos e serviços, os consumidores querem que as marcas mostrem propósito, ou seja, que sejam preocupadas com o planeta, causas sociais e com a saúde da sociedade.

 

Desejo por Conveniência

A pandemia aumentou o número de compras pela internet. Neste sentido, os consumidores querem mais praticidade e facilidade na hora da compra, unindo satisfação, rapidez e possibilidades diferenciadas.

 

Oásis ao Ar Livre

Em razão dos impactos da crise mundial causada pela pandemia, muitas pessoas buscam a tranquilidade e espaços abertos, diante do risco de contágio em lugares fechados e do tempo em isolamento social em casa. Por isso, as empresas precisam buscar alternativas e estratégias para que os consumidores se sintam seguros fora de casa, seja com produtos ou serviços.

 

Realidade Figital

Se você ainda não ouviu essa palavra, saiba que ela significa um modelo híbrido, que engloba o mundo físico e virtual. Para as marcas, isso representa a busca de integrar o virtual no espaço físico, possibilitando que os consumidores que preferem ficar em casa possam visitar o espaço com segurança e conforto.

 

Otimizando o Tempo

É cada vez mais fundamental que as marcas também busquem otimizar o tempo de seus clientes, contribuindo para a nova rotina e atendendo suas necessidades.

 

Inquietos e Rebeldes

Os consumidores estão cansados da desinformação, principalmente, nesse momento que estamos vivendo. Por isso, as empresas também precisam agir nesse sentido, dando voz às pessoas cobrando ativamente o combate à desinformação.

 

Obsessão por Segurança

Mais do que nunca, a segurança é ponto alto na sociedade. Todos buscam se proteger com o objetivo de evitar o contágio e exposição ao vírus. Sendo assim, as marcas precisam buscar maneiras de garantir a segurança dos consumidores, por meio da inovação e de medidas estreitas de segurança.

 

Abalados e Reflexivos

Antes da Covid-19, 46% das pessoas da Geração Z e 50% dos millennials preferiam experiências em vez de comprar objetos. Hoje, com as restrições por conta da pandemia, muitos consumidores preferem atividades que podem realizar em casa.

Nesse cenário, as marcas devem oferecer produtos e serviços com o propósito de ajudar na resiliência e bem-estar psicológico dos consumidores.

 

A Ordem é Pechinchar

Devido às incertezas econômicas, muitos consumidores estão evitando gastos desnecessários e pechinchando mais. As marcas precisam se adequar a essa realidade e buscar oferecer produtos e serviços mais acessíveis também.

 

Novos Espaços de Trabalho

Com o crescimento do regime home office, impactando e mudando a rotina de muitas pessoas, as empresas também devem tentar ajudar os consumidores, incentivando as melhores práticas para o trabalho remoto.

 

E, você, já conhecia as tendências globais do comportamento dos consumidores para 2021? 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: