Sempre que nos perguntam se assessoria de imprensa vende, explicamos que não. Ela ajuda a melhorar a imagem, reforçar a marca, dar visibilidade e agregar credibilidade ao seu negócio. Aumentar as vendas é uma consequência do investimento em assessoria de imprensa, em conjunto com outras ferramentas e estratégias.
Por isso, hoje vamos explicar três erros comuns de comunicação que te impedem de vender mais. Confira!
– O primeiro erro é não destinar investimentos contínuos para a comunicação no seu negócio. Você precisa comunicar continuamente o que faz ou produz e quais são seus diferenciais, comunicar a transformação e as soluções que a sua marca proporciona. Isso é ainda mais importante com o aumento das empresas no meio digital. É apenas com investimento em comunicação que você conseguirá se destacar nos meios on-line, seja com recursos para produção de conteúdo qualificado, estratégias com influenciadores, mídia paga ou links patrocinados, entre outras ações.
– O segundo erro é comunicar nos canais errados ou usar linguagem inadequada para o seu público. Para acertar neste ponto, você precisa conhecer bem o seu público, acompanhar tendências de consumo, fazer pesquisas e ter canais de comunicação abertos para receber o feedback do seu público.
– O terceiro erro é achar que uma única estratégia de comunicação pode ser responsável por aumentar suas vendas. É preciso planejar os investimentos sabendo destinar recursos para diferentes ferramentas e cada negócio tem suas particularidades. Uma clínica médica por exemplo pode ter ótimos resultados com investimentos em assessoria de imprensa e redes sociais. Já uma loja pode necessitar ainda de investimentos em publicidade no Google, por exemplo, e em mídias tradicionais.
Para saber mais sobre como a comunicação pode auxiliar o seu negócio, entre em contato conosco!
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