A volta dos vinhos alemães

A Decanter promove amanhã (01/03), em sua Enoteca em Florianópolis, uma degustação de vinhos alemães conduzida pelo sommelier e jornalista João Lombardo. Serão degustados quatro vinhos alemães, de estilos diferentes, todos intensos e marcantes. Outros três vinhos serão harmonizados com pratos da culinária internacional. O evento, que começa às 20h, tem o objetivo de desfazer a imagem de que os vinhos alemães são aqueles brancos adocicados, de pouco corpo, que invadiram as prateleiras dos supermercados, na década de 1980.

“Muito mais do que isso, os vinhos alemães, majoritariamente brancos, revelam a grande expressão de uvas como a Riesling, Silvaner, Müller-Thurgau e Weissburgunder, brancas; e da Spätburgunder, tinta”, comenta Regina Essenburg, da Enoteca Decanter. “São vinhos intensos, frescos e minerais, para o copo e para a mesa. Eles são grandes companheiros não só para a culinária alemã, mas também para a cozinha do mar, culinária oriental, para preparos com carnes de aves, carnes suínas e tantos outros pratos da gastronomia internacional”, completa.

Serviço:

A volta triunfal dos vinhos alemães – degustação e harmonização

Data: 01 de março de 2011

Horário: 20h às 23h

Local: Enoteca Decanter – Rua Hermann Blumenau 207-Centro-Florianópolis(SC)

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: