Blukit comemora recuperação um ano após incêndio e projeta crescimento de 10%

Nesta quarta-feira (03), passou-se um ano desde o incêndio que destruiu parte da empresa Blukit, na Rua João Pessoa. O incidente afetou a empresa por um período, mas a recuperação foi extremamente rápida e a Blukit está, desde novembro, com sua administração e fábrica da unidade Metalúrgica instalada em área reconstruída de 6,5 mil m².

“Como sempre fizemos, vimos esta dificuldade como um desafio e nos reinventamos, nos projetamos e redesenhamos nosso planejamento para o futuro”, comenta o diretor da Blukit, Adrian Rogers Censi.

No novo espaço, há várias melhorias, em uma nova planta, com layouts diferenciados para os setores, novo local para o vestiário e refeitório. Para aumentar a segurança também foram feitos investimentos em diversos itens para prevenção de incêndio, como caixa d’água, hidrantes e sensores de fumaça.

A Blukit iniciou suas atividades em dezembro de 1989, em Blumenau, quando lançou no mercado um produto inovador e inusitado para a época, o Kit Conversor para Registros. Foi ele que projetou a empresa por possibilitar o intercâmbio entre bases de registros e acabamentos das mais variadas marcas disponíveis no mercado, fato até então desconhecido.

Atualmente, a empresa disponibiliza ao mercado cerca de 4.000 produtos, divididos em nove linhas, como arejadores para torneiras, redutores de vazão, reguladores de vazão, mecanismos para caixas acopladas, torneiras temporizadas, entre outros.

A empresa emprega 550 pessoas e está presente em todo território nacional, América Latina e Oceania. Ao lado de Adrian, Cezar Pamplona e Ilário Lembeck dirigem a empresa.

Apesar da crise, a expectativa da Blukit para este ano é crescer 10%. A empresa também está em fase de expansão. Além da matriz na João Pessoa, está concluindo uma obra de 4 mil  m² do Centro de Distribuição na Itoupava Central e finalizando 15 mil m² de um projeto de 22 mil m² da unidade Plásticos, no mesmo bairro.


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Cliente da Presse no Portal Casa Claudia

O escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, cliente da Presse, esteve em destaque no dia 1º de agosto, no Portal Casa Cláudia! O trabalho feito pelo escritório de arquitetura em um apartamento localizado em Balneário Camboriú foi utilizado na seção “Inspiração do Dia”. Confira em http://twixar.me/3VM.

 

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Dicas para seu e-mail ter uma taxa de abertura maior

Todos nós recebemos muitos e-mails diariamente e, com certeza, não abrimos todos eles. Mas, alguns fatores ajudam a aumentar a taxa de abertura. Confira as dicas:

– Dê atenção ao assunto, pois ele é a “vitrine” do seu e-mail. Evite assuntos genéricos, como Informativo nº 01. Quanto mais breve, direto e objetivo, melhor! Em poucas palavras tente atrair seu público..

– Se a sua marca ainda não é muito conhecida, experimente enviar os e-mails com o seu nome no remetente.

– Faça testes e meça os resultados das taxas de abertura em diferentes horários. Estudos apontam que um dos horários melhores para a maioria das pessoas é das 6 às 10h da manhã. O período entre 15 e 17h também costuma ter um bom índice de abertura. Para quem se comunica de empresa para empresa (B2B), o melhor horário seria a partir das 18h. Para campanhas voltadas ao consumidor final, o período noturno também é positivo, a partir de 21h. Conheça seu público e verifique qual o melhor horário para ele.

– Trabalhe com design responsivo, que se adapte a diferentes telas, pois muita gente abre o e-mail diretamente no celular hoje em dia.

Para melhorar ainda mais suas campanhas de e-mail marketing, conte com a Presse! Entre em contato conosco!

 

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Lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”

A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida pelo coach executivo, administrador e professor, Fabiano Goldacker, para o lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”, que conta com uma coletânea de 50 textos do profissional. Em cerca de um mês de trabalho, conquistamos 99 inserções citando o autor, em portais de internet, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV. O retorno em mídia dessa exposição foi de aproximadamente R$ 52 mil.

Confira o depoimento de Fabiano Goldacker:

“O trabalho atendeu a expectativa e o atendimento foi bom, prestativo e ágil. Houve muitos comentários de pessoas que ‘me viram na TV’, me ouviram no rádio ou leram sobre mim. Certamente, tem ajudado na venda dos livros e para fechar algumas palestras.”

 

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Mais de 60% dos varejistas ainda não usam um emissor de NFC-e no Estado do Paraná

Já se passaram seis meses desde que entrou em vigor a última obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) no Paraná e, no entanto, mais de 60% das empresas varejistas do estado ainda não utilizam um software emissor deste documento fiscal eletrônico. É importante que as empresas procurem uma ferramenta para a emissão para facilitar essa adaptação à NFC-e e ainda garantir outras vantagens no ponto de venda.

O Paraná iniciou seu cronograma de obrigatoriedades de NFC-e em julho do ano passado, com os postos de combustíveis. Em janeiro deste ano, entrou na obrigatoriedade a última categoria de comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios (hipermercados). No total foram incluídos 93 segmentos do comércio em apenas seis meses.

De acordo com o auditor fiscal da SEFAZ PR, Lhugo T. Júnior, estão obrigadas a emitir NFC-e aproximadamente 190 mil empresas e destas 70 mil aderiram a um emissor, o que significa que 63% dos varejistas ainda precisam buscar um emissor de NFC-e para se adequar à legislação.

O auditor fiscal acredita que muitos contribuintes estão deixando para o último momento e alguns podem ter optado por emitir a NF-e (modelo 55) em substituição a NFC-e. Isso porque, apesar do cronograma de obrigatoriedade ter terminado em janeiro, há uma brecha na legislação que permite a não emissão da NFC-e até 31 de dezembro deste ano.

Os que optaram por ainda não emitir a NFC-e, estão deixando de aproveitar diversas vantagens trazidas pelo novo documento, como por exemplo, a agilidade na expansão dos Pontos de Vendas (PDVs). “Além disso, o contribuinte que deixar para última hora poderá ter mais dificuldades, pois sempre existe um tempo de adaptação na hora de migração de ECF ou Modelo 2 para NFC-e”, diz o auditor fiscal.

Para aproveitar os benefícios gerados pela NFC-e e evitar problemas futuros, é importante que os lojistas busquem uma solução de emissão de NFC-e. Uma opção é o myrp, um sistema desenvolvido com a tecnologia Cloud Computing, que permite que todas as informações da empresa fiquem disponíveis em um único local e possam ser acessadas a qualquer hora, por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

A consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, explica que além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e, CF-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema oferece controles mais amplos como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.

O myrp permite ainda o controle de contingência da emissão da NFC-e, com emissão offline das notas, em caso de falha na conexão da internet. “Com isso, os lojistas não precisam se preocupar em atrasos no atendimento ao cliente e formação de filas no caixa por uma eventual parada da internet.”, finaliza a consultora.

 

Sobre o myrp:

O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).

 

Conheça o myrp em:

www.myrp.com.br

0800 800 7740

 

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