Todos nós recebemos muitos e-mails diariamente e, com certeza, não abrimos todos eles. Mas, alguns fatores ajudam a aumentar a taxa de abertura. Confira as dicas:
– Dê atenção ao assunto, pois ele é a “vitrine” do seu e-mail. Evite assuntos genéricos, como Informativo nº 01. Quanto mais breve, direto e objetivo, melhor! Em poucas palavras tente atrair seu público..
– Se a sua marca ainda não é muito conhecida, experimente enviar os e-mails com o seu nome no remetente.
– Faça testes e meça os resultados das taxas de abertura em diferentes horários. Estudos apontam que um dos horários melhores para a maioria das pessoas é das 6 às 10h da manhã. O período entre 15 e 17h também costuma ter um bom índice de abertura. Para quem se comunica de empresa para empresa (B2B), o melhor horário seria a partir das 18h. Para campanhas voltadas ao consumidor final, o período noturno também é positivo, a partir de 21h. Conheça seu público e verifique qual o melhor horário para ele.
– Trabalhe com design responsivo, que se adapte a diferentes telas, pois muita gente abre o e-mail diretamente no celular hoje em dia.
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