Cliente da Presse no Portal Casa Claudia
O escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, cliente da Presse, esteve em destaque no dia 1º de agosto, no Portal Casa Cláudia! O trabalho feito pelo escritório de arquitetura em um apartamento localizado em Balneário Camboriú foi utilizado na seção “Inspiração do Dia”. Confira em http://twixar.me/3VM.
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Blumenau – Santa Catarina
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Dicas para seu e-mail ter uma taxa de abertura maior
Todos nós recebemos muitos e-mails diariamente e, com certeza, não abrimos todos eles. Mas, alguns fatores ajudam a aumentar a taxa de abertura. Confira as dicas:
– Dê atenção ao assunto, pois ele é a “vitrine” do seu e-mail. Evite assuntos genéricos, como Informativo nº 01. Quanto mais breve, direto e objetivo, melhor! Em poucas palavras tente atrair seu público..
– Se a sua marca ainda não é muito conhecida, experimente enviar os e-mails com o seu nome no remetente.
– Faça testes e meça os resultados das taxas de abertura em diferentes horários. Estudos apontam que um dos horários melhores para a maioria das pessoas é das 6 às 10h da manhã. O período entre 15 e 17h também costuma ter um bom índice de abertura. Para quem se comunica de empresa para empresa (B2B), o melhor horário seria a partir das 18h. Para campanhas voltadas ao consumidor final, o período noturno também é positivo, a partir de 21h. Conheça seu público e verifique qual o melhor horário para ele.
– Trabalhe com design responsivo, que se adapte a diferentes telas, pois muita gente abre o e-mail diretamente no celular hoje em dia.
Para melhorar ainda mais suas campanhas de e-mail marketing, conte com a Presse! Entre em contato conosco!
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Lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”
A Presse foi a assessoria de imprensa escolhida pelo coach executivo, administrador e professor, Fabiano Goldacker, para o lançamento do livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão”, que conta com uma coletânea de 50 textos do profissional. Em cerca de um mês de trabalho, conquistamos 99 inserções citando o autor, em portais de internet, jornais, revistas, emissoras de rádio e TV. O retorno em mídia dessa exposição foi de aproximadamente R$ 52 mil.
Confira o depoimento de Fabiano Goldacker:
“O trabalho atendeu a expectativa e o atendimento foi bom, prestativo e ágil. Houve muitos comentários de pessoas que ‘me viram na TV’, me ouviram no rádio ou leram sobre mim. Certamente, tem ajudado na venda dos livros e para fechar algumas palestras.”
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Mais de 60% dos varejistas ainda não usam um emissor de NFC-e no Estado do Paraná
Já se passaram seis meses desde que entrou em vigor a última obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) no Paraná e, no entanto, mais de 60% das empresas varejistas do estado ainda não utilizam um software emissor deste documento fiscal eletrônico. É importante que as empresas procurem uma ferramenta para a emissão para facilitar essa adaptação à NFC-e e ainda garantir outras vantagens no ponto de venda.
O Paraná iniciou seu cronograma de obrigatoriedades de NFC-e em julho do ano passado, com os postos de combustíveis. Em janeiro deste ano, entrou na obrigatoriedade a última categoria de comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios (hipermercados). No total foram incluídos 93 segmentos do comércio em apenas seis meses.
De acordo com o auditor fiscal da SEFAZ PR, Lhugo T. Júnior, estão obrigadas a emitir NFC-e aproximadamente 190 mil empresas e destas 70 mil aderiram a um emissor, o que significa que 63% dos varejistas ainda precisam buscar um emissor de NFC-e para se adequar à legislação.
O auditor fiscal acredita que muitos contribuintes estão deixando para o último momento e alguns podem ter optado por emitir a NF-e (modelo 55) em substituição a NFC-e. Isso porque, apesar do cronograma de obrigatoriedade ter terminado em janeiro, há uma brecha na legislação que permite a não emissão da NFC-e até 31 de dezembro deste ano.
Os que optaram por ainda não emitir a NFC-e, estão deixando de aproveitar diversas vantagens trazidas pelo novo documento, como por exemplo, a agilidade na expansão dos Pontos de Vendas (PDVs). “Além disso, o contribuinte que deixar para última hora poderá ter mais dificuldades, pois sempre existe um tempo de adaptação na hora de migração de ECF ou Modelo 2 para NFC-e”, diz o auditor fiscal.
Para aproveitar os benefícios gerados pela NFC-e e evitar problemas futuros, é importante que os lojistas busquem uma solução de emissão de NFC-e. Uma opção é o myrp, um sistema desenvolvido com a tecnologia Cloud Computing, que permite que todas as informações da empresa fiquem disponíveis em um único local e possam ser acessadas a qualquer hora, por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.
A consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, explica que além das funcionalidades básicas como a emissão de NFC-e, CF-e e NF-e, envio de NFC-e por e-mail e geração de backup automático, o sistema oferece controles mais amplos como a gestão do estoque do varejista e gestão financeira, com fluxo de caixa e registros das contas a pagar e receber.
O myrp permite ainda o controle de contingência da emissão da NFC-e, com emissão offline das notas, em caso de falha na conexão da internet. “Com isso, os lojistas não precisam se preocupar em atrasos no atendimento ao cliente e formação de filas no caixa por uma eventual parada da internet.”, finaliza a consultora.
Sobre o myrp:
O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e).
Conheça o myrp em:
www.myrp.com.br
0800 800 7740
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Fundo Garantidor: uma nova modalidade de garantia ao microempreendedor
Com o objetivo de ampliar as condições de acesso ao crédito para o Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresas, o Sebrae em parceria com a Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) e todas as instituições que fazem parte da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (Amcred), lançam, neste ano, um programa de apoio a constituição de Sociedades de Garantia de Credito (SGC) para a administração de uma nova modalidade: o Fundo Garantidor.
De acordo com o diretor da BluSol, Amadeu Trentini, o Fundo Garantidor é uma nova maneira de garantia para os micro e pequenos negócios de Santa Catarina. “Se o cliente não puder pagar em uma determinada situação, o Fundo pagará a operação. E ainda, se o cliente pagar um valor adiantado, este valor será colocado na operação como se fosse uma substituição, como garantia, do aval ou do equipamento que está alienado à operação”, explica Trentini. Ele destaca que a proposta é criar uma alternativa para aquele tomador que não possui um avalista, ou que não queira solicitar o aval de um terceiro. Assim o avalista fica dispensado e o tomador paga uma taxa para o Fundo que irá garantir até 80% do capital emprestado.
O Fundo está formatado para ter um aporte de R$4 milhões do Sebrae Nacional e R$ 4milhões de contrapartida das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tenham interesse em participar deste mecanismo. “Um fundo deste porte, e considerando que apenas 25% das carteiras das Oscip participantes serão protegidas, com gatilho de 10% como limite máximo para honra da carteira garantida, estaremos disponibilizando um mecanismo sustentável. No final do quinto ano a projeção é de que a carteira garantida seja da ordem de R$ 90 milhões – o que representa a maior operação do país de uma SGC”, ressalta o responsável técnico da empresa RC Microfinanças Consult S/S, prestadora de serviços de consultoria para a AMCRED/SC, Pedro Ananias Alves.
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