Clóvis de Barros Filho faz palestra em Blumenau

O professor, jornalista, advogado e consultor de ética da Unesco fala sobre a vida que vale a pena ser vivida

BLUMENAU – Já estão à venda os ingressos do segundo lote para a palestra do professor Clóvis de Barros Filho. O evento será no dia 15 de julho, às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O investimento é de R$ 80,00, mas associados à Acib e membros do Clube do Assinante do Santa pagam R$ 70,00.

Os ingressos podem ser comprados na sede da Acib, na Rua Ingo Hering, 20 – sala 801. Quem não for associado à Acib ainda tem a opção de retirar os bilhetes nas livrarias Blulivro, na Rua XV de Novembro, 819 ou no Shopping Park Europeu. A entrada dá direito ao estacionamento no Shopping Neumarkt.

Na oportunidade, Clóvis de Barros vai fazer reflexões acerca do conceito de felicidade, eudaimonia, bem supremo e as possibilidades teleológicas e praxiológicas para se alcançar, filosoficamente, a vida que vale a pena ser vivida. O palestrante vai demonstrar como reflexões sobre ética e a filosofia moral podem e devem interferir nas formas de gestão do mundo corporativo e do mercado.

A palestra é uma realização do Núcleo de Consultoria e Treinamento Empresarial da Acib, com o patrocínio do Shopping Neumarkt e apoio da Acib, Facilitação Treinamentos, Blulivro e Clube do Assinante. Mais informações pelo telefone (47) 3326-1230 ou e-mail eventos@acib.net.

Clóvis de Barros Filho

É advogado, jornalista, consultor de ética da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e professor universitário. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor.

Clóvis tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo e Teoria e Ética da Publicidade atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade.

É coautor de A vida que vale a pena ser vivida (em parceria com Arthur Meucci, Vozes); O habitus na comunicação (em parceria com Luís Mauro Sá Martino, Paulus); Comunicação do Eu: ética e solidão (em parceria com Felipe Lopes e Bernardo Issler, Vozes); Organizador de Ética e Comunicação Organizacional (Ed. Paulus); Comunicação na Pólis (Vozes) e autor de Ética na Comunicação (Ed. Summus) e de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (Casa do Saber / Casa da Palavra, 2013).

Em 2013, pelo terceiro ano consecutivo, o professor Clóvis de Barros Filho participou como palestrante do HSM ExpoManagement, junto de grandes nomes da gestão de empresas no mundo, como: Michael Porter, Philip Kotler, Regis McKenna, Ginni Rometty, entre outros.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Produto para carroceria de caminhão é o lançamento da Camargo Química

Desde 2005 atuando no mercado de produtos químicos para a construção civil, a Camargo Química, com sede em Blumenau (SC), está ampliando seu trabalho para a área de fabricação de peças automobilísticas. O primeiro produto da linha que já está disponível para comercialização é o PU – poliuretano indicado para selar carrocerias de caminhão.

O PU é selante e também adesivo elástico impermeável de elasticidade permanente. Possui resistência à abrasão, aos raios solares e a outros elementos climáticos e ambientais. Sua característica é uma consistência pastosa de fácil aplicação, que desenvolve uma resistência elevada depois da cura onde é aplicado.

Fabio Pires, diretor da Camargo Química, explica que a nova área de atuação é devido a profundos estudos de mercado e do crescimento cada vez mais avançado da empresa. “Nosso trabalho com produtos químicos para a construção vem registrando resultados extremamente positivos, por isso estamos investindo em ampliação da empresa, tanto em espaço quanto em mercado.”
Mais informações, pelo www.camargoquimica.com.br.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Culinária norte-americana é opção diferente para o Dia dos Namorados

Nibbles Food&Fun promove programação especial nos dias 11 e 12 de junho.

Para os casais que querem um programa diferenciado no Dia dos Namorados, o Nibbles estará com decoração especial nos dias 11 e 12 de junho. Hambúrgueres dos mais variados tipos, onion rings, special nibbles, french fries e a incomparável costelinha ao molho barbecue são algumas das delícias encontradas na casa. A animação fica por conta de Carlos Schrubbe e Convidados (Jazz, Blues, Bossa nova e canções escolhidas pelos casais).

No dia 12 de junho o Nibbles abre a partir das 16h e irá transmitir a abertura da copa. Quem estiver na casa ganha um chope de 300ml da Bierland. O ambiente é ideal para aproveitar todos os lances com a família e amigos. O Nibbles conta com sistema de sonorização semelhante ao usado em cinemas, além de três televisores de led, sendo dois de 63″ e um de 80″. Ao longo da noite, vídeos românticos serão exibidos.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Copa do Mundo na Decanter

Importadora lança campanha especial de vinhos durante os jogos.

A Decanter lançou neste mês a campanha Confrontos Copa do Mundo 2014. Em cada jogo, os vinhos que são de origem das seleções que participam da partida, estarão com 15% de desconto no site da importadora. O primeiro confronto ocorre no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Neste dia, os vinhos Matiz Plural 2011e Plavac Mali 2007 estarão com preços promocionais. No dia 13, é a vez do Chile e Austrália se enfrentarem. De Martino Old Bush Single Vineyard Limávida 2009 e Peter Lehmann Art Series Cabernet Sauvignon 2008 representam estas seleções.
Já no dia 16 é a vez de Dr Heger Oktav Grauburgunder Kabinett Trocken Joachim Heger 2009 e alua Conde de Vimioso Reserva 2008, representarem as seleções da Alemanha e de Portugal. No dia 18, o confronto fica entre Chile e Espanha, com os vinhos Caliterra Carménère Reserva 2012 e Bodegas Munoz Legado Muñoz Garnacha 2011. Confira mais confrontos:

EUA X PORTUGAL 22/6
J. Lohr Cypress Cabernet Sauvignon 2011
Altas Quintas Crescendo VR Alentejano 2008

ESPANHA X AUSTRÁLIA 23/6
El Angosto Tribu 2010
Fox Creek Shadow’s Run Shiraz Cabernet Sauvignon 2009

URUGUAI X ITALIA 24/6
Bouza Merlot 2011
Armani Pinot Grigio Valdadige Vigneto Corvara 2012

EUA X ALEMANHA 26/6
Hess Select Cabernet Sauvignon 2008
Meyer-Nakel Spätburgunder Ahr QbA 2009

Sobre a Decanter
Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Tecnologias avançadas foram as apostas da Baumgarten Gráfica na Fispal 2014

Entre os dias 03 e 06 de junho, ocorreu em São Paulo a 30ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Mais uma vez a Baumgarten Gráfica esteve presente como expositora, com 10 lançamentos e 3 novas utilizações das linhas de embalagem que desenvolve. A Autopack, empresa argentina adquirida recentemente pela Baumgarten, também deixou os produtos que desenvolve em exposição. Nos dias de feira, a empresa brasileira ainda lançou um guia de rotulagem em aplicativo para smartphones e tablets e a nova campanha institucional.

Para Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da Baumgarten, a Fispal é o melhor espaço para gerar negócios, devido à participação de mais de 60 mil profissionais de diversas localidades do Brasil e de mais de 30 países. “A cada edição nos preparamos intensamente para o evento e levamos nossos melhores lançamentos. Neste ano foi especial, por ter sido a primeira feira que participamos após a nova fase de internacionalização da Baumgarten, agora com sedes no Brasil, Argentina e México. Foi uma excelente oportunidade para dar ainda mais visibilidade ao nosso trabalho no mercado gráfico”, destaca.

Novos produtos

Faz parte da missão e estratégia de atuação da Baumgarten desenvolver rótulos e embalagens inovadoras e com soluções sustentáveis, através de tecnologias avançadas e matérias-primas que reduzem o impacto ambiental. E são estas composições os principais diferenciais dos lançamentos e novas utilizações que a Baumgarten deixou em exposição na Fispal.

Entre os lançamentos, estavam os produtos: Película 3D “Lentes de Fresnel”; Efeito 3D profundidade multicamada; In-Mould Holográfico; In-Mould impressão frente-verso; Efeito decorativo cortiça; Laminado com película prateada; Termoformado com Susceptor; Termoformado Kids; e Termoencolhível Isolante Térmico. Já as novas utilizações em exposição eram: Rótulo com aroma; Autoadesivo resistente à umidade; e Tag Papel Semente.

Autopack

Os Stickers e Tattoos da Autopack, uma empresa Baumgarten, também estavam expostos no estande da Baumgarten na Fispal. Eram eles: Sticker Simples; Sticker Plus com Mensagem Oculta; Sticker com Código Variável; Sticker Decoder; Sticker Minitroquelado; Sticker Tintas Especiais; Cupom Envelopado; Stick Card; Sticker Raspadinha; Sticker Pain. Instalada na Argentina e que desde fevereiro de 2014 faz parte da indústria brasileira, a Autopack se destaca pela criatividade promocional, com ampla variedade de produtos do segmento e com as principais tecnologias de impressão.

Guia de rotulagem

Durante o evento, a Baumgarten Gráfica também lançou o aplicativo sobre embalagem – “Guia Baumgarten de Referência em Rotulagem” – desenvolvido pela empresa. Com plataforma para uso em IOS e Android, bem como conteúdo com tradução em inglês e espanhol, o aplicativo reúne informações sobre os principais sistemas de decoração indireta de embalagens, ou seja, aqueles em que a impressão é feita em substrato e é aplicado no recipiente. É um material prático, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas mais comuns com que se deparam os clientes e as agências de design que trabalham para eles.

“Este guia, portanto, destina-se não somente a sistematizar informações e práticas já conhecidas dos profissionais de desenvolvimento de embalagens, mas também a oferecer uma ferramenta importante para aqueles que, sem ser especialistas na área, realizam cotidianamente tarefas que possuem interseções com o assunto”, explica Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da empresa, que destaca ainda que este aplicativo é um recurso muito importante para ajudar os meios envolvidos a compreender que, pelo fato de embalagens e rótulos serem atividades complexas, que envolvem diferentes áreas da empresa, é preciso que a execução de projetos seja feita de forma criteriosa e com qualidade. Afinal, são insumos de produção que impactam os custos, mas que têm papel fundamental na criação de valor e no desempenho das vendas. Por isso, não podem ser vistos de forma estanque, e precisam ser sempre avaliados em função dos impactos gerados ao longo de toda cadeia de valor.

Nova campanha institucional

Com as recentes aquisições internacionais na Argentina e no México, a Baumgarten, que possui sede em Santa Catarina, ampliou seu mercado de negócios, expandindo sua presença pela América Latina. Dentro desta mudança também está incluída a nova campanha institucional da empresa, que foi lançada oficialmente durante a 30ª Fispal Tecnologia.

O novo slogan em inglês, “Baumgarten. Think big. Print better”, traduz o posicionamento da marca, que é mostrar que a Baumgarten está maior e mais perto de seus atuais e futuros clientes. Todos os materiais institucionais serão trocados pela nova campanha, como anúncios, folders, envelopes de amostras, pastas e apresentações. Um vídeo com o manifesto do novo posicionamento da Baumgarten foi apresentado pela primeira vez no evento internacional.

“Nosso crescimento, agora com investimentos importantes para nossa internacionalização, através da Baumgarten Argentina e Baumgarten México, fez as distâncias diminuírem entre cliente e Baumgarten. Esta é a nova realidade da nossa gráfica que é evidenciada neste novo posicionamento multinacional.”, ressalta Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias