Clóvis de Barros Filho faz palestra em Blumenau

O professor, jornalista, advogado e consultor de ética da Unesco fala sobre a vida que vale a pena ser vivida

BLUMENAU – Já estão à venda os ingressos do segundo lote para a palestra do professor Clóvis de Barros Filho. O evento será no dia 15 de julho, às 19h30, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. O investimento é de R$ 80,00, mas associados à Acib e membros do Clube do Assinante do Santa pagam R$ 70,00.

Os ingressos podem ser comprados na sede da Acib, na Rua Ingo Hering, 20 – sala 801. Quem não for associado à Acib ainda tem a opção de retirar os bilhetes nas livrarias Blulivro, na Rua XV de Novembro, 819 ou no Shopping Park Europeu. A entrada dá direito ao estacionamento no Shopping Neumarkt.

Na oportunidade, Clóvis de Barros vai fazer reflexões acerca do conceito de felicidade, eudaimonia, bem supremo e as possibilidades teleológicas e praxiológicas para se alcançar, filosoficamente, a vida que vale a pena ser vivida. O palestrante vai demonstrar como reflexões sobre ética e a filosofia moral podem e devem interferir nas formas de gestão do mundo corporativo e do mercado.

A palestra é uma realização do Núcleo de Consultoria e Treinamento Empresarial da Acib, com o patrocínio do Shopping Neumarkt e apoio da Acib, Facilitação Treinamentos, Blulivro e Clube do Assinante. Mais informações pelo telefone (47) 3326-1230 ou e-mail [email protected]

Clóvis de Barros Filho

É advogado, jornalista, consultor de ética da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e professor universitário. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor.

Clóvis tem experiência na área de comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo e Teoria e Ética da Publicidade atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade.

É coautor de A vida que vale a pena ser vivida (em parceria com Arthur Meucci, Vozes); O habitus na comunicação (em parceria com Luís Mauro Sá Martino, Paulus); Comunicação do Eu: ética e solidão (em parceria com Felipe Lopes e Bernardo Issler, Vozes); Organizador de Ética e Comunicação Organizacional (Ed. Paulus); Comunicação na Pólis (Vozes) e autor de Ética na Comunicação (Ed. Summus) e de A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade (Casa do Saber / Casa da Palavra, 2013).

Em 2013, pelo terceiro ano consecutivo, o professor Clóvis de Barros Filho participou como palestrante do HSM ExpoManagement, junto de grandes nomes da gestão de empresas no mundo, como: Michael Porter, Philip Kotler, Regis McKenna, Ginni Rometty, entre outros.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: