Verde: um clássico da decoração
Quem gosta de deixar a casa sempre na moda também quando a questão é decoração deve ficar atenta a essa dica. Algumas cores são passageiras, mas outras nunca perdem o estilo, como é o caso do verde. Ele deixa o ambiente alegre e descontraído e ainda transmite paz e suavidade.
E na lista de artigos para a decoração da casa, não pode faltar as cortinas. A Bella Janela possui vários modelos em tons de verde, uma delas é Pratika Amassada, da linha Pratika. Ela é feita com voil amassado 100% poliéster e vem com forro corta luz.
O verde é considerado um clássico e ajuda a realçar a beleza de qualquer ambiente dando um ar de modernidade. Ele ainda traz equilíbrio e harmonia. O tom pode ser combinado com preto, azul ou tons de ouro para valorizar o espaço.
Por ser muito associado ao esporte, o verde pode ser usado em ambientes masculinos. Já quando o espaço é feminino, a dica é combinar com preto, branco, tons de bege e dourado.
[photopress:cortina_verde_bella_janela.jpg,thumb,pp_image]
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
BluSol recebe Certificado de Responsabilidade Social
Essa é a terceira vez que a instituição recebe a certificação, concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Nessa quarta-feira, dia 04, o BluSol recebeu Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O prêmio é entregue a empresas privadas e a entidades com fins não econômicos, categoria em que a instituição blumenauense recebeu o prêmio pela terceira vez.
O evento aconteceu na sede do poder legislativo em Florianópolis. Para receber o certificado, estiveram presentes o diretor operacional do BluSol, Renato Ouriques, e funcionários Ana Pala Lana, Jaime Batista da Silva e Tayná Suelen Nardes.
O Certificado de Responsabilidade Social foi instituído pela lei 12.918, em 2004 e tem como objetivo reconhecer os esforços das empresas privadas com fins não econômicos do Estado além de estimular e difundir as ações referentes ao tema que são praticadas durante a gestão.
Ao longo dos anos o BluSol vem desenvolvendo ações em diversas áreas de interesse da população blumenauense e região. Só na cultura, a instituição investiu R$ 23 mil no ano passado, voltados para a decoração de Páscoa e Natal de Blumenau. No esporte e lazer, quase R$ 15 mil foram gastos em auxílio a Feira da Amizade, do Pró-Família e mais de R$ 350,00 com um time de futebol amador da cidade de Brusque.
A entidade é isenta de Licenciamento Ambiental, visto que sua atividade é classificada como de Baixo Impacto Ambiental. Ainda nesse segmento a entidade colocou em prática uma série de ações, que geram a preservação do meio ambiente e ainda economia. Entre as mudanças pode-se destacar a redução do consumo de papel e a consulta do cadastro socioeconômico via sistema, sendo que antes o documento era impresso duas vezes, na matriz e na filial. A separação de resíduos, destinando os recicláveis para locais apropriados de reciclagem é outra atitude entre tantas que vem trazendo resultados positivos.
“É por essas práticas e a confiança do micro e pequeno empreendedor que o BluSol caminha para atingir a meta de mais de 10 mil contratos e ultrapassar os 10 mil clientes ativos, com liberação de mais de 30 milhões de reais”, destaca o presidente Ido Steiner.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Empresa de tecnologia gerada no Instituto Gene é vendida
G2KA foi adquirida pela NeoGrid, uma dos maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil
A blumenauense G2KA Sistemas iniciou na incubadora em 2008, cresceu e ganhou destaque no mercado. Nessa semana, ela foi comprada pela NeoGrid de Joinville, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil. Um dos principais objetivos da venda foi agregar o valor da G2KA Sistema ao mix de produtos oferecidos pela Neogrid.
“O Instituto Gene teve grande importância para o desenvolvimento da G2KA, fornecendo subsídio e consultorias em diversas áreas. O apoio em gestão foi fundamental”, destaca Maicon Klug, sócio da empresa.
A G2KA Sistemas surgiu com o objetivo de oferecer ao mercado soluções inovadoras de alto valor agregado, que geram a redução de custos e maior agilidade nos processos operacionais. Em 2012 o crescimento da empresa superou os 48%. Para esse ano, a expectativa é de que o crescimento seja em torno de 35%. Atualmente, a empresa possui quatro sócios, que vão continuar atuando na G2KA.
Recentemente, essa é a segunda empresa a ser vendida que iniciou na incubadora e ganhou destaque no mercado. Em novembro, a blumenauense LZT foi comprada pela paulista Linx, líder do segmento. O Instituto Gene já abriu portas a 41 empresas ao longo dos seus 11 anos. Atualmente, são nove empresas incubadas.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Camisaria na Web
E-commerce é a aposta da Estevam Store, marca blumenauense especializada em camisas masculinas e femininas
Inovar. Essa é a proposta da marca blumenauense Estevam Store, que na semana passada inaugurou a primeira loja de e-commerce do estado que vende camisas exclusivamente pela internet. A loja apresenta um novo conceito em camisas. “Não seguimos a linha fast fashion. Por isso, investimos em tecidos importados e nos bons acabamentos”, explica a sócia da empresa, Fernanda Trein. No entanto, apesar dos tecidos serem importados, uma das características da marca é fomentar o mercado de trabalho local, valorizando mão-de-obra e fornecedores da cadeia produtiva da região.
O investimento em tecnologia foi peça-chave para o início da Estevam. “A plataforma de e-commerce que utilizamos é uma das maiores do mundo. Decidimos apostar apenas no comércio pela internet porque acreditamos na qualidade do produto oferecido e pensamos na comodidade para o cliente”, aponta Fernanda.
A Estevam Store não segue apenas as tendências de cada estação, mas cada uma das três coleções que a empresa pretende lançar por ano são baseadas em diferentes temas, adotando um estilo clean e sofisticado, marca registrada da Estevam. A próxima coleção já começou a ser elaborada e será lançada em fevereiro de 2014, trazendo novidades nos botões, modelos e acabamento das peças. A responsável pelas criações é a estilista Daniela Fausto.
Focada em um público a partir dos 25 anos de idade e que está inserido no mercado de trabalho ou no início da carreira, a marca tem como referência grifes internacionais como Calvin Klein, Chanel, Dior e Ralph Lauren, por exemplo. Segundo Fernanda Trein, entre os planos para o futuro estão a abertura de um show-room. Mas, a instalação de lojas físicas está descartada por enquanto.
A empresa
A Estevam Store surgiu a partir do desejo de Fernanda Trein e Jonathan Estevam, com larga experiência em comércio exterior e TI, respectivamente, em ter o próprio negócio. Depois de muita pesquisa de mercado e diversos planos de negócios, surgiu a ideia da camisaria com venda pela internet. Após quase um ano de pesquisa de fornecedores, materiais e tendências, surge a Estevam Store.
O nome da empresa veio com a proposta de poder ser falado em qualquer idioma, mas que não deixasse de remeter à nacionalidade brasileira da marca. Estevam vem do latim e significa “aquele que é coroado”. A coroa estilizada da marca veio acompanhada do slogan “Aonde você quer chegar”. A filosofia da Estevam Store é voltada para aquelas pessoas que estão batalhando e possuem objetivos de vida e querem fazer a diferença.
Preocupada com o meio ambiente, um dos motivos que levaram a Estevam Store a adotar o e-commerce foi o fato de ser um comércio limpo. As embalagens da marca são produzidas a partir de materiais reciclados e recicláveis. Além disso, as caixas são feitas com materiais de qualidade, o que permite a reutilização.
A Estevam Store também realiza campanhas sociais. Em dezembro, parte da renda arrecadada será revertida para o Centro de Convivência Casa Santa Ana, o qual colabora com a sociedade blumenauense a mais de 14 anos, atendendo atualmente 76 idosos.
Acesse o site da Estevam Store em www.estevamstore.com.br
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br
Magia do Natal
Livros infantis com histórias natalinas e bíblicas são opções para encantar as crianças com a data especial
Mais um Natal se aproxima e é tempo de relembrar o nascimento de Jesus Cristo, bem como se envolver com os encantos que esta época do ano proporciona. Para as crianças, é sinal de que a espera durante longos doze meses para as decorações, o Papai Noel e os presentes finalmente está acabando. Também pode ser um ótimo momento para integrar ainda mais os pequenos com a magia natalina e incitar o prazer da leitura, presenteando-os com livros.
De acordo com a pedagoga Adriana Pering Battisti, as crianças gostam de contos de fadas e de histórias que envolvem aventuras e mensagens positivas, por isso, aproveitar o Natal para estimular a proximidade com os livros é muito importante. “Os livros natalinos e religiosos passam, através de histórias que contam a trajetória do Natal ou da Bíblia, sentimentos bons relacionados aos seres humanos e a convivência em sociedade. Presentear os pequenos com estes modelos de livros e também ler junto com eles é uma maneira de ensinar sobre os valores da vida e estimular a leitura”, explica.
No mercado de livros infantis de Natal e bíblicos existem opções para todas as idades e gostos. A Editora Vale das Letras, por exemplo, trabalha com publicações para este público e com estes segmentos. Possui livros tanto para os bebês quanto para os que já sabem ler e conseguem acompanhar histórias mais longas. Além disso, também há volumes com muitas ilustrações e itens alternativos, que atraem a leitura e brincadeira.
Conheça abaixo algumas opções de livros natalinos para as crianças:
De 0 a 3 anos
Para os bebês, que ainda estão descobrindo as texturas, cores e movimentos, a Vale das Letras tem o livro de pano “Bebê Noel”, com imagens de bebês vestidos Papai Noel, ideal para estimular o tato e a visão dos pequenos. Outras opções para essa faixa etária são os livros “As Primeiras Orações do Bebê” e “A Bíblia do Bebê”, que estimulam a leitura dos pais junto dos filhos desde poucos meses de vida.
De 3 a 7 anos
As crianças entre os 3 e 7 anos apreciam a interatividade e a brincadeira, por isso os livros precisam ser diferenciados para atrair a atenção. Neste segmento, a maleta “Contos de Natal”, com histórias e curiosidades sobre a data, pode ser ótima opção. O kit conta com oito livros e um CD para computador com atividades e jogos. A Vale das Letras também possui as mesmas histórias, mas junto de um baú decorado, para guardar os livros ou objetos que as crianças queiram. Outro volume é o livro “Contos de Natal” em formato almofadado e com ilustrações em glitter.
Para as crianças que já estão começando a ler, a editora possui cinco livros bíblicos repletos de ilustrações coloridas e textos na linguagem dos pequenos. “As Dez Ovelinhas” conta a história das ovelinhas e do pastor que viram o anjo que trouxe a mensagem do nascimento de Jesus. Já “Quem Criou as Lindas Manhãs?” apresenta um passarinho às crianças, que parte numa viagem pela natureza onde descobriu que Deus foi quem criou as manhãs. Em “O Segredo da Felicidade”, as crianças vão descobrir o segredo da felicidade que Jesus compartilhou. No livro “O Senhor é meu Pastor”, os pequenos vão conhecer Davi, que vai mostrar como permitir que Deus seja o bom pastor de todos. E em “Histórias da Bíblia”, será possível conhecer as principais histórias do livro sagrado.
Mais de 7 anos
A partir dos 7 anos a maioria das crianças já é alfabetizada e gosta de livros com mais histórias e textos. Por isso, cinco livros bíblicos da Vale das Letras são indicados para esta faixa etária: “As Mais Incríveis Aventuras Bíblicas”, que conta, numa linguagem divertida e fácil de entender, sobre histórias bíblicas do Gênesis ao Apocalipse; “Bíblia – Uma História por Dia”, com 365 histórias, uma para cada dia da semana, acompanhadas de citações da Bíblia tradicional; “Minha Primeira Bíblia”, com uma coleção de histórias, como a criação do mundo, Noé e a arca, Davi e Golias e muitas parábolas e milagres de Jesus; “365 Histórias Bíblicas”, com as principais histórias do Antigo Testamento; e “365 Orações Para Crianças”, que estimula as crianças a dividirem com Deus as experiências do dia a dia, pedidos e até mesmo questões difíceis da vida.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br