Magia do Natal

Livros infantis com histórias natalinas e bíblicas são opções para encantar as crianças com a data especial

Mais um Natal se aproxima e é tempo de relembrar o nascimento de Jesus Cristo, bem como se envolver com os encantos que esta época do ano proporciona. Para as crianças, é sinal de que a espera durante longos doze meses para as decorações, o Papai Noel e os presentes finalmente está acabando. Também pode ser um ótimo momento para integrar ainda mais os pequenos com a magia natalina e incitar o prazer da leitura, presenteando-os com livros.

De acordo com a pedagoga Adriana Pering Battisti, as crianças gostam de contos de fadas e de histórias que envolvem aventuras e mensagens positivas, por isso, aproveitar o Natal para estimular a proximidade com os livros é muito importante. “Os livros natalinos e religiosos passam, através de histórias que contam a trajetória do Natal ou da Bíblia, sentimentos bons relacionados aos seres humanos e a convivência em sociedade. Presentear os pequenos com estes modelos de livros e também ler junto com eles é uma maneira de ensinar sobre os valores da vida e estimular a leitura”, explica.

No mercado de livros infantis de Natal e bíblicos existem opções para todas as idades e gostos. A Editora Vale das Letras, por exemplo, trabalha com publicações para este público e com estes segmentos. Possui livros tanto para os bebês quanto para os que já sabem ler e conseguem acompanhar histórias mais longas. Além disso, também há volumes com muitas ilustrações e itens alternativos, que atraem a leitura e brincadeira.

Conheça abaixo algumas opções de livros natalinos para as crianças:

De 0 a 3 anos
Para os bebês, que ainda estão descobrindo as texturas, cores e movimentos, a Vale das Letras tem o livro de pano “Bebê Noel”, com imagens de bebês vestidos Papai Noel, ideal para estimular o tato e a visão dos pequenos. Outras opções para essa faixa etária são os livros “As Primeiras Orações do Bebê” e “A Bíblia do Bebê”, que estimulam a leitura dos pais junto dos filhos desde poucos meses de vida.

De 3 a 7 anos

As crianças entre os 3 e 7 anos apreciam a interatividade e a brincadeira, por isso os livros precisam ser diferenciados para atrair a atenção. Neste segmento, a maleta “Contos de Natal”, com histórias e curiosidades sobre a data, pode ser ótima opção. O kit conta com oito livros e um CD para computador com atividades e jogos. A Vale das Letras também possui as mesmas histórias, mas junto de um baú decorado, para guardar os livros ou objetos que as crianças queiram. Outro volume é o livro “Contos de Natal” em formato almofadado e com ilustrações em glitter.

Para as crianças que já estão começando a ler, a editora possui cinco livros bíblicos repletos de ilustrações coloridas e textos na linguagem dos pequenos. “As Dez Ovelinhas” conta a história das ovelinhas e do pastor que viram o anjo que trouxe a mensagem do nascimento de Jesus. Já “Quem Criou as Lindas Manhãs?” apresenta um passarinho às crianças, que parte numa viagem pela natureza onde descobriu que Deus foi quem criou as manhãs. Em “O Segredo da Felicidade”, as crianças vão descobrir o segredo da felicidade que Jesus compartilhou. No livro “O Senhor é meu Pastor”, os pequenos vão conhecer Davi, que vai mostrar como permitir que Deus seja o bom pastor de todos. E em “Histórias da Bíblia”, será possível conhecer as principais histórias do livro sagrado.

Mais de 7 anos

A partir dos 7 anos a maioria das crianças já é alfabetizada e gosta de livros com mais histórias e textos. Por isso, cinco livros bíblicos da Vale das Letras são indicados para esta faixa etária: “As Mais Incríveis Aventuras Bíblicas”, que conta, numa linguagem divertida e fácil de entender, sobre histórias bíblicas do Gênesis ao Apocalipse; “Bíblia – Uma História por Dia”, com 365 histórias, uma para cada dia da semana, acompanhadas de citações da Bíblia tradicional; “Minha Primeira Bíblia”, com uma coleção de histórias, como a criação do mundo, Noé e a arca, Davi e Golias e muitas parábolas e milagres de Jesus; “365 Histórias Bíblicas”, com as principais histórias do Antigo Testamento; e “365 Orações Para Crianças”, que estimula as crianças a dividirem com Deus as experiências do dia a dia, pedidos e até mesmo questões difíceis da vida.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: