Como funciona a sucessão familiar em sua empresa?

Especialista fala a profissionais de Santa Catarina sobre desafios e aspectos que permeiam a governança e sucessão organizacional

Um dos grandes desafios empresariais, diante de novos negócios, é manter uma estrutura adequada do processo sucessório, que reúna práticas e regras de gestão para a atuação dos membros da família na organização. Com o foco nesta realidade, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha, em parceria com a SBA Associados, promove a palestra “Governança e sucessão em empresas de controle familiar”, no dia 30 de agosto, às 19h, no Viena Park Hotel, em Blumenau.

Durante o evento, o pós-doutorado em Governança Corporativa, Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho, vai falar sobre temas ligados à distribuição de responsabilidades dentro da empresa, implementação de decisões de forma rápida e redução da assimetria informacional, através da elaboração de um plano claro de gestão e de sucessão. A governança deve abranger regras que possam reger as relações familiares dentro da empresa, a descrição e divisão do patrimônio societário e princípios de gestão relacionados à atuação dos membros da família na empresa.

Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho

Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho é pós-doutorado na FEA/USP, com tema Governança Corporativa. Doutor, mestre e pós-graduado em Administração de Empresas. Possui extensão no IGIA (Institut de Gestion Internationale Agroalimentaire, do Centre Polithecnique Saint Louis), Cergy Pontoise, França, 1995. Atualmente é professor da FEA/USP, supervisor de projetos da FIA e pesquisador sênior do PENSA. Publicou livros e artigos na área de estratégia de empresas, marketing e agribusiness. Participou de diversos congressos nacionais e internacionais na área de administração. Atuou em projetos de planejamento, gestão estratégica, Governança, análises de competitividade de cadeias produtiva, estudos setoriais, reestruturação de cooperativas e associações de interesse privado e organizações do terceiro setor.

A participação no evento custa R$ 10,00 para associados da e R$ 15,00 para demais interessados. Mais informações sobre o evento e inscrições, para associados ou não, podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3336-4515.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: