Consumidores estão mais interessados no design, durabilidade e sustentabilidade dos móveis, diz especialista

A marcenaria está cada vez mais tecnológica e moderna, e os consumidores estão mais exigentes e conscientes quanto à produção dos móveis.

Sustentabilidade, personalização e tecnologia fazem parte da marcenaria atual e estão totalmente ligados aos novos hábitos de consumo dos brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI), órgão que estuda o comportamento do consumidor, cerca de 63% dos clientes pesquisam na internet antes de realizar uma compra e 70% não abrem mão desse recurso para conhecer o design dos móveis e o seu valor no mercado.

Pensando nestes novos hábitos de consumo, o casal Ana Boaventura e Bernardo Costa decidiram inovar no ramo da marcenaria e criaram a empresa “Meu Marido Marceneiro”, que utiliza exclusivamente madeira de demolição, madeira de lei e compensado para a produção das peças, além de não possuírem peças a pronta entrega e nem show room, todas as criações são exclusivas e feitas sob medida para cada cliente.

Bernardo avalia que atualmente é preciso estar atento às tendências e, principalmente, no quesito sustentabilidade. “O consumidor mudou, existem diversos meios em que ele pode pesquisar sobre como o móvel é feito e qual material é utilizado, e não apenas isso, ele procura por uma experiência de compra, procura por exclusividade. Por conta disso, nós utilizamos apenas material de qualidade na fabricação das peças e elaboramos peças exclusivas para cada cliente, conforme seu gosto e necessidade”, explica.

Neste processo, todos os detalhes fazem a diferença para encantar o cliente. Jair Grossl, presidente da Grossl, grande fornecedora da indústria moveleira, destaca a importância na escolha dos produtos para a produção de móveis de qualidade e com alta durabilidade. “Além de um design inovador e único, o consumidor exige bom acabamento e durabilidade, por isso, os produtos devem ser escolhidos de forma correta para obter um bom resultado final”, explica.

Para proporcionar maior durabilidade e resistência aos móveis, a marcenaria necessita de produtos que atendam esta demanda, por isto a Grossl, que tem uma ampla oferta de soluções em abrasivos e adesivos, disponibiliza para o mercado varejista uma linha completa de colas para madeira da marca considerada referência mundial no segmento, a Titebond. Entre os produtos da marca americana, estão as colas TitebondOriginal, TitebondPremium II e TitebondUltimate III, com qualidade muito superior às colas tradicionais para madeira. Além disso, adesivos de montagem,  selantes, esponjas abrasivas, lixas em folha e correias, com a qualidade de marcas líderes mundiais são oferecidos ao mercado nacional pela empresa.

 

Futuro da marcenaria

Quanto à evolução da marcenaria, Bernardo explica que nos últimos anos os marceneiros precisaram se reinventar, pois o modo de produzir móveis mudou. “Antigamente a maioria das marcenarias produzia apenas móveis em MDF e planejados, hoje não, as peças estão com uma “pegada” mais industrial, misturando objetos com a madeira, e é por isso que quem consegue acompanhar estes avanços garante o sucesso no setor”, relata.

O uso de adesivos de montagem como o Titebond Pro Heavy Duty, por exemplo, garante que os móveis produzidos atendam a qualidade esperada pelo consumidor, já que o adesivo possui alto poder de fixação em diversos materiais, como madeira, tijolo, azuleijos, metal, mármore, concreto, cerâmica e drywall, diminuindo ou eliminando a necessidade do uso de pregos e parafusos.

Para finalizar, o marido marceneiro comenta que o futuro do móvel no Brasil está em abordar a produção e o consumo dos móveis de maneira diferente. “Não se trata apenas de seguir uma tendência, é preciso identificar o perfil de cada pessoa, planejar de forma estratégica o móvel que agrade o seu consumidor e que esteja de acordo com a sua marca no mercado”, finaliza.

 

Sobre o Meu Marido Marceneiro

O projeto Meu Marido Marceneiro começou com a vontade de consertar e inventar coisas.

Em 2015, a empresa adquiriu forma e equipamentos, assim aumentou a oficina e deu um upgrade na marcenaria, que já era feita de forma informal. Daí em diante, a empresa passou a desenvolver peças para familiares e amigos, porém, a demanda cresceu muito e a empresa passou a atender diversos clientes, inclusive de outros estados e têm seguidores e admiradores no mundo todo.

 

Sobre a Grossl

A Grossl, indústria catarinense que também faz importação, gestão e distribuição de produtos e serviços técnicos de excelência, apresenta soluções com padrão internacional para indústria e varejo. Comercializa marcas como Franklin International, Titebond, Ekamant, Starcke, Horse e Dynabrade. Além disso, abrasivos,  adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste, ferramentas pneumáticas, esponjas abrasivas e diversas outras ferramentas e acessórios estão disponíveis ao mercado brasileiro por meio de modernos canais de atendimento, amparados pela excelência da Grossl, que está há quatro décadas no mercado.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: