Email marketing ainda funciona?

De acordo com uma pesquisa recente do Content Marketing Institute, nos EUA, 83% dos negócios B2B ainda usam email marketing ou newsletters para atingir o público alvo. Ao contrário do que muitos pensam, a ferramenta não está ultrapassada, mas deve estar alinhada às novas necessidades dos consumidores para ser efetiva.

 

Uma da razões para o email marketing continuar gerando resultados para os negócios é porque este é um meio que atinge facilmente os consumidores mobile sem grandes investimentos em tecnologia.  De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil no final de 2015, 81,5  milhões de brasileiros com mais de 10 anos de idade acessam a internet pelo celular. Outro levantamento, feito pelo  Movable Ink, aponta que de cada dez e-mails enviados, sete são abertos em dispositivos móveis — smartphones e tablets. A pesquisa analisou/3* /6,3 bilhões de e-mails enviados entre janeiro e dezembro de 2015 nos EUA.

 

A ferramenta é também um meio de manter o consumidor informado e se conectar com o público-alvo. Para tanto, precisa ser dirigida e pessoal. Outra vantagem é a versatilidade. O email marketing pode ser facilmente integrado a outras estratégias de marketing, como recomendação de produtos ou mensagens personalizadas, além de poder fazer parte de uma campanha integrada de comunicação.

 

Por fim, um grande atrativo é o baixo nível de investimento para atingir um grande número de potenciais clientes. No entanto, é importante frisar, o uso da ferramenta precisa de planejamento, conhecimento do mercado e do público alvo e conteúdo de qualidade, para gerar os resultados esperados.

 

Conheça alguns exemplos do serviço de email marketing que a Presse presta aos clientes.

 

572cdf076f06373182

 

A Travalíngua, atacado de moda infantil, utiliza os serviços da Presse. Semanalmente, produzimos e enviamos um email marketing para os clientes e prospects da empresa, divulgando as novidades e promoção. É possível clicar no produto escolhido e ser direcionado automaticamente para a compra no site.

 

 

News Acib

Para a Acib (Associação Empresarial de Blumenau), a Presse produz semanalmente uma newsletter com notícias relacionadas à entidade e aos Núcleos Setoriais, bem como os eventos da Acib e de parceiros. Produzimos todo o conteúdo das notícias, que são postadas no site da Acib, gerando links para as notícias da news.

 

 

Clipping Sintex

 

Para o Sintex, além da newsletter semanal com notícias da entidade e de empresas associadas, produzimos uma newsletter também semanal com um clipping de interesse do setor, contendo notícias e informações do mercado têxtil e de economia.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: