A Fornos Jung apresenta um novo produto em sua linha Laboratorial. Trata-se do forno gradiente indicado para indústrias e laboratórios cerâmicos. A principal vantagem deste formato de equipamento é permitir várias temperaturas de teste em uma única queima, uniformizando os ensaios e simulando as condições industriais no laboratório.
O forno possui seis câmaras com gradiente de temperatura de 50ºC a 100ºC entre elas. Cada câmara possui um controlador que permite ajuste do tempo e temperatura conforme a necessidade do ensaio; a temperatura máxima é de 1.300°C. Todas as câmaras possuem chaminé para resfriamento e liberação de umidade e vapores, sua abertura é controlada pelo programador.
Além do modelo standard o forno pode ser dimensionado de acordo com o processo do cliente. É possível configurar a quantidade e o tamanho das câmaras, a temperatura de operação e o grau de automação.
Sobre a Jung
A história da Jung começou em 1980, com o desenvolvimento do primeiro forno para porcelana utilizando fibra cerâmica como isolante térmico e com resistências apoiadas na fibra. Isso evitou o uso de materiais refratários, que são mais pesados, mais suscetíveis à quebra e gastam mais energia durante o aquecimento.
Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, nas linhas de Fornos Artísticos, Industrial e Laboratorial de maior complexidade, além dos fogões elétricos.
A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, contando hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente a Jung produz mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.
[photopress:DSCF3788_copy_1.jpg,resized,centered]