Mares de Santa Catarina são inspiração da chef Jana Rickmann para jantar harmonizado no wine bar Decanter

Degustação Experience acontece nesta segunda-feira (22) e celebra produtos da cultura catarinense

 

Com mais de 560 quilômetros de extensão, a costa do estado de Santa Catarina é uma das mais belas do país, com o relevo entrecortado por praias vistosas e mares de águas predominantemente quentes. E são esses mares que inspiram a chef Jana Rickmann em mais um Degustação Experience, jantar harmonizado com vinhos da Enoteca Decanter Blumenau que acontece na segunda-feira (22). 

O Degustação Experience Edição Mares de Santa Catarina une as criações da chef Jana Rickmann, à frente da cozinha do Wine Bar Decanter, com a seleção feita pelo sommelier da casa, Sidney Lucas. O cardápio passeia não apenas pelos mares, com as ostras frescas da maricultura da Costa Esmeralda, mas também por outros cultivos tradicionais próximos do litoral, como a banana de Luiz Alves, celebrada na sobremesa que fecha a experiência. 

 

Confira o menu completo: 

  • Duo de Ostras: In natura com ceviche de manga ao perfume de endro e pimenta Baniwa e gratinada ao creme de limão siciliano

Harmonização: Luis Cañas Viñas Viejas Blanco – Vinho branco com aroma sutil e complexo, com frutas brancas, camomila, erva-doce e baunilha

  • Tuna toast: Brioche, atum, stracciatella (muçarela desfiada cremosa) e caviar

Harmonização: Quinta da Plansel Marquês de Montemor – Rosé de aroma muito agradável, com notas de frutos vermelhos (morango, framboesa) e toque floral. Leve, fresco e muito equilibrado. 

  • Croquetta de salmão com aioli de alfavaca

 

Harmonização: Quinta da Plansel Marquês de Montemor

  • Berinjela grelhado com óleo de gergelim, creme de pecorino e cogumelo trufado

 

Harmonização: Rocca Delle Macìe Morellino Di Scansano Campomaccione – Vinho típico da região da Toscana,de estilo elegante e coloração rubi com halo violeta. Oferece fruta vermelha fresca com alguns contornos terrosos e herbáceos, macio na boca e de acidez vibrante.

  • Doce de banana

 

Harmonização: Espumante Vinícola Hermann Bossa N°4 Moscatel – Muito perfumado, exibe aromas de frutas tropicais e cítricas, mel e flores brancas. Leve e cremoso, com dulçor equilibrado pela acidez.   

 

Durante o jantar, a chef Jana Rickmann e o sommelier Sidney Lucas vão apresentar detalhes e harmonizações. Cada prato será acompanhado por uma taça de 50ml do vinho harmonizado e o custo é de R$ 150,00 por pessoa. 

O Degustação Experience com Jana Rickmann – Edição Mares de Santa Catarina acontece nesta segunda-feira (22), a partir das 20h no Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau (Avenida Brasil, nº 630 – Ponta Aguda).

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: