Movimento Brasil Eficiente

O Movimento Brasil Eficiente foi apresentado à diretoria da Acib nesta segunda-feira (12) pelo presidente da Abrapi (Associação Brasileira dos Contribuintes), José Henrique Ribeiro dos Santos. O movimento contratou uma consultoria e estudou a fundo os problemas do país, ouvindo a opinião da população e debatendo soluções para melhorar a vida de todos. A intenção é formar um grupo para ações em defesa da redução dos impostos e de mais eficiência dos gastos públicos.

“Para cobrir parte da ‘divida social’ acumulada, o Brasil disparou nos gastos assistenciais, que chegaram a crescer oito vezes desde a Constituição de 1988. Tampouco foi sacrificado o gasto em pessoal ativo ou inativo, apesar das usuais reclamações quanto a salários e pensões públicas. É bom lembrar que a conta de juros também explodiu. Resultado: sacrificou-se o Investimento público, que caiu a menos da metade do que se investia antes.”, aponta o documento “Brasil Eficiente”, elaborado a partir dos dados obtidos com a pesquisa.

O Movimento Brasil Eficiente, que não tem qualquer vinculação político-partidária, traça no documento um roteiro de ação que pode auxiliar a conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos e renda, à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita dos brasileiros em 2002. “Tal fato é possível, desde que a carga tributária caia para 30% do PIB ao fim da década. Será uma revolução fiscal, sem prejuízo da despesa corrente”, garante o texto.

O material foi entregue à Acib para análise e sugestões. O evento de lançamento do movimento será no dia 20 de julho, na FGV, em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 5083-4246 ou email [email protected]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: