Para deixar a tradição ainda mais saborosa, o sommelier da Decanter dá algumas dicas de harmonizações de nhoque e vinhos
Celebrado no dia 29 de cada mês, a história conta que São Pantaleão, vestido de andarilho, caminhava faminto por um vilarejo da Itália pedindo comida e ninguém o atendia. Apenas uma família decidiu ajudar o homem, lhe deram sete massinhas de nhoque, desta forma, todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família. Ao recolher os pratos, a família percebeu que havia moedas embaixo. Desde então, o dia 29 de cada mês, é marcado pela tradição do nhoque da fortuna.
A simpatia promete fortuna e sorte durante o resto do mês para quem realizar o ritual, mas atenção, é preciso colocar uma nota de qualquer valor embaixo do prato de nhoque e, comer em pé sete massinhas, fazendo um pedido para cada massa ingerida. O dinheiro colocado embaixo do prato deve ser guardado até o dia 29 do próximo mês.
Para saborear ainda mais o prato e realizar o ritual, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, indica algumas harmonizações para aproveitar o friozinho e fazer a simpatia. A primeira sugestão do sommelier é o Caliterra Dstnto 2015, a bebida apresenta cor purpúrea profunda e brilhante. Possui exuberantes aromas de frutas vermelhas frescas, fundo vegetal, minerais, além de notas muito sutis de carvalho.
Outra ótima opção para a clássica massa italiana é o Kompassus, de coloração rubi de média concentração. Frutado negro no olfato, muito sóbrio, seguido de caruma e impressões terrosas. “Com acidez firme, cheio de caráter e textura, é elegante e sedutor”, ressalta Lucas.
O tinto Plansel Marquês de Montemor VR Alentejano 2015, possui cor vermelho-púrpura intenso com pequenos frutos negros e pimenta. “Harmoniza com variados tipos de molho devido a sua versatilidade à mesa, uma ótima pedida é o nhoque regado a um delicioso ragù bovino”, finaliza Sidney.
Decanter
Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.
Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br