Novos voluntários podem participar do Osblu e da luta contra a corrupção

Todas as atividades do Observatório Social de Blumenau (Osblu) em defesa do dinheiro do contribuinte, controle dos gastos públicos e contra a corrupção são realizadas por meio de voluntários, divididos em diferentes grupos de interesse. Entre as atividades, está o acompanhamento de licitações; análise jurídica; monitoramento de compras, obras e prestação de serviços pelos órgãos públicos. Os voluntários podem ainda atuar na verificação de aditivos contratuais, acompanhando o empenho de pagamentos e preços pagos pelo governo, conferindo se são compatíveis com o mercado.

Quem tem algum conhecimento nas áreas de engenharia, arquitetura, alimentação, jurídico, contabilidade, informática, mobilidade urbana, meio ambiente, turismo e gostaria de ajudar a cidade a controlar e melhorar os gastos públicos pode se tornar um voluntário do Osblu.

A busca por novos voluntários integra uma fase de expansão das atividades do Observatório. Pensando nisso, acontece, no dia 19 de abril, a partir das 18h30, o evento Sensibilização e Captação de Voluntários, no auditório da Acib, na rua Ingo Hering, 20 – oitavo andar do Neumarkt Trade & Financial Center. “O foco do evento é mostrar a relevância deste importante trabalho voluntário, para ajudar a nossa cidade a controlar os gastos púbicos. No dia, serão estabelecidos núcleos de fiscalizações em diversas áreas, como engenharia, arquitetura, alimentação, jurídico, contabilidade, informática, mobilidade urbana, meio ambiente, turismo, entre outras que os voluntários presentes possuam conhecimentos para a fiscalização”, explica Jorge Lobe, diretor do Osblu.

O evento contará com a participação de voluntários que já realizam as atividades no Osblu, apresentando alguns dos resultados obtidos anteriormente. Além da apresentação dos voluntários, será feita uma discussão sobre todos os trabalhos desenvolvidos pelo Osblu e sua importância no combate à corrupção.

As atividades realizadas pelos voluntários são desenvolvidas de acordo com a sua disponibilidade de tempo, na área em que mais se interessam e coordenadas pela secretaria executiva da instituição. Em nenhum momento o voluntário se expõe perante as autoridades. “O Osblu  coordenará a distribuição, suporte e trabalho prático entre os núcleos que serão estabelecidos no evento. Se o núcleo constatar  um problema, ele relata à coordenação para que esta tome a atitude necessária”, acrescenta Lobe.

Os interessados em serem voluntários podem fazer a inscrição pelo site www.osblu.org.br ou pela secretaria do Observatório.  Mais informações pelo telefone (47) 3326-1230 ou no e-mail  [email protected].

Serviço
Evento: Sensibilização e Captação de Voluntários do Observatório
Social de Blumenau.
Data: 19 de abril de 2016.
Horário: 18h30
Local: Acib – Neumarkt Trade & Financial Center, 8º andar.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: