Otimismo aumenta e as vendas também

Dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas mostraram o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subindo 5,4 pontos em junho na comparação com o mês anterior, maior ganho registrado neste ano e terceiro mês de alta. A queda média dos últimos três meses no comércio varejista foi de 4,5%, uma melhora em relação à média do primeiro trimestre do ano (-5,3%), de acordo com o relatório MasterCard SpendingPulse.

Os sinais apontam que o pior da crise econômica pode ter passado. No entanto, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), mostra a taxa de desemprego brasileira subindo a 11,3 por cento no segundo trimestre deste ano ao mesmo tempo em que a renda média voltou a cair. Como esses dados devem ser analisados pelo mercado? O master coach Claudio Peixer, especialista em técnicas de vendas, acredita que é necessário cautela na hora de avaliar os números. Apesar de muitos índices negativos, a economia dá sinais de que está preparando uma retomada. “Com a competitividade cada vez maior no mercado, precisamos estar preparados para estimular o consumidor a perceber os benefícios da utilização dos produtos ou serviços ofertados pela empresa. A habilidade de vender é que determina o sucesso nos negócios. Entender os movimentos da economia tornou-se uma ferramenta fundamental“, afirma.

Segundo Peixer, nesta fase, as empresas de serviços ou comércio sentem a necessidade de abrir novos mercados, de ir para a rua, de conquistar mais consumidores. “Esse aquecimento do mercado é extremamente positivo, pois faz os executivos desenvolverem novas habilidades e competências, além de despertar o desejo de fazer o melhor negócio possível, afastando ainda o comodismo e eliminando ideias pré-concebidas”. Essa necessidade de novas competências exigem do profissional de vendas técnicas e métodos inovadores, o que abre um grande mercado para os profissionais de coaching focado em vendas.

 

Metodologias inovadoras do coaching para a área de vendas

Atualmente, a atuação na área de coaching tem se disseminado pelo Brasil. No entanto, a metodologia específica para vendas exige uma formação própria, o que vai permitir maior compreensão e trabalhar a produtividade dos vendedores, melhorar a negociação e alcançar resultados de acordo com metas definidas.

O coaching aplicado – como ferramenta especializada para o desenvolvimento de estratégia de negócio e maximização de capital humano somado às melhores práticas testadas e comprovadas no mundo das vendas – promove soluções integradas para performance, engajamento e resultados.

De acordo com Peixer, desenvolver as habilidades pessoais assim como as do time profissional, em especial, “compreendendo e agindo em todas as etapas que envolvem o processo de vendas, é a porta de entrada para o sucesso incomparavelmente maior”.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
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