Palestra Redação sem Mistérios reúne diferentes profissionais em Blumenau

Para muitos, escrever qualquer tipo de texto é um verdadeiro desafio. Profissionais das mais diferentes áreas e níveis encontram dificuldades ao elaborar documentos. Diante deste cenário, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha traz a Blumenau o jornalista Joaquim Maria Guimarães Botelho, que ministrará a palestra “Redação Empresarial sem Mistérios – Como escrever textos para realizar suas metas”. O evento, organizado pelo grupo de secretárias executivas da entidade, acontece no dia 23 de agosto, às 19h, no Viena Park Hotel, e vai abordar diferentes técnicas de redação. A participação no evento custa R$ 10,00 para associados da e R$ 15,00 para demais interessados.

Durante o encontro, aberto ao público, o profissional vai expor exemplos de como elaborar cartas, bilhetes, relatórios e diferentes ofícios, apresentados no livro “Redação Empresarial sem Mistérios”, escrito por Botelho. O profissional pretende levar segurança e domínio aos participantes, na hora da redação, para que o texto cumpra o objetivo e seja prático, tanto na linguagem formal quanto na linguagem informal. O palestrante também vai abordar as maneiras mais adequadas de compor logicamente as informações, na formulação de um texto sóbrio, para que o resultado seja uma comunicação eficaz. “O que diferencia os homens dos animais não é o sorriso, nem é a criatividade. O homem é único, especial, porque tem o dom da palavra. Com a adequada combinação, expressa e impressiona; induz e conduz; acalma e entusiasma”, afirma o jornalista.

Joaquim Maria Guimarães Botelho

Jornalista há 30 anos, Joaquim Maria Guimarães Botelho é sócio-diretor da empresa Palas Comunicação Social e se dedica à produção de livros institucionais. É presidente da União Brasileira de Escritores, comandou equipes na revista Manchete, TV Globo, TV Bandeirantes e jornal Vale Paraibano. Atuou na Embraer, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Mestre em Crítica Literária, é autor de vários livros e palestrante. Foi professor da Universidade de Taubaté e da Uniban, onde formou jornalistas que hoje atuam com destaque na imprensa. Tem grande experiência na formação de equipes para assessorias de comunicação.

Mais informações sobre o evento e inscrições, para associados ou não, podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3336-4515.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: