A procura por cursos técnicos aumentou em todo pais. A agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, são alguns fatores levados em conta na hora de optar pela capacitação.
A capacitação técnica tem sido uma forma de reconstrução do cenário financeiro, onde a população precisa se readequar e buscar soluções para sair da crise.
Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes em todo país, que, segundo o Ministério da Educação, esse número já vem crescendo quase 70%, nos últimos dez anos.
Diversos fatores são levados em consideração na hora de optar pelos cursos técnicos, entre eles, agilidade na conclusão, economia e aumento salarial, que pode chegar a 20%, segundo dados do SENAI. Ainda de acordo com a instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.
Para a gerente executiva SESI SENAI, Dalila Leite Mendonça de Carvalho, o curso técnico faz diferença no currículo na hora de conseguir um emprego e é uma forma de aprendizado mais rápida e eficiente. “Um aumento de renda de quase 20% não é comum. Trata-se de um diferencial relevante e uma prova de que vale a pena investir nessa modalidade de formação profissional”, comenta.
Pensando neste novo cenário, as unidades do SENAI, possuem cursos totalmente voltados para a prática profissional em diferentes áreas.
Confira a relação dos cursos oferecidos pelo SENAI/SC por cidade no Vale do Itajaí:
Blumenau: Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Manutenção Automotiva e Qualidade
Indaial: Logística
Pomerode: Administração
Timbó: Automação Industrial
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br