Sescon Blumenau e Fecomércio, em parceria com entidades, promovem palestra sobre a Concorrência Leal 3

Nesta sexta-feira, dia 23, às 8h30, acontecerá no Hotel Sesc Blumenau, a palestra “Concorrência Leal 3: Cruzamento de informação e legalidade na era digital”, com o vice-presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider. O evento, que está programado para acontecer também em outras cidades do estado, é uma ação conjunta da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio, a Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – Fecontesc, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC e o Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis de Santa Catarina – Sescon, da Grande Florianópolis e de Blumenau.

Segundo o palestrante, o cuidado maior está no cruzamento das informações de todas as operações de 2013 até 2016 em um único processo. “Qualquer divergência que aparecer, o empresário, junto com seu contador, deve verificar as inconsistência encontradas pelo Estado e solucioná-las o mais rápido possível”.

Itelvino ainda enfatiza que não se trata de uma fiscalização, apenas uma verificação, uma constatação de divergências, que oferece a oportunidade para o empresário corrigir os equívocos. “Não ocorrendo (as correções), aí sim  será aberto um início de  fiscalização. Neste caso os cuidados serão bem diferentes, de forma fiscalizatória, e não orientativa como está sendo feito nesse primeiro momento” destaca.

Sobre a Operação Concorrência Leal 3

A Operação Concorrência Leal 3 abrangerá os ano-calendários de 2013 a 2016. A operação processa em sua malha mais de 190 mil empresas optantes pelo Simples Nacional. Para as 26 mil empresas selecionadas nesta fase da operação, serão solicitadas as demonstrações contábeis.

Sescon Blumenau

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região – Sescon Blumenau, faz parte do Sistema Fenacon Sescap/Sescon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas). A entidade tem se consolidado como legítima liderança na representação do setor de serviços, atuando diretamente no combate à alta carga tributária e na diminuição da burocracia, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimento às empresas brasileiras, sobretudo as micro e pequenas.

Serviço:

  • O que: Palestra “Concorrência Leal 3: Cruzamento de informação e legalidade na era digital”
  • Local: Salão Social – Hotel Sesc Blumenau
  • Data: 23 de junho
  • Horário: Welcome Coffee 8h30 / Abertura 9h Confirme sua presença pelo telefone (48) 3229 1010 ou pelo e-mail [email protected].

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: