SESI oferece curso gratuito para surdos sobre doenças sexualmente transmissíveis

Nos dia 17 e 19 de agosto acontece em Blumenau um curso em Libras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) para surdos. Serão oito horas de aulas, das quais quatro serão presenciais. Qualquer pessoa com deficiência auditiva pode se inscrever, independentemente da escolaridade.  O curso faz parte do Programa de Inclusão de Pessoa com Deficiência da Indústria do sistema FIESC – SESI/SC.

De acordo com o censo do IBGE de 2000, em Blumenau são 7.792 pessoas surdas. Segundo as responsáveis pelo Programa de Inclusão do SESI/SC, Thaís Tavares Pompeo e Carla Cazarolli, o curso é para atender a uma demanda. “Fizemos um levantamento junto aos surdos que estudam no SESI e aos profissionais surdos com quem temos contato, que inclusive possuem nível superior e constatamos que são escassas as informações que recebem a respeito das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Muitos desconhecem que existem diferentes tipos de DST´s, bem como as formas de contato”, explica Thaís.

Outra constatação é da professora Fernanda Pelence, que trabalha no SESI Educação. “Identificamos que quando os surdos recebem alguma informação é sempre muito escassa e não é contextualizada com a realidade deles para que possam assimilar o conteúdo. Dessa forma, adaptamos um curso já existente na Educação Corporativa do SESI para que seja ministrado com auxílio de uma intérprete de LIBRAS e com uma didática mais acessível, por meio de imagens que possibilitarão a acessibilidade para as pessoas surdas”, conta Fernanda.

O curso será no SESI Escola, na Alameda Rio Branco, 521, nos dias 17 e 19 de agosto, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone (47) 3322-7878 ou pelo e-mail [email protected] ou [email protected].

SESI DST Libras

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: