Simples Nacional é ampliado para mais empresas

Medida que entra em vigor em janeiro traz possibilidade de redução de impostos para maior número de categorias de negócios.

A partir deste mês, mais empresas podem se cadastrar no sistema Simples Nacional e contar com a possibilidade de uma redução de impostos em seus negócios. A consultora da Inventti, Karine Gresser, explica que com essa alteração na legislação novas categorias de empresas poderão optar pelo Simples Nacional e diminuir a carga tributária, além de pagar um imposto único. “Antes essas empresas precisavam pagar os impostos em no mínimo quatro guias mensais e agora será somente um pagamento”, diz a consultora.

Com a ampliação do Simples Nacional foram incluídas centenas de novas atividades na área da saúde, como por exemplo, medicina, fisioterapia, psicologia e odontologia; nas área técnicas como arquitetura, engenharia, agronomia e geologia entre outras, além de diversos outros serviços e atividades de consultoria, incluindo advocacia, auditoria, corretagem, jornalismo e publicidade.

De acordo com a nova legislação, podem optar pelo Simples Nacional as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) que não incorram em nenhuma das vedações previstas na Lei Complementar 123, de 2006. Para as empresas já em atividade, a solicitação de opção poderá ser feita até 30 de janeiro. Para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ.

Mais informações em:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: