O Instagram é uma rede social que apresenta inúmeras funcionalidades para os usuários e negócios. Por isso, certamente, você já se perguntou qual é o melhor caminho para criar conteúdo na plataforma: stories ou feed?
Para ajudar o seu negócio a tomar a melhor decisão de acordo com seus objetivos, separamos as principais diferenças entre as duas funcionalidades na hora de criar conteúdo. Confira:
O feed do Instagram é a vitrine do seu negócio. Ou seja, o conteúdo publicado fica como uma página inicial da sua empresa, e é onde as pessoas buscam informações sobre os seus produtos ou serviços. Por isso, além de ter um conteúdo relevante e de qualidade, é essencial que o seu feed esteja organizado e harmonioso. O que isso significa? A estética precisa ser agradável e deve traduzir para o seu seguidor a imagem da sua empresa.
Já os stories servem como uma forma de conversar com o seu seguidor e reforçam o relacionamento com o seu público. Além disso, os stories ficam apenas 24h no ar, entretanto, você pode salvá-los nos destaques do seu perfil, deixando os conteúdos mais importantes fixados para o seu seguidor visualizar na hora que ele desejar. Nos stories, use e abuse dos recursos disponibilizados pelo Instagram, como a caixa de perguntas, enquetes, challenge, indicação de negócios locais, entre outras novidades que estão sempre surgindo. O uso dessas ferramentas melhora o alcance dos seus stories.
Por fim, mas não menos importante, em qualquer plataforma, desenvolver um conteúdo relevante para os seus seguidores, é o que irá diferenciar você e o seu negócio. Por isso, invista em conteúdo de qualidade!
Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br